Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2013
A pequenina, com dois anos e meio, é tão independente que arrepia: - não quer dar a mão em sitio nenhum, para atravessar a estrada é a loucura porque quer atravessar sozinha! (medoooo) -quer vestir-se sozinha...todos os dias de manhã...e diz: "espera...eu conxigo !" -entra sozinha na banheira...é arrepiante vê-la em equilibrio e quase a espalhar-se... -teimosa que nem sei nem qualificar... - dá uns gritos, quando é contrariada que furam os timpanos de qualquer mortal... Mas também: -é tão educada que diz sempre "obrigada" e "faz favore "...um delicia! - é tão mimosa, diz " Droro-te mãe!" com um tom tão mas tão doce, que eu a abraço aos beijos e ela solta gargalhadas sonantes! -quando a deito, chama sempre mais uma ou duas vezes porque quer dar mais um abraço e mais um beijinho...e mais um " Droro-te , mãe!" ...é a minha doce Margarida! - Droro-te !
Há dias difíceis. Há dias em que temos que dizer o que nos vai na alma... Há dias em que choramos com vontade de gritar tão alto até ficar sem voz... Há dias em que temos que ser verticais, não quebrar, ne vergar... Há dias em que nao podemos baixar os braços... ...e os dias a seguir a esse dia dificil, apesar de tudo, são calmos, já se disse tudo, já chorámos, já mostrámos a alma...sentimo-nos um bocadinho dormentes. Mas depois da tempestade vem a bonança...são processos de cura...
O mais velho vai ao Mac com os amigos...porque é o ultimo dia de aulas. Os dois do meio foram a um passeio...acordámos cedo, acabei de preparar as mochilas e lá foram, os meus meninos de ouro! O meu coração ficou apertado. A pequena foi para o colégio feliz da vida porque levava sandálias novas! Eles ganham asas e começam a voar devagarinho...:)
Da mesma forma que há pessoas que nos vão surpreendendo pela positiva, há outras, em menor número que nos surpreendem pela negativa. Que em algum momento nos desiludem tanto que pensamos nao ser capazes de superar...achamos que nunca mais será a mesma coisa... É a gota no copo de água, ou se quisermos positivar a coisa, é a cereja no topo do bolo. E é isto.
...hoje se eu pudesse ía até à beira mar...andar, correr...até cair na areia, e sentir os raios de sol em mim....
Há pessoas que são mesmo especiais. São intrinsecamente boas. Estou a falar do meu médico, Dr. Francisco Soromenho, que é uma pessoa fantástica, profissional, perspicaz, atento, disponível, amigo....é daquelas pessoas que merece que tudo de maravilhoso lhe aconteça, porque sim! O pediatra dos meus filhos, Dr Alvaro Birne, é feito desta mesma massa...é a massa das pessoas boas. Bem haja a pessoas assim!