Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2014
Uma filha com uma virose - vomitos e diarreia, e outra só com diarreia, desde ontem...a ver se não alastra aos restantes!
Na escola do Tomás, "bola azul" significa excelente . Há duas semanas que o rapaz traz todos os dias bola azul, com comportamento, aprendizagem e recreio. Estamos tão orgulhosos! Este miudo giro tem estado a ser uma surpresa boa!

Aos 4 anos...

Em casa, durante o jantar, diz ela: Já tenho namorado! É o Gui. Claro que  rimos dada a espontaneidade. O pai a brincar diz : -Bom, nao sei se fico contente!  E ela responde: - Pai, quando o Gui quer beijinho eu dou, quando não quer eu não dou, pois pois, é assim! E é isto!
Faz hoje 17 anos que me tornei mãe pela primeira vez! Lembro-me ter passado a noite em branco a admirar o meu principe e a falar com ele. 17 anos depois, desceste a escada com um brilho no olhar, vieste abraçar-me, sorri-te, e ficámos agarrados, tu numa concha envolveste-me com o teu 1.80m. Fiquei de lágrimas nos olhos, de felicidade. És um miudo fantástico. Este amor, o de mãe, é uma coisa sem palavras, sem explicação...é um amar das entranhas, de um grito que doi, é um amar incondicional de ternura e apego, de beijos de pele na pele, é um amar que nos esmaga e enaltece. Ser mãe, é o melhor do mundo!
A nossa princesa faz hoje 8 aninhos! Estava tão contente hoje, cheia de si, com a saia "tipo Violeta" (enfim espero que com a idade o gosto refine :D) (Pena o Tomás ontem ter-se magoado na escola, com direito a ida ao hospital e tudo). Mas hoje é o dia dela, e é tão bom senti-la feliz! Adoramo-te filha doce!

E hoje...

Chuvia muito quando acordei, bebi a minha água com sumo de meio limão e comecei a preparar a decoração do bolo dela. Adiantei o jantar. Preparei as mochilas. Coloquei roupa a secar nos estendais interiores. Olhei para o relogio eram 7 horas. Tomei o pequeno-almoço e acordei a malta de casa. Quando os deixámos na escola continuava a chover muito...a caminho do trabalho coloquei os fones e dei por mim com uma lágrima a correr ao ouvir uma musica - ou é da chuva ou é da idade!

À oito anos escrevia assim...

"A minha Madalena já mostra que tem personalidade...e só sai quando quiser!!!! No sábado tal como vos disse, fui á maternidade, depois andei 4 kms...mesmo assim tive bastantes contracções mas nada de significativo.Ontem fui andar outra vez. Mais 4kms e nada,nenhuma contracção,o pai diz ( todo satisfeito) que a filha já tem personalidade e ela é que manda!!!! Ontem, ao fim do dia andei a subir e descer escadas do predio ;O) Tem saído um muco amarelado que penso que será o rolhão mucoso,do meu Duda foi tudo diferente ..rebentaram as águas e pronto! De resto, cá estou á espera que ela se decida e rezando muito para que corra tudo bem e que eu tenha uma hora pequenina!!!!" Faltavam 2 dias para nascer a Madalena...está quase!
Dois dos meus filhos fazem anos este mês, uma a 14 - sexta feira, e um a 17 segunda feira! Ela quer saias, para vestir porque anda vidrada na Violeta! Ele só pede coisas que nao vamos dar, quer pelo preço, quer porque o cuidado dele com as coisas ainda deixa muito a desejar - por enquanto pode ir com os amigos ao cinema seguido de jantar...ainda temos esta semana para comprar as prendas...a ver vamos!
Dormi mal, entre dois pesadelos ( numa noite só!) e um xixi na cama - muda lençois edredon e afins - parece que me deitei e 5 minutos depois estava a pé! É sexta feira, e ainda bem!

Coisas de um filho adolescente # 3

Ontem pedi-lhe ajuda para estender a roupa. Trouxe o tm até à garagem e ía dançando ao som da musica e conversando sobre a professora de ginástica que também é professora de dança e por isso deu-lhes umas aulas de dança. Numa das aulas de dança teve 19 valores e estava cheio de si proprio. Aproveitou estarmos na garagem e disse: - Vou ensinar-te os passos, mãe! - e deu-me a mão para começar a dançar - e eu aprendi, e ainda estivemos ali um bocado armados em dançarinos - ele com 1.80m e eu com 1.58m. :D

Diploma de mérito semanal

Ontem a Madalena vinha cheia de si, e tinha razões para isso. Recebeu um diploma de merito semanal, pela sua postura perante os colegas, a aprendizagem de materias novas e o seu comportamento em sala de aula. Foi a melhor da semana! Um orgulho esta miuda gira!

Antunes Ferreira - Amigo

Há pessoas que se cruzam nas nossas vidas e ficam. Este querido amigo, um senhor, aqui há uns anos, na falta de um apresentador para o meu primeiro livro, ofereceu-se. Tamanha generosidade, a dele, e eu incredula ficaria para sempre grata por tão nobre gesto. A partir daí vamos sempre falando, por mail ou por "blogue". Este querido amigo vai lançar mais um livro e vale a pena lê-lo...cá está a capa, fiquem atentos ao lançamento! Queijinhos, querido Henriqueamigo!