Avançar para o conteúdo principal

Comportamentos!


Na escola ele sempre teve muitos amigos, pontualmente haviam zaragatas.
Eu conheço bem o meu filho e sei que ele nao se mete em brigas porque tem medo!
Agora com a passagem para uma escola maior e com meninos mais velhos os avisos foram mais que muitos!
Até porque nos alertaram que haviam meninos que, no bar, pediam aos mais novos para pagarem lanches e bolinhos!
Na escola dele nao há dinheiro a circular, apenas um cartão que é carregado e com ele os meninos fazem todas as compras que precisam, desde senhas de almoço, a comida no bar, a coisas da papelaria...
Ontem ele chegou a casa e disse :- Um menino do 6º ano com montes de brincos nas orelhas pediu-me para lhe pagar um bolo!E eu disse que nao e ele queria dar-me um murro e eu dei-lhe um pontapé e fui a correr chamar a continua!
Ora claro está que eu fiquei logo em stress!
O pai disse logo que ele fez muito bem porque se nao se defender depois andam sempre a pedir-lhe coisas!
Eu confesso que fiquei bem mais preocupada!
Tenho medo que o outro agora lhe queira bater!
Eu avisei-o para ele nao andar sozinho na escola, e andar sempre onde circulam mais pessoas.
Gosto imenso da escola mas como em todo o lado há meninos mais problemáticos...o que me deixa a pensar!...ontem tb me contou que um amiguinho dele leva porrada de cinto da mãe!!!!
Isto deixa-me completamente desnorteada...já pensei hoje em ligar á directora de turma para averiguar a situação do miudo!
Em relação ao dos brincos....quer dizer um miudo de 6º ano com brincos????enfim!

Comentários

Cláudia Braz disse…
nem sei o que te dizer...
também ficava com o coração nas mãos!

E uma mãe que bate com o cinto no filho?!
coitadinho...

Espero que tudo corra bem!

um beijinho grande!
Mãe Gabi disse…
é realmente preocupante...existem situações tão diferentes e dificeis, tão diferentes do nosso seio familiar...
que tudo corra bem!
Ana Luísa disse…
Olha amiga, o F. tem 1 ano e eu já penso como será no futuro com casos como os que referes!
Eu também ficaria extremamente preocupada com esses coleguinhas e as suas famílias...
Há realidades que nem nos passam pela cabeça!
Uma coisa é certa, o Duda tem que se defender mesmo não se gostando de 'violência'. Tem que ser para eles 'sobreviverem' e não se meterem com eles.
Espero que tudo se resolva!
Beijinhos.
Iris disse…
Oi, querida. Vai passando o tempo as preocupações mudam mas nunca deixam de existir, né?? Faz muito bem de orientá-lo como tem feito!! grande mãe! beijos mil.
free browny disse…
imagino a tua preocupação... eu tb á 2 semanas fui falar com uns gemeos da escola do meu sobrinho que tem 6 aninhos e os gemeos 8, eles andam a luta tipo homens, porque um luta pela frente e o outro anda a volta a esmurralhar, e apertaram o pescoço ao meu sobrinho (afilhado) ele contou-me e eu no outro dia seguinte la fui eu p a escola as 5h para falar com a mãe deles... resultado, amigos... levam chupas e doces para o meu sobrinho!! ;)
ele que ainda agora saiu do infantário depara-se com isto, é tão mau para as crianças, começam a andar com medos e pavor da escola que é tão mau!!
boa sorte, que tudo se resolva pelo melhor!!

jokinhas grandes
filipa & tomás
Raio de Sol disse…
nem sei que te diga, no teu lugar estaria sem saber o que fazer também...

beijokas
HOPE disse…
Acho que devias mesmo falar com a directora de turma sobre o menino que leva de cinto. Coitado do miúdo! Nas escolas há legislação que prevêm o acompanhamento de casos problemáticos, situações de maus tratos, etc. Muitas vezes os professores não se apercebem destas situações até porque os miúdos não escolhem desabafar com os professores, embora haja casos em que isso acontece. É nosso dever enquanto pais e adultos que somos estarmos alerta nestas situações! Por isso vai lá e conta o que o teu filho te disse!

Quanto aos brincos...pois o puto não tem culpa de ter pais inconscientes, não é? Sabe Deus que futuro o espera...

O teu filhote tem que aprender a defender-se o melhor que possa e saiba, sem passar por ser menino da mamã. Se for visto assim passa a ser o alvo preferido dos rufias da escola que adoram aproveitar-se dos mais fracos pois sabem que não lhes fazem frente. Uns cobardolas...

Bjs ;)
Paula Silva disse…
é preocupante sim ..filhos criados trabalhos dobrados e o nosso coração não sossega
Olha na escola da Bia anda um miudo do 3º ano (8 anos) com brincos e cabelo "crista" ...tou cota pá ..mas isto não me entra
Bjinhos
Paula
Kelly disse…
Realmente é assustador.... Como conseguimos estar com eles e protegê-los?
Eu não me lembro de ser assim comigo...
Sónia e MI disse…
:|
bolas, há miudos cada vez mais rebeldes com menos idade.
Essa situação da criança levar com o cinto é preocupante...

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Parabéns Margarida!!!!!

Minha doce e sorridente Margarida, faz hoje dois aninhos que vieste dar mais côr às nossas vidas. És simpática e muito faladora. Perguntas tudo! Adoras o pai...e andas numa fase de paizite aguda ...só o pai sabe fazer tudo, mas assim que deixas de me ver, ouço-te perguntar: A mãe, pai? Adoras os manos. Quando te vou buscar ao colégio vens a correr e a gritar " Minha mãe" e eu acho simplesmente delicioso. Gostas de comer boacha fôli (bolacha em forma de flor). Adora gôs (arroz), e xixa. Adoras o vô e chamas muito por ele. Tens um sorriso simplesmente maravilhoso. Quando acabo de te vestir vais ter com o pai e dizes "  É gila ?!"(Tou gira) Minha querida e doce Magui. Amamos-te daqui até ao universo e arredores. Parabéns!

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a