Avançar para o conteúdo principal
Ontem ou vi na TV uma peça (nao vi tudo) mas uma mãe dizia que os filhos por vezes comiam ovos e atum ....isto num contexto de p0breza.
E eu pergunto: será dificil fazer uma panela de sopa?
Ja a minha avó dizia que "a sopa é a tranca da porta"....

E mais nao digo para nao ser mal interpretada!

Comentários

Algures no Oeste disse…
Olha... Pensei um pouco o mesmo...
A sopa é das refeições mais baratas que se pode fazer e ter, para além de ser super saudável...
:|
Beijos.
Eu não via a reportagem, mas os meus filhos também comem ovos e atum por vezes (bem, ovos, se os deixasse, era muuuitas vezes) e isso não significa um contexto de pobreza...e normalmente com sopa como primeiro prato.
Nem todas as sopas, mas a maioria fica barata e rende... e sacia.
beijos
*saudades tuas
Sandra disse…
Realmente...o problema deve ser eles não gostarem de sopa! Não devem ter sido habituados. O problema muitas vezes é esse!

Bjins
Sandra disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátya disse…
Tal e qual foi precisamente o que pensei, em comendo a sopa ja ficam bem.
Sandra Silva disse…
Eu também vi essa reportagem e deixou-me a pensar na incerteza do nosso futuro. Era uma familia com uma vida normal onde nada faltava e de um momento para o outro deparam-se com uma situação de pobreza extrema. E hoje em dia é uma realidade que pode bater à porta de qualquer um. A dada altura a senhora diz que o filho tinha uma Playstation que teve que vender por necessidade. Ora um meu filho, como tantas crianças, também tem uma PSP, uma Playstation, etc, etc, etc.
Como seria se de repente ele tivesse que abdicar de tudo. Como seria deixar de comer atum com ovos por gosto e passar a comer atum com ovos por necessidade?

Sandra
Concordo plenamente, um bom pratinho de sopa enche logo a barriguinha.
Beijinhos
Concordo plenamente!
Luna disse…
sabes que o meu marido tb foi da mesma opinião do que tu, disse logo atum é comida de pobre? antigamente no tempo da minha avô comia-se sopa.
bjos
HOPE disse…
Ovos e atum, com feijão frade e salada de alface. Que bom!!! Ontem foi o nosso jantar, depois de uma bela sopa de espinafres :)

Eu não vi a reportagem, mas acredito que (pelos comentários) não seja nada fácil, para quem só comia bife de lombo...
O mal é que as pessoas vivem muito acima das suas possibilidades, não fazem nenhuma poupança, fazem fumegar cartões de crédito e depois, quando estouram, não sabem viver com pouco...

Aqui a "crise" não nos fez mudar os hábitos porque já estamos habituados a apagar luzes, poupar na água, comprar com descontos e saldos, comer sopa e atum com ovos porque gostamos :)

Lembro-me aqui há uns tempos de ter ficado escandalizada com uma reportagem na TV sobre as pessoas que tinham perdido os 20 e qq € do abono de familia. Ambas as entrevistadas estavam muito zangadas porque agora os coitadinhos dos filhos não iam poder ter algumas coisas básicas. Quando a jornalista pediu para exemplificar, uma delas disse que já não ia poder comprar as bolachinhas do Mickey que a filha tanto gostava... BOLACHINHAS DO MICKEY?????? Só podem estar a gozar!! A sério, fiquei danada! Essa senhora precisava dos 20 e tal € para quê??? E tinha direito a eles porquê????
E é assim que o povo desté País está habituado a viver...

Já me alonguei!

Bjnh ;)
Tita Dom disse…
Linda, do que via no mini mercado da minha mãe sempre soube que as famílias carenciadas são as que esbanjam mais dinheiro em porcarias, bolos, bolachas, bolicaus, chocolates, sumos, batatas fritas! Tinha uma criança (irmão de mais 5) quando lhe cheirava a sopinha da minha mãe, pedia sempre uma caixinha com sopa. E era um consolo que nem te passa :(

Uma sopa fica tão baratinha e leva tão pouco tempo a fazer-se :(

Bjs
Anónimo disse…
What?
Qual é o mal de comer ovo com atum... e sopa?

Olha o meu puto adora ovo com atum e n o faço por pobreza... e a sopinha faz falta... por isso concordo ctg detesto estas incinuações bah

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Parabéns Margarida!!!!!

Minha doce e sorridente Margarida, faz hoje dois aninhos que vieste dar mais côr às nossas vidas. És simpática e muito faladora. Perguntas tudo! Adoras o pai...e andas numa fase de paizite aguda ...só o pai sabe fazer tudo, mas assim que deixas de me ver, ouço-te perguntar: A mãe, pai? Adoras os manos. Quando te vou buscar ao colégio vens a correr e a gritar " Minha mãe" e eu acho simplesmente delicioso. Gostas de comer boacha fôli (bolacha em forma de flor). Adora gôs (arroz), e xixa. Adoras o vô e chamas muito por ele. Tens um sorriso simplesmente maravilhoso. Quando acabo de te vestir vais ter com o pai e dizes "  É gila ?!"(Tou gira) Minha querida e doce Magui. Amamos-te daqui até ao universo e arredores. Parabéns!

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a