Avançar para o conteúdo principal
O Tomás continua a ser muito bom na escola, excelente. Foi convidado para o quadro de honra, um orgulho!

Em casa, é tramado. Com os irmãos, e até connosco, sempre a medir forças. Tem uma personalidade muito forte (antigamente diriamos que era mal criado - mas eu nao posso dizer isto do meu filho.).
Ontem estavamos todos cansados, o Eduardo de manhã tinha tirado um quisto do pulso, e esperavamos um noite tranquila...o Tomás começou, assim que chegou a casa, a reivindicar... mas em bom - ou seja a falar alto. Pedi-lhe para baixar o tom várias vezes, e eu propria fui levantando o tom ( eu sei que nao devemos...eu sei). Ficámos em silêncio e ele diz - SABES QUE NAO SE FALA COM OS FILHOS EM ALTO? OU DÁS UMA PALMADA OU PÕES DE CASTIGO!

Fiquei boquiaberta a olhar para ele e ele continuou - não percebeste?
Percebi. Mas achas que é assim que se resolvem as coisas? Não podemos falar tranquilamente?
Pediu colo, mais uma conversa sobre comportamento....
Hoje de manhã pediu que me deitasse do lado dele para lhe dar mimo.
Tenho um doce com personalidade forte!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Na correria da vida

É engraçado como o tempo voa. Quando ouvia a minha avó dizer isto achava que era uma tontice isto de ligar ao tempo...o tempo que passa, os miúdos que crescem e nós vamos literalmente vendo que passa muito rápido. Pensar que tenho já um filho com 21 anos é de enlouquecer, é que não me sinto na prática mãe de um homem com 21 anos - para nós são sempre miúdos! Só que não. O meu bebé, já tem 8, e por aí adiante. Tudo isto é sublinhado quando vejo os anos que este blog já tem...o tempo voa!