Avançar para o conteúdo principal
Aos 20 anos dizia o que pensava sem muitos filtros...dizia e pronto.
Agora aos 40 vou tendo filtros mas ainda assim gosto de ser leal e fiel a mim mesma, de modo que continuo a gostar de dizer o que penso, mas agora tenho filtro, avalio a situação. pondero se vale a pena - às vezes as minhas opiniões chocam um bocadinho - e por isso regra geral vou pesando na balança se vale ou não a pena verbalizar.
Hoje logo pela manhã fiz um telefonema. Ouvi um comentário e reagi.Sem filtro. Não correu bem. Quem me ouviu não gostou, e eu até lamento que não tivesse gostado, mas há tanta coisa que eu também não gosto!

Comentários

Nocas disse…
Pois muitas pessoas pensam que podem dizer aquilo que querem, mas depois não gostam de ouvir o troco. Com a idade tb tenho vindo a melhorar, já me calei muito e depois ficava a remoer. Agora respondo sempre com algum filtro dou as minhas respostas que por vezez tb fico a remoer, enfim. Por vezes tb não sei se faço bem ou mal.
É o que sai no momento....
Algures no Oeste disse…
Eu sempre me contive muito mas com o passar dos anos, deixei de ser tão contida... Parece que só agora consigo dizer o que realmente penso e acho...
:O
Beijinhos...
Portuguesinha disse…
Eu sempre tive filtros mesmo sendo muito sincera. Acho que sempre os vou ter mas penso que vai acontecer-me o contrário: com a idade vou ficando com mais vontade de mandar os filtros às urtigas. De dizer coisas que podem ser mal interpretadas mas, como não lhes coloquei maldade alguma na intenção de as dizer, digo-as à mesma. A maldade é como a beleza: está nos olhos de quem olha. E adivinha lá: a maioria vê maldade onde esta não existe.

Não é à toa que dizem que quando se chega a velho parece-se uma criança e se diz o que se quer. Ainda não cheguei lá mas penso que entendo.

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Parabéns Margarida!!!!!

Minha doce e sorridente Margarida, faz hoje dois aninhos que vieste dar mais côr às nossas vidas. És simpática e muito faladora. Perguntas tudo! Adoras o pai...e andas numa fase de paizite aguda ...só o pai sabe fazer tudo, mas assim que deixas de me ver, ouço-te perguntar: A mãe, pai? Adoras os manos. Quando te vou buscar ao colégio vens a correr e a gritar " Minha mãe" e eu acho simplesmente delicioso. Gostas de comer boacha fôli (bolacha em forma de flor). Adora gôs (arroz), e xixa. Adoras o vô e chamas muito por ele. Tens um sorriso simplesmente maravilhoso. Quando acabo de te vestir vais ter com o pai e dizes "  É gila ?!"(Tou gira) Minha querida e doce Magui. Amamos-te daqui até ao universo e arredores. Parabéns!

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a