Avançar para o conteúdo principal
Não gosto de ver telejornais.
Nunca gostei.Em miuda achava uma seca, não entendia porque haviam de passar na hora de jantar, e porque é que os adultos queriam tanto ver noticias...com o passar dos anos foram-me dizendo que um dia eu ía gostar, só que não!
Hoje com 41 anos de idade continuo a não gostar de telejornais. Chamem-me ignorante. (Mas não muito, porque leio jornais todos os dias).
As imagens que passam, as noticias tristes, sejam de economia, politica, lazer...são só noticias tristes.
Será que não há nada de positivo, alguma coisa...nada?!
Ontem uma velhota de 86 anos foi assaltada e vítima de agressões...(podem dar mais ideias e assustar mais os velhotes que vivem sozinhos).

Mas ontem...ontem lá em casa, a tv da cozinha estava nas "noticias", o homem lá de casa gosta, e enquanto fazíamos o jantar eu ia ouvindo (faz-me menos confusão, só ouvir)...mas de repente olhei...tive que sair da cozinha...aquele bebe na praia...o desespero...a angustia. Chorei. Tive medo.E fiquei triste. Aquela imagem deve ter tocado o coração de milhões de pessoas, espero.
O homem a dizer-me que eu também não podia ficar assim. Os miúdos a perguntarem o porquê daquele bebe estar morto - o pai a dizer que era um filme, que não era real...a Madalena percebeu que era a sério...e o jantar foi passado a falar nas pessoas que vivem em países em guerra, tão inseguros e com tanto medo que decidem fugir.
Eles ouviram-nos, e no fim perguntaram - vocês eram capazes de fugir ?
Claro que sim, se fugir fosse mais seguro, apesar de tudo, do que ficar...
Por momentos, na nossa mesa tivemos um momento de silêncio raro.


Comentários

Nocas disse…
É mesmo uma tristeza e doi tanto cá dentro, que nem palavras consigo escrever. Beijinhos gigantes e que Deus nos proteja hoje e sempre!
akapink disse…
como eu te percebo... Tinha a idade do João... um inocente, uma vida que se perdeu.. é devastador.
Algures no Oeste disse…
Pois... nem sei o que diga... fico também em silêncio...
E em relação às notícias, ultimamente até já não me importo que estejam a passar desenhos animados em vez do telejornal, algo impensável há uns tempos atrás...
Beijinhos...

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Na correria da vida

É engraçado como o tempo voa. Quando ouvia a minha avó dizer isto achava que era uma tontice isto de ligar ao tempo...o tempo que passa, os miúdos que crescem e nós vamos literalmente vendo que passa muito rápido. Pensar que tenho já um filho com 21 anos é de enlouquecer, é que não me sinto na prática mãe de um homem com 21 anos - para nós são sempre miúdos! Só que não. O meu bebé, já tem 8, e por aí adiante. Tudo isto é sublinhado quando vejo os anos que este blog já tem...o tempo voa!