Avançar para o conteúdo principal

O parto!



Depois de ter escrito o post de 5ª feira, e depois de na maternidade me terem descolado as membranas e de termos ido andar, e de eu ter achado que se calhar ainda nao ía ser...que realmente as coisas se começaram a desenrolar!

Por volta da meia noite e já com algumas contracções fui tomar um banho, a agua quente fazia-me sentir mais confortável!Disse ao maridinho que era melhor irmos descansar umm bocadinho porque as contracções estavam a apertar!

Por volta das 4 da manhã acordei com uma contracções bem fortes!

Acordei o marido e tomei outro banho na expectativa de aguentar até irmos por os miudos no colegio...mas nao aguentei!

Ligámos ao meu irmão e rápidamente ele e a mulher, padrinhos do Tomás, estavam em nossa casa! Rumámos á maternidade enquanto o maridinho ficava na porta de casa a ver-me ir embora..eu fiquei triste e ele tb ficou angustiado!

Cheguei á maternidade e entrei de imediato, estava já com 4 dedos de dilatação, pensei que seria mais rapido do que os partos anteriores!Eis senão quando a medica me informa que não têm vaga! Eu encostada a uma secretária a arfar, e ela a tentar contactar outro hospital !Só à 2ª tentativa conseguiu uma vaga para mim, mandou-me com uma carta e o noe da medica que estaria á minha espera!O meu irmão quando me viu de novo na sala de espera ía voando...passou pelo menos um vermelho...mas tinha que ser!

Cheguei ao hospital e nova triagem até aparecer a medica! Conduziram-me numa cadeira de rodas até á sala de partos onde o Tomás iria nascer!Estava lá uma enfermeira pouco simpatica ...é que há pessoas que deviam trabalhar em veterinárias e nao em maternidades mas isso é outro assunto!~

Chega a equipa de anestesistas, uns verdadeiros amores, todos!Como os meus espaços são muito fechados tiveram que me picar duas vezes para a colocação do cateter!Dez minutos depois as dores começaram a ser suportáveis !

Entra a um Dr. de fala grossa...ou grosseira, nem sei bem!Faz-me o toque e esava com 5 dedos, fe uma cara de enjoado como se fosse demorar muito e saíu!

Dez minuos depois entra a equipa que me faria o parto, apresentaram-se !Foram 5 estrelas!

Daí a uma hora e eu tinha 7 para 8 dedos!

Começou a sala a ficar mais agitada, percebi que começavam a preparar o material que pudese ser necessário, comecei a achar que o meu marido já não ía chegra a tempo, quando me começaram a explicar que dois estagiários iriam assistir eu olho para a porta e vejo o meu amor entrar de bata, e se pensei disse-"Amor!!!"Com a presença dele senti-me bem mais segura!

As parteiras começaram a preparar-me, comecei a fazer força, e na sala íam dando incentivo porque estava mesmo a nascer, e mais uma força, e mais outra e mais outra e ás 11.46 nasceu o Tomás!Chorei eu, o pai ficou de lágrima no olho, eu agradeci-lhe e ele agradeceu-me!Foi mais um momento mágico na nossa vida!

Agradeci a Deus muito muito, e ao meu anjo da guarda e à nossa Senhora do Carmo, agradeci muito!

Agradeço muito hoje e sempre ...este milagre de ser mãe!

Comentários

Mãe Gabi disse…
Beijo doce minha querida....muitas e muitas felicidades!
Eu disse…
Minha querida, mais uma vez parabéns!
E tudo de bom, sempre!
Carla disse…
Ai Carlita, conseguiste-me deixar com uma lagrima no canto do olho....

Muitos PARABENS pelos teus 3 filhos lindos!!

Beijinhos
Carla
Tita Dom disse…
Post impróprio para mim amiga... estou aqui a chorar feito tola...
Tudo de bom para vós é o que vos desejo
Raquel disse…
Mais uma vez parabéns!
Apesar de tudo foi mais rápido que o da Mimi.

beijinhos
claudia disse…
Estou ainda no rescaldo do meu parto ,no dia que nasceu o me Amor tb de nome TOMÀS.

Fizeste-me lembrar a felicidade que senti ao senti-lo junto a mim pela primeira vez.

Somos Mães e por isso lamechas(digo eu).

Muitas felicidades para toda a familia.
Ana Luísa disse…
Amiga, és uma 'valentona' é o que é :)
Adorei falar contigo.
Mais uma vez muitos parabéns.
Beijocas grandes para todos.
Cláudia Braz disse…
Linda...
Que relato tão emotivo!
E que bom o teu marido ter chegado a tempo!

mais uma vez, muitos parabéns!!!!
Vera disse…
Bem fiquei emocionada e com os olhos cheios de àgua. Bem...
Beijinhos grandes.
Sandra disse…
Tudo de bom para vocês linda!!!

Um beijinho
Paula Sofia Luz disse…
Isto sim, é emoção. Um beijo de parabéns para ti e toda a tua família.
ps: nunca disse, mas quando descobri o teu blog percebi que não estava sozinha nessa estranha luta da infertilidade inexplicada para um segundo filho.
Paula Sofia Luz disse…
Isto sim, é emoção. Um beijo de parabéns para ti e toda a tua família.
ps: nunca disse, mas quando descobri o teu blog percebi que não estava sozinha nessa estranha luta da infertilidade inexplicada para um segundo filho.
Raio de Sol disse…
que momento lindo... Parabéns mais uma vez... pela família linda que tens...

beijokas

anassalgado@gmail.com
Filipa disse…
Ai Carla, de lágrimas a correr pela leitura do post, te desejo muitas felicidades!
Tens uma família linda!
Sónia e MI disse…
Ai amigaaaaa estou comovida... de lágrimas nos olhos,que relato lindo.

PARABÉNS e mtas, mtas felicidades!
Luna disse…
No fundo foi bem mais facíl do que os outros, não foi?
já vistes 3 filhotes lindos que tens és uma vencedora!!
bjocas
Luna e Migas
Docinho disse…
Que emoção... ler isto!

Beijos azulinhos ; )
Sonia disse…
desejo-vos uma vida muito felize parabéns pelo tomás
Gina A. disse…
É mesmo um milagre, linda! Agora, tens mesmo uma casa cheia... de amor, de carinho, de união e cumplicidade!

Parabéns, mais uma vez querida! :)

Beijo grande
Unknown disse…
parabéns !
o teu Tomás é lindooooooo !!!

e porque é que eu sou uma manteiga derretida e choro sempre com "relatos de partos" ?

beijos da carla :)*
Confessionário disse…
Não é costume... mas hoje apeteceu-me vir dar uns beijitos...

O Tomás é lindo!
Aninhas disse…
É o milagre mais lindo que Deus nos proporcionou.
Muitos parabéns mamã.
free browny disse…
estes post's para mim teem tanto significado!! já ando a pensar tanto no dia P!!
o que mais me sensibilizou na tua historia foi a entrada do teu maridão!!
deve ser mesmo importante estarmos juntinhos nesse momento!!
ainda bem que tudo correu bem!!
jokinha grandes
filipa & tomás

p.s. vi-te no 1º lugar do babyblogs e como temos o mesmo nome para os nosso bébé vim visitar-te!! espero que não te importes!!... qd poderes vem visitar o meu cantinho!! jokas
kriz disse…
ainda bem que correu tudo bem. existem sempre pesssoas menos simpáticas mas isso não interessa. foi mais um momento lindo que podes-te viver e nunca mais esquecer... ;)

bjs***
Smas disse…
Fiquei emocionada aoo ler o teu relato!
Muitos parabéns minha querida e muitas felicidades, agora a 5!
Bjs grandes
Paula Silva disse…
E PRONTOS ...CÁ ESTOU EU A CHORAR E O BOSS OLHAR PRA MIM ..AIAI
Bjinhos
paula

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla