sexta-feira, fevereiro 26, 2010

tosse


Estou com uma tosse seca e irritante.
Esta noite fartei-me de tossir e bebi imensa água para ver se acalmava.
Hoje de manhã liguei ao medico, disse que a tosse assustava o bebe :( fiquei logo preocupada...agora tou aqui com uns rebuçados de mel e limão...
Lembram-se daquela parte em que me diziam para eu relaxar? Pois...era bom , e eu tb queria, mesmo!
Tou aqui farta de pensar se vou à maternidade...espreitá-lo...mas depois digo o quê aqui no serviço? Oh pá...

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

8.5 mm de gente :D


Estava nervosa, pois claro que estava.
Primeiro foi a consulta em si, conversámos e tudo e tudo!
Depois foi a eco!
Ai que emoção, valha-ne Deus! Parece que nunca tinha visto nada igual!
Ouvi o coração de lágrimas nos olhos...que emoção meu Deus!
O médico ía brincando e dizendo, vamos ver se é só um! LOL
Agora proxima consulta só no dia 1 de Abril...ainda falta muito ou é só impressão minha?

Hoje é

dia de médico e de ecografia.

Depois da consulta passo aqui.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Esta noite,

tive um pesadelo tão grande que nem consigo descrevê-lo aqui.
Tem a ver com os meus medos isso eu já percebi.
Fiquei tão angustiada :(
Espero que o dia de hoje passe rapidinho...

terça-feira, fevereiro 23, 2010



Acordei a pensar que hoje vou fazer de sobremesa banana frita com açucar e canela para o jantar...

:)

Como me sinto hoje:

Às 7 semanas tenho alguma azia, mas esta noite so acordei uma vez para ir ao wc (sim fiquei a pensar no assunto:( )

Tenho alguma azia, ontem tive algumas nauseas, e a barriga já se nota :) mesmo!

Quinta feira é dia de medico e ecografia...so falta amanhã ;)

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

e quando temos que lhes puxar as orelhas?

Foi o que aconteceu este fim de semana.
Ele(o mais velho) anda na idade dificil, sim já sabemos, ainda assim não podemos abester-nos de o educar. Agora é que temos que ser firmes.
Ele resmunga por tudo, mais ainda quando tem que fazer as tarefas DELE!
Ontem pedi-lhe ajuda para estender a roupa (entenda-se dar-me a roupa à mão), resmungou e resmungou e resmungou...primeiro ainda tentei levar na boa, mas depois saltou-me a tanta com tanta resmunguice que lhe puxei as orelhas e dei-lhe uma palmada no rabo.
Chorou ele e chorei às escondidas.
Conversámos só á noite.
Quando o fui deitar disse-me que o tinha magoado na orelha...
-Sabes filho tu a mim tens me magoado todos os dias com as tuas reclamações constantes sobre as tuas tarefas, com a tua falta de atenção que de deu duas negativas em dois testes importantes, com a forma como te queres impor aos teus irmãos, pela forma como reages sempre que te é pedido alguma coisa...
Ele fico a olhar para mim, pediu desculpa.Abracei-o.
Dei-lhe um beijinho de boa noite e quando já vinha a descer ouvi:
- Mãe?
- Sim.
- Amo-te muito!
- E eu amo-te muito a ti filho!
- Eu sei mãe!

(a pre adolescência instalou-se, so espero que ainda assim ele vá percebendo quando erra)

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Seis semanas e dois dias :)



Hoje foi dia da 1ª consulta no centro de saude, apesar de estar a ser seguida pelo meu GO.

A enfermeira foi fantástica, muito simpática e atenta. Disse que era especializada em saúde materna, fez varias perguntas e de acordo com as contas dela e minhas o DPP é para 13 de Outubro. Disse-lhe que tenho tido bastantes moínhas, bem como a ausência de enjoos ou outros sintomas, ela disse que as moinhas são normais, em relação ao sintomas eles podem ou não aparecer, e para eu manter a calma.

Depois falámos de eu ter o meu GO, ela disse que sinceramente era melhor ser seguida por ele porque era GO e o do Centro de saude era um medico de clinica geral....ficou por isso acordado ir lá só 1 vez por trimestre.

O medico, enfim...para quem está habituado ao particular, não tem nada a ver!Tendo em conta que nem sabia escrever utrogestan e fui eu que soletrei...e nem sabia para o que servia, mas eu expliquei-lhe e por isso ele hoje ainda ficou a ganhar ;) enfim!

Depois a enfermeira ainda me disse que como tenho 35 anos seria aconselhável fazer a amniocentese, mas que ainda tinha tempo para pensar...MEDO!

Só tenho consulta com o meu GO dia 25...parece imenso tempo não é?

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Apesar do frio e da chuva...

foram uns dias bem passados!

Os miudos nem se mascararam nestes dias, e nem pediram! :)

Descansámos muito!Eles comeram muitas porcarias, entenda-se chocolates e sumos e bombons...tudo o que têm direito e mais qualquer coisa quando estão no café dos avós! Mas também comem bem e por isso permitimos que abusem um bocadinho nos doces.

Eu tenho tido alguns sonhos pouco agradáveis, talvez sejam o reflexo da minha inquietude!

Ontem, o regresso a casa também soube bem!

E hoje cá estamos de novo com as nossas rotinas.

Estou com 6 semaninhas!;)

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Adivinha-se um fim de semana grande

Amanhã bem cedinho rumamos até aos meus pais.
Os miudos já estão em pulgas!
Hoje tive uma "formiga" e um "caracol"...mas com este tempo a escola não vai desfilar na rua.
Ela já dizia que depois da escola ía para o avô, ainda que lhe diga que é só amanhã ela responde:
-É hoje, depois de dormir - LOL :)
Sabe bem um fim de semana grande, sem preocupações com almoços e jantares...
Hoje ainda tenho que preparar a roupa de 5 para 4 dias! LOL
Engraçado é que ao pedir ao mais velho para ir buscar a mala ele vai todo lampeiro, nos avós as tarefas dele também diminuem drasticamente, que é como quem diz, não faz nenhum!

Continuo apreensiva por nao ter ainda sintomas :(
Limito-me a dar festinhas na barriga e a dizer-lhe para crescer rapidinho para o começar a sentir.

Bom fim de semana GRANDE!

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

ou é sugestão, ou estou mais gorda mesmo...é que a roupa começa a ficar à justa mesmo :) é que a sementinha ainda é muito pequenina para eu já me sentir assim inchada! :)

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Tendo em conta que é o 4º filho,


isso devia ser com uma perna às costas - palavras de uma amiga enquanto falava com ela sobre a ausência dos meus sintomas!


A verdade é que fico sempre um pouco desconfortável por nao sentir nada...:(

O meu medico uma vez disse que os sintomas de gravidez eram um bom sinal...a mim praticamente nao me doi o peito, hoje nao me doi mesmo nada, é verdade que de vez em quando sinto uma moinhas e uma pequena azia(que ás vezes já tinha) e de resto...mais nada!

Hoje completo as 5 semanas!Segundo o calendário da clix entro na 6 ª semana.

So tenho medico na proxima semana e ecografia dia 25...parece tanto tempo de espera não é?

Pode parecer-vos uma loucura mas sempre que vou ao wc e o papel vem braquinho fico com um sorriso parvo!:D

..isto ao 4º filho nao devia ser assim, pois não? Mas é...é como se fosse o primeiro!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Querido bebe,


ainda és muito muito pequenino mas o nosso amor por ti já é até ao fim do Universo e arredores.
Lá em casa, todos te adoramos muito!
A Mimi diz que a mamã tem um bebé Tiago na barriga ( o nome ainda não é consensual) se fores menina vais ser Margarida - a mamã acha que és menino - a ver vamos!
Olha filho, agarra-te a mim com força, para cresceres saudável!
Sabes, a mamã anda cheia de medos e a "escutar" todos os sintomas.
Até agora so me tenho sentido um pouco enfartada...só isso!
Ando um pouco ansiosa é verdade...quero os enjoos sim!:) E porque não?
Bebé, acima de tudo, o importante é que estejas bem...
Lá para Outubro devemos conhecer-nos!
Adoro-te!

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Reacções...

como dizia a madrinha do Tomás ...o melhor mesmo é não ligar!
Mas custa ouvir aqueles comentários da treta...
Vamos lá ver, eu não quero que sejam todos como eu...nem tenho a mania que sou melhor ou pior que ninguém, agora há determinadas manifestações que eu nao teria se alguém me dissesse que estava gravida...mas isso devo ser que que se calhar sou maluca!

O papá lá de casa ficou muito feliz! E isso é mesmo o mais importante!
O Duda anda em delirio!
A Mimi diz que também tem um bebe na barriga!:)
O Tomás pouco ou nada se manifesta ...LOL

Os medos são iguais...nao há volta a dar...o que passei foi demasiado marcante e no sabado no fim de almoço desatei a chorar...o pai lé de casa acalmou-me...
Já comecei a tomar folicil e o famoso utrogestan...

Obrigada por todos os comentários, obrigada por estarem aí!

sexta-feira, fevereiro 05, 2010


A dúvida dissipou-se.
Ontem de manhã fui à farmácia com a primeira urina da manhã fazer um teste. A farmaceutica disse que era negativo e deu-me o teste...quando vi uma risca muito ténue disse-lhe que afinal era positivo!
Ao que ela responde que nao porque a risca era fraquinha...
Fiquei a moer o assunto!
Ao almoço fui comprar um teste e fi-lo!
E claro que a risquinha aparece bem visivel!
Estamos felizes, como podem calcular!
Espero que corra tudo muito bem!

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Vocês são umas queridas...mesmo!


Obrigada a todas pela preocupação, pelos mails, pelas mensagens e por quererem dar-me um mimo...
Ontem foi um dia chato...mas já passou...:)
Há dias assim, não é?
Hoje é um novo dia, e isso é o mais importante!
(talvez isto tudo seja culpa, também, da tpm...e porque está atrasado e eu tb começo logo a fazer contas de cabeça...)

terça-feira, fevereiro 02, 2010


(eu sei...eu sei que amanhã é outro dia...mas hoje...)

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Mais birras à segunda feira de manhã...:S


A senhorita hoje não queria fato de treino ( hoje é dia de ginástica)!
E assim que acordou e viu o fato de treino começou a esteriofonia...a miuda guincha e grita como se não houvesse amanhã...os rapazes nao são assim!
Isto é coisas de gaja...mas de gaja com mau feitio!
Não queria aquela camisola, nem as meias, nem os ténis....e fazia as perna hirtas so para não se vestir!
Dei-lhe uma palmada!
Vesti-a!
Depois não se queria pentear! Nem tomar o pequeno almoço...e os irmãos olham para ela com cara de quem não acredita que seja possivel uma birra daquele tamanho!
Entretanto "entreguei-a" nas mãos do paizinho porque eu ainda nem tinha tomado o meu duche e à conta das birras estava atrasada...
Já estava eu a pentear-me entra ela na minha casa de banho com a maior das latas - "Mãe não arranjaste a roupa da meditação!"
Nisto, agarrou-se à minha perna e pediu-me desculpa!
Miúda gira eu desculpo, mas à próxima levas duas palmadas em vez de uma! :D