sexta-feira, janeiro 19, 2007

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida!
A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil!

Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.!
Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma!
De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos!

POdem dar a vossa opinião?

Bjs

Carla

15 comentários:

Ana Luísa disse...

Olá amiga.
Na última consulta no Pediatra, ele recomendou o colimil. O mesmo se passou com as enfermeiras do centro de saúde que dão as vacinas ao Francisco...
Esta semana, quando fui pesá-lo à farmácia também perguntei pelo Aero-om. A farmacêutica disse-me que era muito doce e que eles se 'habituavam' e depois não queriam outra coisa... E assim trouxe colimil outra vez...
Beijinhos e espero que a minha sobrinha melhore :)

Ana Isabel disse...

Olá!
Parabéns (atrasadissimos, eu sei...) pela tua Madalena.
A Leonor também tinha muitas cólicas e só te digo que o aero-om só servia mesmo para acalma-la, porque quando ela deixava de sentir o doce na chucha desatava logo num berreiro. Aliás (e que o pediatra não nos oiça) ainda uso o aero-om de vez em quando, quando ela tem daquelas birras porque não quer dormir. Ponho uma gotinha na chucha e ela acalma e acaba por adormecer.
O pediatra era um cadito avesso a receitar seja lá o que for para as cólicas. Segundo ele as massagens chegavam e sobravam para aliviar a rapariga. Pois, pois... E eu lá fui aguentando as cólicas, e tentava consolar a Leonor o melhor que podia, Até que uma noite ela tive uma crise de cólicas infernal e eu telefonei ao pediatra e perguntei-lhe se lhe podia dar o colimil, já que as massagens não estavam a resultar, e ele muito contrariado lá disse que sim. Só te digo que foi REMÉDIO SANTO! Bastou uma caixa de colimil durante 5 dias e a Leonor melhorou consideravelmente das cólicas.
Espero que a Madalena melhore.
Jinhos e bom fim de semana!
Ana e Leonor

Sonia disse...

Os médicos não querem o Aero-om pela adição de açucar que pode causar abituação.
Mas exprimenta. Eu tb comprei colimil, mas tb já li noutros blogs, que nem a todos os bebés , resulta.

Luna disse...

amiguita pq não exprementas vagopax? com o Miguel era unica coisa que acalmava mas so utilizava em casos mera necessidade(sos) pq o fazia prender. Pelo menos era umas horitas descanso para ti e especialmente para ela.
colimil com o Migas não resultou.aero-om nunca exprementei pelas razões que as meninas te explicaram.
beijocas e melhores dias virão acredita, é so uma fase espero que passe rápido.
beijocas
Luna

Rita_in_UK disse...

Ola' Carla,
Pois ca' em casa e' Aero-om sempre! Nao e' que o Luis tenha muitas colicas, mas fi o meu proprio pediatra dai que disse: "aero-om e' quando estao chatinhos, para os calarmos, depois para as colicas ha' os remedios, lololol. Ele realmente tem alguns gasesitos, mas queixa-se por 5 minutos, a gemer e a fazer forca e depois cala-se. Por isso, e apesar de como te digo a situacao nao ser de todo como a da Mimi, eu de vez em quando ponho-lhe um bocadinho de aero-om na chucha se ele esta a querer dormir e nao pega, ou se esta a choramingar e ainda e' muito perto da ultima mamada...
Essa historia doser acucarado, etc para mim e' nova... Afinal, ja la vao 6 anos desde a ultima vez que usei, e a minha filosofia e' de que se nao fez mal a Mia, nao ha-de fazer ao Luisinho tambem.
Ouvi falar muito bem de um remedio que ha' aqui chamado infacol. Anda imensa gente a mandar vir pela internet de Portugal Queres que te leve um frasquinho para experimentares?
Bjinhs,
Rita

ternura disse...

Eu dei Colimil à minha filhota e resultava :)

Beijinhos ternurentos

maria disse...

gosto tanto deste template...
bjnhho

Bekas C. disse...

Olá!!!
Felizmente nunca precisei desses medicamentos.
Não é esse - Aero-om - que tem ou tinha alcool na composição? Se calhar é por causa disso que não aconselham...
Beijokas

Luna disse...

amiguita olha o infacol é optimo eu tive mesmo para o encomendar pela internet pq so se vende no UK.
beijocas e as melhoras da Mimi
luna

Gina disse...

O Aero-Om não tem álcool e o mal de muita gente é dá-lo por dar... passo a explicar... (eu própria fazia essa asneira ao Gonçalinho, porque o acalmava um bocadinho); por ser doce, nós mães habituamo-nos a dar-lhes umas gotinhas para que eles se acalmem ou parem de chorar. Por acaso, o Duarte nunca apreciou o sabor das gotinhas.
Mas o Aero-Om para dar resultados, tem que ser dado como deve de ser (confirma no folheto informativo, mas acho que é assim: 10 gotinhas 3x dia, antes das refeições).

Podes também experimentar o "Vagopax" (gotas) se bem que eu acho (e perdoa a minha sinceridade), que nada é milagroso nem infalível, embora sempre alivie qualquer coisa...

Em cada muda de fralda, faz-lhe uma massagem (sempre no sentido dos ponteiros do relógio), com um pouquinho de óleo de massagem e com um tubinho de "Bebégel" já gasto, corta-lhe um bocadinho da embalagem, na transversal e assim, podes introduzir-lhe um bocadinho da cânula no rabinho e vais ver os gases que eles conseguem libertar!(não te esqueças de lubrificar a cânula com um bocadinho de vaselina, por exemplo).

Muita paciência, amiga, muito mimo e pode ser que agora, aos 3 meses, as cólicas melhorem.

Um beijinho e as melhoras!

Angela Silva Santos disse...

Olá amiga, o aero-om só não é aconselhado por ser doce; mas olha cá em casa eu usava os 2 (colimil e aero-om), com ou sem habituação por parte do Daniel o que é certo é que as cólicas aliviavam. Eu sei que por vezes ele queria o aero-om e acho que nem cólicas tinhas, mas olha que se lixe eu queria era que ele dormisse, ele e nós! Beijocas

mãe gabi disse...

Eu usava colimil e por vezes o aeron...nunca notei habituação.O facto que nao suportava ve lo sofre de tantas colicas...no entanto melhorou aos 3 meses...massagens, gotas, colimil, barriga para baixo...eu tudo fazia para ele se sentir melhor!
bjs e que passem rapido as malvadas colicas

mamã Diana disse...

Olá Carla, não li nada do que estava para trás e também não sei se ainda precisas de mais 'respostas'. Connosco utilizamos o aero-om todos os dias, 10 gotas, juntamente com as vitaminas. O certo é que o Francisco nunca mais teve cólicas. Do pediatra tinhamos a 'autorização' para dar até ao máximo de vinte diárias. Mas nunca nos servimos das gotas para o acalmar na hora, se bem me entendes. Era só de uma vez só.

BEijocas grandes e parabéns por mais um rebento. Que corra tudo bem! :)

Helena disse...

Eu sou mãe de duas meninas lindas e elas sempre se deram muito bem com o aero-om. Foi o pediatra que me falou pela 1ª vez no aero-om e nunca precisei de mais nada para por fim ás cólicas.

Beijinhos

Margarida disse...

Eu sou mãe e dou aero-om ao Rafael sempre que está com cólicas. Foi o pediatra dele que mo recomendou e tem ajudado muito.