terça-feira, maio 15, 2007

em que mundo vivemos?????

...ontem fiquei horrorizada, não consegui dormir!
Não sei se viram o programa " Pros e Contras"do Canal 1,...nem tenho palavras!
O caso da Maddie veio acender e trazer a lume os casos de crianças desaparecidas, as redes de pedofilia, a actuação da nossa policia, o esforço de jornalistas que tentam investigar e são travados...
Saliento, como viram, o caso apresentado pelo jornalista que muito estimo, António Esteves Martins, onde ele e o Carlos Fino investigaram desde 1996 uma rede de pedofilia, temeram pela vida, e apresentaram o caso, os pedofilos foram julgados cá em portugal, e tal como refere o jornalista ao fim de 7 horas, 7 horas, de depoimento dele, um dos pedofilis que se vê na imagem com as crianças, foi condenado a 4 anos de prisão!!!!!
4 anos de prisão para quem abusa das crianças????Há alguma coisa que aqui está a falhar, a nossa legislação está obsoleta, a aplicação da mesma é feita muitas vezes de forma subjectiva, sim porque a aplicação da lei nao é igual para todos!...é subjectiva!

Os nossos doutos professores que tanto gostam de impressionar nas orais com conhecimentos juridicos, que tanto gostam de nos fazer passar por burros, se faz favor façam alguma coisa e mudem o codigo penal aumentem as penas para que é de facto criminoso...para quem trata mal as crianças...
Falam da policia...que mais pode a policia fazer se prende quem deve o o juiz solta pk nao há provas????Se fosse um desgraçado qualquer que cometa um delito menos grave fica detido pk...sabes-lá porque , porque sim, mas estes sacanas que fazem desaparecer crianças, que se aproveitam delas ...esses continuam por aí!

Há um livro de pedofilia que continua a ser editado, embora o autor tenha sido "suicidado" na prisão!!!Como é que isto é possivel????????

Depois há a vertente de quem compra cassetes com este teor...onte a srª Filomena Teixeira, mãe do menino Rui Pedro desaparecido há 9 anos, relatou as cassetes que viu ...e como ficou horrorizada....
Estas cassetes...quem as compra são gente de muito dinheiro, segundo foi falado ontem no programa, são pagos valores astronómicos por elas...mas vendem-se!

Quantas crianças mais vão ter que sofrer?????
Falamos de pedofilia, mas podemos falar também de crianças maltratadas, crianças que sofrem todos os dias, que são mal tratadas pela propria familia, lembram-se da pequena catarina, que morreu vitima de maus tratos?Ou da pequena Joana, ou de tantas outras crianças, muitas, muitas, crianças maltratadas neste mundo em que vivemos!

Acho que neste momento somos todos responsáveis...devemos denunciar suspeitas, situações menos proprias que por vezes podem estar tão perto de nós!

Estou horrorizada, é certo.
Chorei muito esta noite, rezei muito esta noite por todas as crianças que estão a sofrer...para que quem lhes queira fazer mal fique sem força para se mexer sequer!
Rezei rezei e rezei...adormeci a rezar.

10 comentários:

Ana Luísa disse...

Não vi o programa amiga mas pelo que contas é mesmo de tirar o sono...
É uma situação horrível que, infelizmente, continua a existir e continuará se, como dizes, entre outras coisas, não se alterar a legislação... O problema maior é que isto é algo que mexe com muito dinheiro, ou seja, nem são os pobretanas que andam nestas coisas...
:S
Qualquer dia temos que chegar a um ponto em que teremos que ultra-proteger os nossos filhos, de tudo e de todos! Parece haver uma realidade que desconhecemos e que nem nos passa pela cabeça. Que gentinha depravada e doida!
Também tenho muita pena das crianças que andam sabe-se lá onde... Fico sem palavras...
É por estas e por outras que o melhor mesmo é não colocar fotos no blog :S
Beijos grandes!

Cláudia disse...

Não quis ver o programa. Se calhar fiz mal.
Mas estes assuntos deixam-me doente.
Quantas vezes me agarro à minha filha a chorar, por ver casos destes?
Lembro-me quando a minha filha tinha um mês e meio, só me conseguia lembrar daquela bebé, chamada Fátima Letícia, que foi violada pelo pai, com essa mesma idade. Eu olhava para a minha filha e só me perguntava como alguém podia fazer mal a uma coisinha tão pequenina e inocente... Chorava agarrada a ela.
Não sou capaz de ver ou falar mais sobre esses assuntos.
Não é uma questão de não querer ver que existem estes casos... Acho que é uma questão de auto-preservação, minha e da minha filha.
Doi-me muito imaginar o sofrimento destas crianças.

Claudia_peixinha disse...

Vi o programa ,vi o testenunho da Mãe do Rui Pedro e fiquei chocada com a falta de apoio que Ela e a familia tiveram ao longo destes 9 anos.

Ela é só um exemplo de tantas outras Mães destroçadas pela perda dum filho.Mas ao mesmo tempo senti a sua esperança .Ela continua acreditar que um dia o filho volta.

Deus nos livre de semelhante,a dor o desespero de não saber dum filho ,ou de suspeitar que ele possa ser maltratado.

Justiça no nosso Pais ,não existe ...isso já eu sabia ,infelizmente.

Um beijo para ti.

Amélia do Benjamim disse...

Olá, estou contente por vir aqui ter, e de ter lido este teu texto. Também não tenho palavras, por isso não tenho comentado, ou melhor, só consigo ler estes assuntos com o coração, por isso, se me permites, digo que, para mim, era prisão perpétua, em solitária, para todos: pedófilos, os que gravam aquelas situações, e os que à distância compram. Perpétua. Porque estes, não são seres humanos! E dizes mais uma coisa muito importante: denunciar. Mães, pais, irmãos, primas, vizinhos! é de denunciar mesmo, porque este 'fenómeno' é uma droga à custa de crianças.
Partilho contigo esta revolta. totalmente.
Era bom que este mundo fosse mais seguro.
Um beijinho

Xana disse...

Subscrevo tudo o que disseste.
São uns monstros.
para mim, só a pena de morte.

Desculpa a pergunta que te vou fazer. Já "sentias" que estavas grávida antes de fazeres o teste?
É que eu estou com uns "sintomas", mas acabo por não saber se é da ansiedade ou se é gravidez.
É que o meu período fértil foi a semana passada, e a menstruação só deve vir para a semana. Mas sinto algumas pontadas no baixo-ventre, e uma ligeira má disposição. Mas não sinto nada no peito.
Desculpa, acho que é só paranóia.

bjs

Luna disse...

nao vi o progama pq fui com o Migas para o medico, mas faço minhas as tuas palavras mto bem escrito.
beijocas
luna e Migas

sorrisos da minha alma disse...

O que me revolta profundamente é estes animais andarem na rua de cara lavada!!

Liliana e benny disse...

Tão bom uma casa cheia!
Penso tantas vezes neste assunto, tanta criança desaparecida...tanta gente doida à solta...q mundo é este em q vivemos?!?

beijinhos e vou voltar*

Gina disse...

Concordo contigo, amiga e só o tema "pedofilia" arrepia-me e repugna-me de tal forma que fico mesmo sem saber bem o que dizer!

E ainda dizem que "eles" são doentes? Doentes????? São és uns grandes filhos da p*** (desculpa a expressão)... gente sem qualquer tipo de personalidade. Eu sei bem o que lhes fazia! Animais!!!

4 anos!!! É uma vergonha, um atentado ao pudor, aos bons princípios. A nossa justiça precisa de uma reforma muito urgente, pois de justa tem muito pouco!

Eu também não suporto sequer pensar nessas crianças e no seu sofrimento. Que Deus as ajude e proteja!

Beijo grande p ti!

Catarina disse...

também fiquei horrorizada com o ouvi...é impressionante...