Avançar para o conteúdo principal

Estou danada GRRRRRRR!!!!

Cheguei ao meu local de trabalho e apesar de estar uma janela aberta, cheirava a tabaco que tresandava!
Para além de tudo o resto, vem uma pessoa toda cheirosa e leva logo com o cheiro a tabaco!

Já há algum tempo que tenho pedido para nao fumarem, mas em vão!
Trabalho com mais 4 pessoas em semi open space, o que dificulta pk se eu abro a minha janela queixam-se que lhes vai ar ás costas!!!!Ora bolas então e eu a levar com o tabaco!???

As chefias nao dizem nada!

Hoje quando cheguei e me deparei com o cheiro a tabaco, abri a minha janela.
Veio logo o colega do costume todo aceso, pk eu tinha que fechar a janela, e eu disse que nao fechava a janela porque o tabaco me incomoda!
Claro que houve logo uma discussão, e eu fui chamada de arrogante porque so penso em mim, porque os fumadores também têm direitos!!!!
Desculpem-me...mas eu não estou a perceber bem isto!!!!!!

Carla

Comentários

Ana Luísa disse…
Ai amiga, estás danada e com toda a razão!!!
Acho inacreditável a falta de educação dos teus colegas em quererem fumar num espaço fechado!!! E mais incrível ainda é as chefias nada dizerem/fazerem!!! Eu também me "passava"... E abre a janela sim, não tens que estar a respirar esse ar imundo :S
Beijinhos grandes.
Fusca disse…
Já passei por isso, infelizmente. Cheguei até ao ponto de me recusar a trabalhar nessas condições, pois se eles, fumadores, têm direitos, nós também, e a falta de respeito não é um direito, é falta de educação mesmo!
E não estás em condições de te enervares, tenta chamá-los à razão, tens de cuidar de ti e da tua sementinha nova!
Beijinhos,
AM disse…
pois, também já tive grandes discussões anti-tabágicas e posso dizer que fumador respeitoso só conheci uma nestes anos todos (estavamos numa sala sem janelas)... agora, na minha empresa, é proibido fumar e cumpre-se à risca. em breve, tb será proibido nas empresas em geral (duvido que se cumpra!)
os teus colegas não sabem da sementinha, não?! é que, normalmente, os fumadores são + compreensivos em tais circunstâncias. bjs (bem cheirosos e livres de fumo) :-)
Xana
claudia disse…
A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros.

Ou seja, não tens que levar com o fumo deles ,mto mais que estás grávida ,se eles n kerem a janela aberta ,tb n fumem aí dentro.

Aqui aconteceu igual ,mas falei com a pessoa e ouve respeito mútuo.Já não fuma dentro do meu gabinete.

BJS.
Gina A. disse…
Grande lata!!!! Tu não te deixes ficar, amiga! Além do cheiro te incomodar, estás grávida!

Se eles têm o direito de fumar o seu cigarrinho, que o façam, pois então... mas em outro lugar! Eu já fui fumadora durante muitos anos e nunca fiz isso a ninguém!

Até porque a lei foi alterada em vários aspectos. Não fala nada àcerca disso?

Não permitas que o façam, pois não és tu que és arrogante, mas sim eles que são egoístas e muito mal formados!

Um beijo, querida e tem calma. Vais ver que se há-de resolver tudo!
Sandra disse…
Acho que isto é uma falta de respeito!
Não sou contra os fumadores! Mas respeito as pessoas que não fumam e principalmente mulheres que estão grávidas!!!

Há gente mesmo esquisita!

Beijinhos
Mãe Gabi disse…
tU SABES QUE A PESSOAS MUITO MAL FORMADAS NAO SABES!
BJS E NAO TE DEIXES FICAR!
sonho de bebé disse…
Tens muita razão por estar assim, eu também estaria! É um conflito de direitos, mas num espaço fechado é inadmissivel!
Espero que estejas melhor dos enjoos.
Beijinhos
Iris disse…
Olá!!!!! Você tem toda razão!!!!! Os umantes devem encontrar um lugar apropriado poid ninguém é obrigado a inalar o mesmo que eles! E outra: agora você tem seu bebê e precisa cuidar dele.Só você pode fazer isso.
Um grande beijo.
Luna disse…
grande lata amiga,bate o pé não tens de respirar o fumo alias no teu estado esse fumo não é benefico nem para ti nem para a feijoca. arrogantes são eles não te respeitam como não fumadora.
Não é para te alarmar mas um exemplo como nos não fumadoras estamos tão ou mais sujeitas ao cancro do pulmões e vias respiratoras, tenho um caso na minha terra ele nunca tinha fumado e foi-lhe extraido um tumor na traqueia pior do que fosse fumador.
Aqui na firma fumadores ou vão para a rua ou para a sala do fundo com janela aberta.
beijocas
Luna
gralha disse…
Ai que raiva! Ainda por cima com uma grávida, bem podiam ter um bocadinho mais de consideração :(

Espero que isso se resolva, beijinhos!
Carla disse…
É uma luta que eu também travo. E acho impressionante que te acusem de só pensares em ti, afinal estás grávida e tens de pensar não só em ti. E que eu saiba fumar faz mais mal do que apanhar ar frio e é mais fácil desviarem-se de ar frio do que do cheiro a tabaco.

Beijos
Mary disse…
Olá!
Como deves saber o BabyBlogs acabou, mas eu decidi que não era mau pensado dar-lhe continuidade, então criei um blog e penso dar-lhe o mesmo fim. O que é que achas? Clica no meu nome Passa por lá e opina!
Obrigada
Eu disse…
Se os fumadores tem direitos, os não fumadores também os têm!
Porque é que não vão fumar para a janela?
Essa do só pensares em ti... então e eles?
Estas coisas tiram-me do sério!
MMCS disse…
Eu também não posso com isso!!!

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla