Avançar para o conteúdo principal

Filhos....comentários!!!


Este fim de semana tivemos um baptizado!
Lá encontrámos aqueles amigos dos amigos que so encontramos nas festas, sabem como é certo?
Todos temos filhos, mas apenas dois casais têm mais que dois, dois casais quer dizer, nós temos o Tomás a caminho mas já consideram que temos três filhos!
Durante o almoço o assunto FILHOS veio à conversa!
De certa forma foram-nos dizendo que três filhos já é quase uma loucura!!!!
Quando o meu marido disse que a seguir vinha a menina, ou melhor ele até disse que vinham os gémeos, bem aí é que fomos de certa forma criticados!Aliás até disseram-"Não digam isso que Deus castiga-vos!!!!"
Para começar o Deus em que eu acredito é infinitamente bom, logo nao castiga!
Segundo se eventualmente eu ainda tiver gémeos, é uam alegria e uma felicidade, provavelmente nao vai ser fácil, mas com amor tudo se consegue!!!!!
Mas os argumentos que íam dando eram mais ou menos estes:
Ora porque os filhos eram muito dificeis, ora porque queriam viajar, ora porque quando os deixam na escola e ão trabalhar é que se sentem tranquilos!!!!
Enfim, até que eu disse-"Desculpem lá mas eu nao posso optar por ter mais filhos se assim decidir????"
Será assim uma loucura tão grande????
Quando fiquei grávida do Tomás já me começaram a olhar de um modo diferente...
Mesmo da familia tivemos reacções que nao esperávamos, pela negativa claro...
Acho sinceramente que nos dias que correm as pessoas, os casais estão demasiado egoistas, consumistas....sei lá!
Nós nunca deixámos de fazer férias por causa dos miudos, eles vão connosco sempre!
Namoramos na mesma!
Não jantamos fora porque a mimi é pequenina, mas almoçamos fora!
Adaptámo-nos como familia uns aos outros!
Não gosto de egoismos de especie nenhuma!
Só temos os filhos pequenos uma vez e passa tão depressa!
Adoro os meus filhos!Os que cá tenho e o que está para vir!
Se vou ter mais? Não sei!
Queria ter mais um, sim!...Mas nao sei porquê, acho que se tivesse outra gravidez seriam gémeos!E por isso argumento sempre que os proximos são gemeos!Ficávamos assim com 5 filhos!!!!...era o que o meu marido gostava e eu também, assim tenhamos condições para isso!
Um dia quando formos velhotes quero vê-los felizes, com orgulho na familia que juntos construímos...esta é a melhor herança que eu posso deixar...o AMOR que nos UNE!!!!!

Comentários

Mãe Gabi disse…
Sem d+uvida nenhuma a melhor herança...
O amor que os une...
quanto aos comentários, o melhor será não dar oportunidade para os fazerem...e assim não vos aborrecem com questoes mesquinhas!
bjs linda!
Raquel disse…
Amiga, não gostam comem menos. Tu não ligues. As pessoas andam egoístas, sim. Cada vez mais. E cada vez mais se vê menos apego, menos afecto. A família é o nosso porto de abrigo. Devemos construi-la com amor. E o nº de filhos é o que o homem quiser e a mulher deixar hehehehehehe!!! Força!
Ana Luísa disse…
Olha amiga, os cães ladram e a caravana passa.
Que eu saiba, cada um é que sabe de si! Não percebo esses comentários...
Estamos num país livre e casa casal toma as opções que bem entender!
Eu admiro-vos mas pela positiva, claro! Porque queria ter a vossa coragem para ter tantos filhotes :)
Vão em frente e o que importa é serem felizes e o Amor que os une, o resto não interessa!
Beijinhos!
Cocas disse…
Não consegui falar contigo no msn, por isso vim aqui dar-te um beijinho.

Não te incomodes com esses comentários, as pessoas não fazem por mal, simplesmente têm opnião diferente da tua, e talvez menos coragem!! ;)

Beijinhos grandes
Cocas
kriz disse…
e venham mais 2!!! eu acho que as pessoas realmente são muito egoístas e pensam muito em si próprias. se vocês querem ter mais, força! o outros que se lixem mais as opiniãoes limitadas que teêm.

bjs***
Sónia e MI disse…
Houvessem mais casais a pensar assim, como vcs e o mundo seria melhor.
Um beijo enorme.
sonho de bebé disse…
Irrita me pessoas que pensam que os filhos são uma espécie de empecilho. Se não querem ter mais não tenham mas não crtitiquem os outros que gostam de os ter e que planejam a vida também a pensar neles certo! A mim estão sempre a dizer ai agora ja vem a menina, já têm um caal não precisam de mais! Parece que estão afalar de coisas, objectos!
Enfim!
Fazem bem em ser uma casa cheia e o cavaco agradece! Lol!
Beijinhos
Kella disse…
Também fui um pouco criticada na escola nesta terceira gravidez...ouvi comentários que não desejaria ouvir, da boca de colegas que também são amigas, supostamente.Mesmo na família houve alguma apreensão e mesmo esta semana a minha mãe me disse que devia parar por aqui...
Comentários para que?
Eu disse…
Não gosto nada quando as pessoas tendem em meter-se onde não são chamadas... Cada um faz o que quer! BOLAS........
HOPE disse…
Ter mais do que um ou dois filhos, nos dias que correm, tem que ser uma decisão muito pensada pela maioria dos casais. Eu que tenho três sei bem o que custa em Euros (!) cada nova estação do ano: Três kispos, seis pares de botas/sapatos (que não fazem um inverno!), milhares de meias, camisolas, calças que logo a seguir aparecem rasgadas nos joelhos... mochilas, livros, equpamentos desportivos, três pares de sapatilhas, fatos de banho... e no verão... seis pares de sapatos/sandálias, T-shirts sem fim, calções e mais calças, chapéus, agasalhos...
E mais, quando o Francisco nasceu tive que mudar de carro porque os três usam cadeiras e não cabem todos num carro normal de 5 lugares!
Não está ao alcance de todos!

Agora dizer que Deus castiga... Ora bolas! Deus castiga é quem fala assim!!

Se tu podes ter três ou quatro ou cinco filhos é contigo! Que bom, não é? Devia ser!!!

Eu cá também adorava ter pelo menos mais um (uma!) e o carro novo tem um lugar a mais já reservado!

Chamem-me louca... Que me importa!

Bjs ;)
Vânia disse…
Olá Carla,

Muitos parabéns pela bonita familia que tens. :)

O maior problema é o egoismo, como referiste. Os casais hoje em dia preferem a sua liberdade, não terem compromissos, não terem nada que os prenda. E digo isto com toda a certeza porque as minhas duas melhores amigas, uma delas madrinha da minha filha, nem quer que lhes falem em filhos por essas razões. Das minhas amigas chegadas sou a unica mãe, e a unica a querer ter três filhos.

Beijinhos
Luna disse…
è por esses comentários que a população portuguesa está a ficar envelhecida. Haja alguém com a coragem a alegria como tu para contrariar essa tendencia! viva uma casa cheia!
bjos
Luna
Sandrocas disse…
1º Ponto - Concordo contigo quando dizes que é a melhor herança.
2º Ponto - Concordo contigo quando dizes que o Deus em que acredito também. é infinitamente bom e não castiga.
3º Ponto - Concordo contigo em ter mais filhos.
4º Ponto - Concordo contigo quando dizes que não se deixa de fazer férias porque temos filhos- eles vão connosco. Que apego tem esses teus amigos aos filho?! Eu era incapaz de ir de férias e não levar a Magui
5º Ponto - Desde que lhe dem tudo o que precisam, mas sobre tudo amor e não os mal tratem, alguém tem alguma coisa a ver se tem mais ou não. Isso é uma decisão da vossa familia....
6º Ponto - Também um gostava de ter mais uns 3 ou 4 filhos... vamos ver o que a vida permite. Mas pelo menos mais um quero ter de certeza.
Não ligues a esses comentários...

Beijokinhas
Tita Dom disse…
Credo!!
Egoistas a favor!
Um filho é uma dádiva, não troco viagens pelo filho nunca!!!!
Saio daqui com alguma dor...
Beijo grande em ti pela familia maravilhosa que estás a construir.
Kelly disse…
Eu sei perfeitamente do que falas!!!
E quando falamos de que gostariamos de ter mais eu juro que se pudessem internavam-nos!!!
Mas são eles que perdem. Eu posso não comprar muito para mim, mas compenso com gargalhadas, histórias e confusão, muita confusão....LOL
Paula Silva disse…
sem duvida alguma!!!!
bjokas
paula

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla