Avançar para o conteúdo principal

relatividade das coisas...

Eu sou do signo Touro!E realmente tenho muitas caracteristicas deste signo!...incluindo os defeitos!
Sou teimosa e orgulhosa, levo a minha até ao fim...
Por norma as pessoas ou gostam de mim ou nao gostam...mas nao fico na indiferença, normalmente, claro!
Quando sou amiga dispo a camisa para ajudar, e já me tenho dado mal com isso!Mas também quando me chateio a sério nao me queiram ter por perto, não é facil, mas se fico chateada a sério ...ai ai!
Normalmente digo o que me vai na alma e provavelmente sou demasiado transparente, quem me conhece sabe sempre quando tenho "qualquer coisa"!
Não esqueço o mal que me fazem e mesmo que passe muito tempo a ferida ficou lá, no entanto nao sou vingativa, acho que a vida devolve o mal a quem nos quer mal!Mas também nunca esqueço quem me faz bem!
Sou muito trabalhadora e exigente comigo, mas se me desinteresso por alguma coisa...é uma chatice , é o que está a acontecer com o ano que falta para terminar o meu curso!....está em águas de bacalhau!LOL
Gosto de tudo organizado e arrumado...mas já stressei mais...com três filhos, nao posso mesmo stressar....a minha cozinha ás vezes tem no chão toda a loiça colorida da Mimi mais as migalhas das bolachas que ela vai tirando e mais o saco das palhinhas que so serve para ela brincar!

Os meus filhos são uma dádiva de Deus, ...um presente, que eu amo do fundo da minha alma!

Quando tivemos o susto com o Tomás, durante aquelas horas de angustia e medo, tudo para mim se tornou relativo.
Senti-me como se me tivessem tirado o tapete...o meu corpo parecia adormecido, anestesiado..estive dois dias sem comer e nem por isso tive fome ou sede tal era o meu estado!
Mal conseguia articular um pensamento sem ser o que nos estava a acontecer!
Estranhamente nao me lembro de sair da Estefania e voltar para casa, ...quer dizer há varios momentos do dia que se apagaram da mia memoria sem eu perceber porque....
Chorei lágrimas que pensei que tinha secado!....e no dia em que soube que o que ele tinha era benigno jurei a mim que nao voltaria a chorar por "qualquer coisa"...

Comentários

claudia disse…
Minha querida defeitos todos temos,todos nós ficamos marcados com o mal e louvamos o bem que nos fazem.
Quanto aos nossos filhos ....aiii neste campo mudamos o discurso e somos leõas quando lhes fazem mal.
Mas se lhe derem um "doce" é como se nos alimentassem a alma.

Na verdade falas dum assunto interessante...Nós dá-mos valor a coisas na vida que na realidade não tem interesse nenhum e quando o nosso tecto desaba ficamos a pensar nisso.

Mas o importante agora é que vcs todos estão bem.
O Tomás é um glutão/bolsa mto mas creio ser natural. E não tarda ainda te vou ver de novo grávida .Eheheh!

Bjs (gosto de ti).
ML disse…
quando chegamos á fase em que tiramos esta conclusão, tudo é melhor, mais leve...
Perder tempo... no que realmente é importante...

beijos
Sandra disse…
Oh linda...concordo com tudo o que escreveste!!!

Não sou Touro mas tenho algumas das tuas características...talvez por esta razão GOSTE DE TI!

Um beijinho para todos...
Gina A. disse…
Olha, eu sou carneiro... um signo forte, como sabes. Mas como o meu ascendente é virgem, sou mais calma do que seria suposto! :p

Todos nós temos características próprias e, muitas delas, vamos alterando, perdendo ou ganhando, consoante as experiências de vida...

Daquilo que me dá a parecer, és uma mulher muito sensível, com um grande coração e uma mãe maravilhosa! :)

Beijo grande para ti!
Clara disse…
Desde com o nome do post, a relatividade das coisas...

Vá, sê feliz com a tua casa cheia e quando eles crescerem um bocadinho acabas o curso que com tanta garra tens levado em frente. Apesar de seres super-mulher, como diz e bem o teu filho, há prioridades e não deves conseguir conciliar tudo a esse ponto, creio, com os 2 mais novos, mas se conseguires, força nisso!

Beijinho
Cláudia Braz disse…
defeitos temos todos...
Mas acho que fazes bem em relativizar certas coisas. eu tento fazer o mesmo!
Choraste porque te apetecia chorar e porque não sabias o que era, só que era injusto. Foi um choque, uma surpresa, uma coisa nova, uma injustiça para com o teu filho. Deve ter sido muito duro!
Eu não acredito que estejamos sempre preparados para relativizar bem as coisas e não chorar, mas isso sou eu, que até choro com a minha pobre figura quando tenho surpresas felizes, que me transbordam o coração!
Bah!
Um beijo grande!
Smas disse…
Quem não tem defeitos, manias e coisas do género independentemente do seu signo?
Eu sou virgem e tenho a mania da perfeição e uma casa minha tinha de ter tudo no sítio.
Desde que fiquei grávida, depois de um ano de tentativas em que já achava que algo poderia não estar bem e depois estive até às 20 semanas para saber se podia ficar com o bebé que deixei de dar valor a ter a casa arrumada e passei a dar mais atenção às pessoas. Claro que gosto de ter a casa arrumada, mas entre arrumá-la e brincar com eles escolho a última, depois deles dormirem, se der, dou "um jeito".
Bjs, linda.
Anónimo disse…
Querida mamã, és do signo Touro de verdade!Eu sou Leoa a todos os níveis :-)
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana para vocês, Sofia,Pedro e Joana

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla