Avançar para o conteúdo principal

Bom dia a todos!

Estou melhor!Graças a Deus!
O fim de semana também serviu para descansar!

Em relação ás minhas ferias!
O que se passou foi o seguinte:
Eu só posso marcar férias na ultima quinzena de Agosto, porque o colegio dos mais novos fecha!
Aqui a minha colega marcou ferias na mesma altura que eu sabendo de antemão que eu nao tenho alternativa para os miudos!

Entretanto fomos convocadospara uma reunião e nessa reunião eu fui "saco de encher" , ou seja levei uma valente rabecada por parte de um dos administradores, que na minha opinião foi muito arrogante e mal educado!
Eu expliquei que nao tinha alternativa e ninguém na reunião quis saber!
Aliás no final da reunião ele disse - " Compreendo que não seja fácil e que 3 filhos sejam um fardo!"
Ora a isto eu nem respondi!
Já nem tinha força para comentar!

No fim da reunião ninguém teve coragem de me dirigir a palavra.

Na 2ª feira seguinte apenas o director financeiro falou comigo e pediu desculpa pela forma como as coisas tinham sido feitas porque nao era nada daquilo que devia ter acontecido!

Eu, uma pilha de nervos!

Na quinta veio a bela da crise de ansiedade!

Agora ando à procura de outro colegio, ou de alguem de confiança que fique com os meninos ...senão....o pai fica com eles e vamos passar ferias desencontrados!!!!! :O(((((((
Ora mas as familias nao devem passar ferias em conjunto????OU isto é um capricho meu????

Comentários

Madame Pirulitos disse…
Que situação! Não há corpo nem cabeça que resita a isto! Percebo agora ainda melhor a tua ansiedade.

A mim no emprego uma vez disseram-me que quem não tinha filhos não tinha que ficar prejudicado por causa de quem tinha. Eu fiquei uma fera. Tinha a ver com dar aulas em regime nocturno. Eu respondi que se não tivesse filhos podia não querer dar aulas à noite, ok. Mas nesse caso eu poderia prescindir de uma ida ao cinema, de jantar fora naquela noite ou até de conseguir fazer o doutoramento.
Mas com filhos... o que é que eu lhes fazia? Deixava-os sozinhos em casa até o pai chegar? E quando disse que ainda iria ser pior porque pensava ter o terceiro então a casa veio abaixo. Resumindo, aliviaram um pouco nesse ano as coisas mas continuei com aulas também à noite, duas vezes por semana. É o estado em que as coisas estão, infelizmente.


Os filhos não são um fardo mas este país não se compadece nem incentiva de todo o aumento da taxa de natalidade. Tudo balelas.

Como é que eu fiz? Muita ginástica com o pai deles e um pedido especial numa das noites aos avós paternos.
Espero que também consigas a solução menos má.

Ai que testamento!

Preciso do teu mail para te enviar um convite:)
Ana Luísa disse…
Já falámos sobre isto amiga, já te disse o que acho...
Resumindo: lamentável, é o país e a mentalidade em que vivemos!!!
Beijos e tem calma...
macaso: o meu e mail é carlaipaivasantos@hotmail.com.

Obrigada
Maria José disse…
Bolas que situação chata, eu mudava-os já de cólegio quem é o homen para te criticar
Espero que consigas encontrar um belo sitio para os colocar
bjokas
Rainha disse…
Também tinha esse problema e como não dava para tirar férias sempre em Agosto acabámos por fazer assim: tirar 2 semanas em Junho ou Julho e depois em Agosto eu tirava uma semana e o pai a outra. Assim a Bia tinha sempre com quem ficar. Não é o ideal mas é o que se consegue...
Espero que consigas encontrar a solução ideal para o teu caso.
Beijinho:)
Mamã Pirata disse…
Que vergonha!
Os filhos não são um fardo e só fala assim quem não os tem.
lamento mto que estejas a passar por isso ,eu aqui tive algo no genero mas consegui fazer um acordo "amigável".
Tens bons colegas tens.Pode ser que um dia sejam eles a precisar.

bjs p vcs ...e tem calma.
sonho de bebé disse…
Realmente! Imagino como te deves estar a sentir!Um beijinho grande
Isa disse…
À gente mesmo má e despropositada. Não te aborreças com gente que não vale a pena.
Beijos grandes
Paula Silva disse…
que cena chata
fogo e a tua colega não pode mudar????
mázinha também não???
Eu disse…
e se falasses com muito cuidado com a tua colega? é q Agosto tem mais semanas... tem mesmo de ser quando a escola dos teus filhos fecha??? Bolas...
Boa sorte!
Luna disse…
Realmente é uma situação e peras, rica colega de trabalho que tens, amiga da onça jeitosa né? os boss tb poderiam ter dito as coisas forma diferente bocado arrogante não? no intender dele quem quer profissão não pode ser mãe, medrioces e máxistas e por essas e por outras que natalidade em Portugal está cada vez mais baixa.
Existem sitios bons tipo Atl com actividades pedagogicas para teus lados o problema é mesmo os preços e no teu caso por 3, e a familia não podem desenrascar pelo menos com mais velhos?
Não chaties quem não merece amiga,
bjos
L&A e M
Tita Dom disse…
Lamentável o procedimento da tua colega!
Amigas assim nem o diabo quer!
Força, talvez até lá as coisas mudem
Beijos grandes
Mãe Gabi disse…
sao situçoes mesmo chatas...acho que tens razao, se bem que quando ha mais colegas é complicado gerir as ferias aqui depois de algumas zaragatas la consiguimos chegar todos a bom porto...
posso te dar um pessimo concelho???nao leves a mal...eu se me chatessem muito e tendo em conta a resposta do director...quando chegasse a altura punha baixa, pois é o que essas pessoas que trabalham contigo merecem.
bjs minha querida e que tudo se resolva pelo melhor.
Filipa disse…
Oh Carla, de facto é uma situação complicada...
Mas sabes como é, os outros não querem saber dos nossos problemas para nada...
Mudá-los de colégio não será muito radical... depois vão surgir outros problemas com a adaptação... não tens ninguém amigo, um familiar, uma vizinha de confiança que possa ficar com eles?
Alguém que fique em tua casa até...
Espero que tudo se resolva...
E olha, eu tenho imensas dessas crises de ansiedade! Acontece-me mesmo muitas vezes... bebe chá com efeito calmante e dorme bastante que passa!
Madame Pirulitos disse…
Obrigada Carla. Sim...eu já tinha percebido do teu susto. Assim compreendes melhor tudo. Mas a vida continua, não é verdade?

É bom ver-te por lá:)

Beijos
Ana Fundo disse…
Isto dos colégios fecharem no mês de Agosto é um complicação.
Nos meus antigos trabalhos não podia tirar o mês todo de Agosto, mas no actual já avisei a Direcção que tenho mesmo que tirar o mês todos, pois não tenho quem me fique com os 3 filhotes.
Mas o reverso da medalha é que o meu marido não tem essa possibilidade e vamos ter que passar férias em separado :(
Beijinhos e tudo resolva pelo melhor.
Ana
Se quiseres visitar o meu cantinho, manda um email para anafundo@gmail.com
Bekas C. disse…
Essa do fardo foi DOSE!!!!!
:(
Alecrim disse…
Eu compreendo a tua situação, e acho que toda a gente compreende... mas eu só compreendo em parte. Precisas de ficar com os teus filhos, acho que te dêem prioridade no mês de Agosto, e achava bem que a tua colega facilitasse. Agora quanto a passar as férias todas com o marido, já não me parece assim tão linear. Se der, melhor. Mas também acho que as pessoas que não têm filhos também têm direitos, e não me parece justo que fiquem SEMPRE prejudicadas. Isto digo eu, talvez porque não tenho filhos nem marido, mas tenho vida propria e desejos e não gosto que me ignorem sempre.
A Mãe Dela disse…
Isso é conversa de quem não tem filhos ou de quem não toma conta deles... enfim... mentalidade retrogradas e ignorantes...
Anima-te.. tudo se resolve...
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla