Avançar para o conteúdo principal

Esclarecimento sobre o post anterior:

Cá em casa os horarios para dormir são :

9.30h /10h - Duda
9.30h - Mimi
8 / 8.30h - Tomazinho

Regra geral é assim que funcionamos.
Eles precisam de descansar porque acordam ás 7 da manhã.
Defendo que os horarios e as regras lhes fazem bem, porque lhes da alicerces e confiança.
Além de que sempre foi assim cá em casa.Por isso os horários nao são problema.

Ontem foram ligeiramente mais cedo para a cama e certo é que ás 9.15 quando os fui ver já dormiam!

Ao fim de semana aproveitamos o tempo para brincar e estar mesmo com eles!
Durante a semana so brincamos antes dos banhos depois é jantar e caminha...mas o jantar é a conversar com eles e só com eles e sobre o dia deles!

Por isso quando os deito não me pesa nada a consciencia de estar menos tempo com eles do que se estivessem acordados até mais tarde!

... esta é a minha perspectiva e cada um terá a sua!

Comentários

Rita disse…
Concordo completamente contigo.

Os meus por volta das 20/20.15 estão todos a ir para a caminha e não sinto de forma nenhuma a consciencia pesada.

Até porque vou buscá-los à escolinha às 16.30 e desde esse minuto até às 20 sou totalmente deles.

Mas a partir dessa hora eu e o maridão precisamos do nosso tempo... diria mesmo que é essencial!

Para além disso, eles precisam de dormir... e sinal disso é que mal se deitam não demoram mais de 10 minutos a adormecer... cada um na sua caminha e não são precisas histórias nem a nossa presença.

As regras e os horários são essenciais para a sua estabilidade e eu noto que se quebro as nossas rotinas por algum motivo eles ressentem-se logo.

Mas este é apenas o meu ponto de vista :)

Beijinhos
carmo pinto disse…
olá minha querida aqui em casa tb funciona assim...pois tb acordam muito cedo!
sem tirar uma virgula as tuas palavrinhas!
jinho
Mãe Gabi disse…
Cada casa com as suas regras e rotinas!
Bjs
Paula Silva disse…
ora nem mais ...!
bjs
paula
HOPE disse…
Aqui em casa o despertador toca às 7.30h e também se deitam todos cedo. Mais tardar às 21.30h estão todos na cama, independentemente da idade! E olha que o Ricardo já faz 13 este ano!

Eles precisam de dormir no mínimo 10 horas por noite e a nós também nos fazem falta uns minutos só para nós. Mas o que é mesmo importante é o descanso deles!

Ao fim-de-semana passamos o tempo todo juntos :)
Raquel disse…
Uma criança, até aos 10 anos, precisa de dormir entre 10 a 12 horas/noite.
Depois passa para entre as 8 a 10 horas/noite.
Logo, se se levantam cedo têm que deitar-se cedo.
Só lhes faz bem.
Bjs
Ana Luísa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria José disse…
Cá em casa a hora de dormir é ás 21h, e também á regras e rotinas
E concordo em tudo o que disseste
bjokas
Tita Dom disse…
Exactamente!
È importante eles terem regras de sono e nunca menos de 10 horas de sono. A falta de descanso reflecte-se nos estudos e no seu dia a dia.
Duda tem mais sorte acorda ás 8.h/8.15.
Já Alice ainda não tem regras, por norma adormece no meu colo ás 22h ou 23h depois é que a coloco na cama e se chora vai logo para a nossa cama. Depois faz sesta das 10h ás 12.30h e 14.30 ás 17h tem o sono todo que precisa em dia!
Mas cada casa sabe de si, o importante mesmo é não esquecer que dormir dá saúde e faz crescer.
O que eu não dava por uma sestinha Carla :)
Beijinhos grandes
demimparati disse…
Os horários são importantes sim, e as regras são para ser cumpridas.Admiro muito essa tua capacidade de lidar com os teus filhotes.
Apesar de deitar o meu filhote à mesma hora,pelo menos tento,9h / 9:30 h , ele ainda não dorme a noite toda,o máximo que dormiu foi 7 horas seguidas e isto muito raramente. Ele acorda 1 a duas vezes durante a noite e isso eu ainda não consegui evitar,acredito que é mais uma questão de tempo.
Beijinhos
moca disse…
Concordo contigo depois do jantar eles já estao muito cansados, nem sequer se torna um espaço de partilha mas sim de birras.É preferivel brincar antes e usar o jantar como momento de revisao do dia.

A minha mariana gosta pouco de dormir por muito que tente a rapariga acha que ir para a cama antes das 24hr é cedo, eu bem tento.

Bjs
Madame Pirulitos disse…
Sim, também me parece que depois de jantar é para ir dormir e não para brincar.
O problema é que com as actividades extra-curriculares, mais os trabalhos de casa, mais as eternidades para jantar (que os meus são dos difíceis para comer), não consigo que vão para a cama tão cedo como gostaria.
E depois tenho um marido que acha que eu sou uma megera porque não os deixo ficar mais tempo acordados. Mas aí eu respondo: quem é a psicóloga cá em casa, quem é quem é??

:):)

beijos muitos
baixinha disse…
Lá por casa també é assim 21h máximo 21:15 todos para a cama.
Sim porque o despertador toca todos os dias as 7h, e é preciso eles descansarem
jinhos
Rita Camões disse…
Evidente, eu também acho que o descanso é essencial ao desenvolvimento. E mais acho que era um egoímo da nosa parte prelongar o horário noturno só para satisfazer a nossa necessidade de passar mais tempo com eles (por mais que isso nos custe).

beijocas
Banita disse…
A minha vai para a cama às 21h, como é habitual. Agora anda numa fase que não adormece logo e às vezes demora 2 a 3 horas a adormecer... Mas é essencial que se deitem cedo, uma vez que se levantam cedo também!
Madame Pirulitos disse…
Opá!!
Mais uma noite em que foram para a cama quase às 22.30.
Espero não ser condenada pelo tribunal das mães:):)

Temos que levar as coisas com muita calma!! beijinhos e sorrisos.

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla