Avançar para o conteúdo principal

...

Hoje começaram no colegio de "substituição" como lhe chamei!
Depois de passarmos o fim de semana a falar com a Madalena a dizer que o colegio dela estava fechado porque tinham que o limpar e os meninos nao podiam lá estar, ela foi percebendo, ou pelo menos dizia que ía para um colegio novo!

Hoje quando acordei senti logo uma especie de angustia...e talvez uma raivinha...sentimentos mada nobres, mas que realmente senti...não me pareceu justo o que me fizeram em realção à férias, mas como diz o maridinho, tenho que ultrapassar da melhor forma!

A manhã lá de casa foi tranquila.
Assim que entrámos no carro fui logo dizendo, com ar efusivo, que íamos para uma escola nova.
Assim que chegámos a Madalena disse logo:
"Esta não é a minha escola"
-Pois não filha, mas a mãe explicou-te que a tua escola estava a limpar....

À porta apareceu logo a dona do colegio e foi logo brincando com eles.
Fomos até à salinha ver os outros meninos e quando me dei conta tinha os dois agarrados às minhas pernas!
Sentei-me numa cadeirinha e disse à Mimi para mostrar a Polly, e ela lá começou a brincar. Pediu para ir fazer xixi e a educadora foi com ela.
Depois andei com o Tomazinho de mão dada pelo colegio até chegar ao parque.E educadora tentou pegar-lhe uams quantas vezes e ele sempre a virar-se, depois no parquinho pegou-lhe ao colo e levou para a casinha de brincar.

Não choraram mas senti-lhes a ansiedade.
Já liguei e estavam a brincar...
Agora vou ligar outra vez...

Comentários

Sandrocas disse…
É normal... mas as crianças têm um poder de adaptação que nos surpreende!
Vais ver que à noite a Mimi tem montes de novidades para contar!

Jokas e força... custa sempre!
Ana Luísa disse…
Vai correr tudo bem :)
Claro que notam diferenças mas sendo bem tratados e arranjando novos amiguinhos, de certeza que ao fim do dia vão estar todos divertidos e ambientados!
Beijinhos.
Vai correr bem ... houve mais amiguinhos a irem com eles para este novo Colégio?
A nossa lágrima no canto do olho é normal também ... faz parte do Kit-Mãe

beijinhos
Maria José disse…
Vais ver que vai tudo correr bem
bjokas
carmo pinto disse…
como eu sei como te sentes...mas tudo irá correr bem !
todos tem direito a ferias né?...mas é sempre tão chato andarmos a procura de substituto nessas alturas...bom bom era termos as mesmas ferias que os nossos mais que tudo!
jinho

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla