Avançar para o conteúdo principal

Varicela


A minha Mimi esta com varicela :(

No domingo antes de sairmos de casa dos meus pais reparei que tinha duas borbulhas no ombro e uma na barriga. Como as borbulhas não evoluíram de domingo para segunda feira, foi para a escola e esteve sempre bem. Quando estava a dar-lhe banho comecei a ver que haviam muitas a querer aparecer, liguei logo ao pediatra e está já a tomar zyrtec e proriced gel.
Hoje ficámos em casa. Ela portou-se lindamente.Diz - nao posso ir ao colegio porque tem bagulhinhas, num é mãe? :)
De manhã dormiu das 9.30, depois de uma taça de papa, até ás 11.30. Quase nao almoçou e voltou a dormir até às 4.30.lanchou um yogurte liquido e uma banana, e foi ela que pediu.
Dei-lhe banho e deixei estar a brincar um bocadinho na água. As borbulhas são mais que muitas. Tem-as por todo o lado, mas felizmente nao tem febre.
Jantou muito bem.
Já vai tendo algumas borbulhas com crosta mas muitas ainda estão a aparecer...:(
Ela porta-se mesmo bem e nao se coça. Agora vamos ver se o Tomas também vai apanhar...

Ainda ontem vim de ferias e hoje já faltei ao trabalho....enfim, valores mais altos se levantam.

O principe mais velho teve hoje o primeiro dia de aulas e adorou a turma, acordou eram 6.45 e foi logo tomar o seu duche, quando entrou no meu quarto estava prontinho!:)
Ainda tomei o pequeno almoço com ele e senti-lhe a ansiedade...eu também era assim!
O pai repetiu as 500 mil recomendações que eu já tinha feito e lá foi ele para mais um ano!:)

Comentários

Ana Luísa disse…
Olá amiga, realmente estranhei a tua ausência no msn mas pensei que tinha a ver com a escola do Duda.
Tadinha da Madalena, espero que melhore depressa da chata da Varicela!!!
Quanto ao trabalho, como te entendo...
Beijinhos e votos de melhoras. Espero que o Tomás não apanhe.
Pietra disse…
As melhoras para a Madalena!
Bjs
carmo pinto disse…
oi linda!
espero ke a Madalena continue a melhorar já é bom não ter febre nem se coçar!
jinhos
Tita Dom disse…
As melhoras rapidinhas para a Madalena, cada vez que me lembro da minha pequenina Alice :(
Que venha já para Tómas, assim matas dois coelhos de uma vez :))
O Duda está um rapazito!!
Boa sorte para o novo ano que ai vêm Eduardo.
Bjs grandes
Sandrocas disse…
As melhoras para a Mini.
Espero que o Duda não apanhe
Bom começo de aulas para o Eduardo.
Quanto à Mini, embora a Magui ainda não tenha apanhado, uma enfermeira do centro de saúde ensinou-me uma coisa para as acalmar que é: "encheres" a banheira, colocares farinha maisena e depois deixares-a estar lá de "molho" um bocado. Ao que parece alivia e faz com que as crostas amaciem e não dêem comichão.

Jokas
Paula Silva disse…
:-(
OHHHHH que passem depressa as pintas
bjs
Unknown disse…
Espero que melhore depressa. Os meus tiveram os dois nas férias. Já ficaram despachados,lol.
Beijinhos grandes.
Cláudia Braz disse…
A Daniela também teve varicela em Fevereiro. É uma chatice. Nos primeiros 2 dias eles realmente dormem mais e comem mal. Mas depois vão melhorando. Eu dava-lhe banho com oleoban e punha-lhe caladryl em espuma no corpo, para aliviar a comichão. O Duarte teve sorte e não apanhou.

As melhoras da Mimi e espero que o Tomás não apanhe.

E Duda, bom regresso à escola!

bjs
Madame Pirulitos disse…
É muito chato, mas... faz parte. Mais vale que seja logo do que depois mais velhos. O Afonso teve quando eu estava grávida do Manel e o Manel também já teve.
Lembro-me de usar caladryl.

Espero que ela fique boa logo, logo, logo.

Beijinhos grandes
Então agora foi a Mimi? Mas a princesa sabe portar-se á altura ...Se calhar é mesmo melhor que o Tomás apanhe já e ficam despachados!
Muitos beijinhos a todos, e rápidas melhoras.
E aproveita estes dias para (ainda) mais mimo e atenção aos pequeninos :)
Maria José disse…
Espero que ela já esteja bem melhor
bjokas
Rita Camões disse…
:( tadicha as melhoras dela, uma beijoca grande para ti
aka pink disse…
As melhoras da Madalena. Quando eu apanhei foi porque o meu irmão apanhou na escola... o Tomás é capaz de apanhar da mana, fica despachado da varicela ;)
Carla disse…
Olá as melhoras pela tua filhota. Agora uma pergunta como reparastes que era varicela?? A minha filhota tinha duas borbulhas na cara hoje de manhã, será que se for varicela ela hoje a noite já tem mais??? Eu sou um pouco ignorante sobre esta doença é que eu tb ainda não tive varicela. Se me puderes ajudar eu agradeço.
bjs
carla e maria
Eu disse…
As melhoras...

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla