Avançar para o conteúdo principal
Ontem tinhamos reuniõ marcada com a directora de turma para as 18.30.
Ele teria aulas até ás 18.45.
Na portaria deixei recado para que ele esperasse. Diz-me assim o porteiro: Olhe que ele saiu às 6h!
Eu e o pai em uníssono:
- Saíu? Saíu como?
- Ah foi com os colegas. Bem, mas podia nao ser ele. Quer dizer ele tem autosrização para sai?
-Tem, ao ultimo tempo, apenas!
- Ah, é porque nao tiveram aula!
Pensámos - deve ter ido para casa.
Coo moramos a 2 minutos da escola o pai pegou no carro enquanto eu me dirigi ao interior da escola. Começo a falar com a directora de turma e toca o meu telefone.
Peço desculpa e atendo porque era o pai.
-Ele nao está em casa!
Ui...
O pai vem ter comigo à escola e abreviamos a conversa com a directora de turma, que também estava já preocupada e queria ligar para as mães de outros colegas!
Vamos direitos a casa e estava ele ao portão!
Saí disparada do carro e eprguntei onde esteve...
-Estive aqui, não tive a ultima aula.
Entrou no carro, porque íamos buscar os irmãos, e começou o interrogatorio...
Olha não estavas aqui porque o pai veio a casa e nao te viu eram 6.30...o porteiro disse que saiste ás 6...onde andaste?
-Ah e tal fui com os meus colegas levar o J a casa e o B.
-O quê?????
Tu tens noção que se te acontece alguma coisa nos achamos que estás na escola e estamos descansados e afinal andas na rua, com amigos que eu nem conheço, em sitios que eu nem faço ideia?Onde está a tua responsabilidade?
Ele sempre calado.
Olha Eduardo a seguir ao jantar vais para a cama! Não posso admtir este tipo de comportamento, e não voltas a sair da escola.

Depois do jantar foi para a cama...
Eu fiquei angustiada...com o decorrer da noite foi passando...
Mania que já é crescido!

Comentários

Eu disse…
imagino a tua aflição!
bolas!
Anónimo disse…
Uiiiii eu nem me quero ver numa dessas... acho que esganava-o ali m LOLOL

tadinho eles nem fazem por mal, é este mundinho q anda tão ruim q nos deixa sempre de coração nas mãos!

jocas
Unknown disse…
É o que diz a Mãe(q.b.), na cabeça dele não fez nada de mal, este mundo é que está do pior e não os podemos deixar ter esses pequenos momentos de liberdade que todas nós tivemos na idade deles.
Deves ter ficado muito aflita, nem quero imaginar.
Beijinhos a todos.
Ana Luísa disse…
Realmente, imagino a vossa aflição mas nestas idades fazem estas coisas sem pensar e sem "malícia". Acho que é mesmo coisa de rapazes :P
Beijinhos grandes!
kriz disse…
imagino que devem ter ficado de coração apertado... mas acho que não foi por mal. ela tem 12 anos e são coisas que eles fazem sem pensar muito bem nas consequências e na aflição que isso vos dá. na verdade lembro perfeitamente de algumas dessas conversas saídas da boca dos meus pais para mim.

bjs***
Rita Camões disse…
Medoooooooooooooo:S ai mãezinha ainda bem que ainda me faltam uns anitos para essas angustias...

beijos cachopa imagino o susto
Madame Pirulitos disse…
Estou na mesma onda da Rita: ainda me falta uns aninhos até passar por isso mas coloquei-me na tua posição e imagino a tua aflição!! Sei que tu és, mas sendo mãe galinha ou não é uma situação muito complicada.
Claro que não fez por mal mas vai-te habituando ao facto dele não contar tudo. Faz parte do crescimento, da construção da personalidade. Não estou a dizer que eles precisam de ser mentirosos, obviamente que não, mas precisam sim de ter coisas só deles, ter um mundo só deles. Mas que mete medo, ai mete mete!!

Beijinhos grandes

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla