Avançar para o conteúdo principal

Seis semanas e dois dias :)



Hoje foi dia da 1ª consulta no centro de saude, apesar de estar a ser seguida pelo meu GO.

A enfermeira foi fantástica, muito simpática e atenta. Disse que era especializada em saúde materna, fez varias perguntas e de acordo com as contas dela e minhas o DPP é para 13 de Outubro. Disse-lhe que tenho tido bastantes moínhas, bem como a ausência de enjoos ou outros sintomas, ela disse que as moinhas são normais, em relação ao sintomas eles podem ou não aparecer, e para eu manter a calma.

Depois falámos de eu ter o meu GO, ela disse que sinceramente era melhor ser seguida por ele porque era GO e o do Centro de saude era um medico de clinica geral....ficou por isso acordado ir lá só 1 vez por trimestre.

O medico, enfim...para quem está habituado ao particular, não tem nada a ver!Tendo em conta que nem sabia escrever utrogestan e fui eu que soletrei...e nem sabia para o que servia, mas eu expliquei-lhe e por isso ele hoje ainda ficou a ganhar ;) enfim!

Depois a enfermeira ainda me disse que como tenho 35 anos seria aconselhável fazer a amniocentese, mas que ainda tinha tempo para pensar...MEDO!

Só tenho consulta com o meu GO dia 25...parece imenso tempo não é?

Comentários

Filipa disse…
Não entres em pânico já por causa da amniocentese...
Estás no limite da idade e não é o primeiro filho... há GO que não a fazem aos 35 anos, só se for extremamente necessário, claro!
Logo vês a opinião dele!
Tita Dom disse…
A amniocentese, eu fiz e se bem te sofri horrores, psicologicamente doi muito! Depois aqueles dias de descanso a 100% que só podes levantar para fazer xixi, e medo de dar um passo. Também pesa! Mas como tudo tem o outro lado da moedas. quando recebes uma carta em que tudo está ok :)
És poderosa!
Bjs enormes
Carla R. disse…
Vai correr tudo bem, com ou sem amnio. Mas é verdade que ao menos se tiram as teimas dis 35 ...
So agora é que reparei no passarinho verde na barriga da mãe passara :)
Unknown disse…
Fazer a amnio deve ser uma decisão difícil de tomar... mas falas com o teu médico e logo vês.
Beijinho grande:)
carmo pinto disse…
não te ponha a sofrer por antecipação linda cada medico a sua openiao e alem do mais pode nem ser preciso fazeres a amniocentese!
vais ver que correrá tudo bemmm
jitos
Ana Luísa disse…
Está tudo bem e acho que o dia 13 de Outubro como DPP é um bom sinal ;)
Como eu disse, vem aí outro sol de Outubro...
Em relação à amniocentese tem calma porque pode não ser necessária uma vez que não é o primeiro filho... Deixa ver o que diz o teu GO...
Beijinhos e já 6 semaninhas!
Anónimo disse…
Eu ainda n percebi qual é o medo numa amniocenteses??? aquilo n é para termos mais certezas de que a gravidez corre bem? há algum risco pró bébe por acaso?


já essa do médico do centro de saude, oh brother será que este nosso sistema de saude jamais vai melhorar?

enfim, agiora venha o dia 25 faxavor antes que esta gaja aqui tenha uma coisinha má :D
Não sou seguidora assídua mas não posso deixar de dar-te os parabéns por mais uma bênção que cresce dentro de ti... Que corra tudo bem!

Da amniocentese, fiz 2 e foram na boa, sem dores físicas e descanso a 100% durante 3 dias.
O problema mesmo é a questão psicológica, que dependendo do motivo que leva a fazer a amniocentese, torna-se muito desgastante :o/

Mas há muitas mulheres que optam por não a fazer mas na minha opinião, se é para ser feita o melhor é esquecer o rastreio, visto este dar muitos falsos positivos, já que uma coisas é aguardar o resultado da amniocentese porque foi feita pela questão da idade, outra é quando se tem como “carga” um rastreio positivo... bem mais complicado!

Felicidades!
Tété & Xavier

P.S. – Tenho uma amiga que está grávida, precisamente do mesmo tempo :o)
Madame Pirulitos disse…
Vamos lá ver o que chega primeiro: se a tua consulta se o nascimento do meu terceiro:):)

Vai correr tudo MUITO bem!!"


Beijinhos grandes minha querida

PS: Ontem venci o frasco de doce de morango!!!!!
CC disse…
Percebo perfeitamente a tua ansiedade. Eu tambem passei por isso na 2º gravidez até falar com a minha GO.
Mas, não vale a pena sofrer por antecipação. Eu tive a T. aos 35 anos e a minha GO não achou necessário a amiocentese. Por isso nada como esperar, para saber a opinião dele.

Bjos grandes
Luísa disse…
Carla

Não sofras por antecipação, se calhar o teu GO nem é a favor da amniocentese só por causa da idade.

Bjs

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla