Avançar para o conteúdo principal

11 semanas + 2 dias


nem sei por onde começar.
Tenho tido náuseas de manhã à noite. Desde que abro o olhinho e ponho os pezinhos no chão aparecem as amigas náuseas que me acompanham até ao fim do dia!
Os medos ainda cá moram. Tenho dias que me olho no espelho e acho que a minha barriga estagnou...(espero que seja apenas fruto de traumas passados).
Ando mais rabujenta, ou melhor tenho momentos :S
Ainda falta uma semana para a eco, o que neste momento me parece uma eternidade!Realmente o tempo é relativo!
Apetece-me sopa de grão e ervilhas com ovos escalfados, mas só vou comer na minha mãe...ainda falta uma semana, porque eu não consigo fazer da mesma forma!Ah e arroz doce!
De manhã apesar das náuseas sabe-me bem uma carcaça com manteiga de soja!
Bebo muita água para aliviar as náuseas mas acho que no faz muito efeito!
Ando a segurar-me para não dar um pulinho à Mac e espreitá-lo para ver se esta tudo bem...ontem o papá dizia-me :mas daqui a uma semana já fazes a eco!
Pois faço mas é so daqui a UMA SEMANA!
Coisas de grávida, enfim!

Comentários

sonho de bebé disse…
Eu percebo a ansiedade para ver o bebé, é normal. Eu tb era assim e uma semana parecia mesmo muito tempo. Mas tenta relaxar, vai estar tudo bem, então não há-de estar com esses desejos! Lol
Beijinhos
Anónimo disse…
sopa de grão com ovos escalfados ahahahahah ai pariga tu tás mm gravidérrima, tenta abstrair-te do tempo que assim custa mais... eu sei, eu sei é fazil falar, mas :p

jocas grandes
carmo pinto disse…
realmente pelo que já passas te é muito normal essa vontade de ver o teu bebezinho saber se está tudo bem...
vais ver que estará! um beijinho muito grande
Ana Luísa disse…
Vais ver que o tempo passa a correr!
Há comidinhas que só as nossas mães dão aquele sabor especial...
Está quase, mesmo quase e vai estar tudo bem :))
Beijinhos!
Luna disse…
tanta nausea e desejos, ainda duvidas que alguma coisa não esteja bem?
bjocas
MMCS disse…
Uma semana parece muito tempo, mas vai passar depressa ;)
Vai estar tudo bem!
Beijinho
mariaigg disse…
Carla,
com esses desejos e náuseas é porque está tudo bem :-) mas, como te entendo, nada como ver, para crer.
Eu tenho andado em contagem decrescente para a eco e hoje finalmente aconteceu! É maravilhoso e, por ser um momento tão maravilhoso, o tempo custa tanto a passar e parece que dura ainda mais tempo...
Vai estar tudo bem, pensamento positivo!

Beijinhos!
Madame Pirulitos disse…
E a ansiedade agora não vai diminuir até à hora da eco... ou um bocadinho depois. agora é sempre com o coração a palpitar mais alto.

Mas esses sintomas não enganam ninguém:):)

Vou cá estar para te ler e vibrar contigo, no dia da eco e nos outros todos!

Beijo grande
Eu disse…
ginger ale alivia os enjoos!
Nocas disse…
Como eu te compreendo...Passei por esses sustos ao principio, pois tive um ameaço de aborto ás 5 semanas e um rastreio bioquimico positivo para o sindrome de Down, fiz uma amniocentese e estás tudo bem graças a Deus.
Mas a nossa mente está sempre a mil e a fazer filmes, como tu dizes coisas de grávida.
Mas pensar positivo, ajuda-nos a passar o tempo mais descontraído...
beijinhos e tudo a correr bem
Eu e Eles disse…
É a ansiedade de ver e saber que está tudo bem com o bébé!!!! Perfeitamente normal!

Beijocas

Maria & Companhia
Beijinhos muitos e abracinhgos cúmplices de compreensão :)
Por cá estarei para te apoiar e ouvir sempre

(ontem jantei ovos escalfados! nham nham)
Alice disse…
Vai estar tudo bem de certeza, com tanta Blogueira a torcer por este bebé!!! Depois queremos notícias (senão vamos todas ver a sua eco :-) e obg por ter passado pelo meu blog!
Bjs
Alice
CC disse…
Compreendo a ansiedade! Ainda mais depois de tudo. Como eu costumava dizer quando estava grávida: "deviamos ter um fecho na barriga para podermos ir espreitando lá para dentro para termos a certeza que está tudo bem"

Mas com tanta nausea e com esses desejos, só pode estar tudo bem :)

Bjos grandes
pascuela disse…
Eu passei as 3 gravidezes com náuseas e vómitos compulsivos (nos 1ºs 4 meses não parava de vomitar...era até á exaustão- na 3ª gravidez até soro com primperam tive de fazer no hospital) e o que me dava forças era pensar que tanto vómito só podia querer dizer que a gravidez estava a correr "muiiiiito bem"
E de facto assim era...
e foram sempre os meus pensamentos de consolação...

Por isso calma!!!

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla