quarta-feira, março 03, 2010

a proposito do post anterior

pode haver quem nao me entenda, ou que nao perceba a minha inquietação...ou o meu medo, mas depois de ter tido 4 abortos, sim QUATRO, entre o Eduardo e a Madalena, fez de mim uma mulher diferente.
Pensei muito nessa fase e tentei ultrapassá-la da melhor forma mas nem sempre é assim tão simples! Eu nao tenho aqui um botão que desliga e pronto.
Sofri muito!
Não fisicamente mas emocionalmente fiquei rasgada. Essas cicatrizes acho que nunca sararam...
Na gravidez da Madalena, como se pode imaginar, os primeiros meses foram terriveis...so comecei a curtir a gravidez depois das 20 semanas.
Da gravidez do Tomas tentei ser mais calma e consegui ter uma gravidez tranquila embora me lembre que nas primeiras semanas também andava angustiada.
Nesta gravidez, sinto medo sim, muito medo...e se me esforço para pensar que esta tudo bem, por outro lado vem-me muitas vezes à memoria tudo o que passei...
Hoje como estou com tantas moinhas, que ontem nao tive, estou a tentar segurar-me para nao ir à MAc...

21 comentários:

Filipa disse...

Oh Carla, eu no teu lugar ía!
Só estive grávida uma vez e o início foi um pouco atribulado... sei bem o quanto nos sossega ver e ouvir o coraçãozinho a bater no monitor...
Estares ansiosa não ajuda em nada!
Vai lá, que já ficas bem!

Daniela disse...

Entendo perfeitamente. Tive uma gravidez normal e saudável em 2004, sem nenhum sobressalto. Estou a tentar engravidar novamente desde inicios de 2009 e já tive um aborto espontaneo e uma anembrionária quando aparentemente nada mo faria prever.
Eu acho que se de facto te sentes inquieta deves ir. Pode não ser nada mas ao menos a tua parte psicológica descansa... Eu acredito que esteja tudo bem. Beijinhos.

kombi disse...

começo a compreender te e a sentir o mesmo, talvez pq passei recentemente por essa situação que nunca imaginei passar pois já tenho 2 filhas e qd estive grávida delas não tive nenhuns problemas, agora nesta 3ª e com a barriga a crescer (pensava eu) fiquei chocada qd na 1ª eco me dizem que o bebé não tinha coração.

a minha intenção não é preocupar te, mas sim mostrar o quanto te compreendo, apesar de já te seguir á uns anitos, talvez á 4 altura que comecei tb nos blogs e no forum pink blue.

por agora,por ainda ser recente,ou pelo medo, não pensamos em outra gravidez, mas se voltar a engravidar acho que vou sentir o que sentes por isso acho que ia sim ao hospital/médico, pelo menos para ficar mais descançada, esses sentimentos além de ti e familia afecta tb o bebé, á que relaxar.

vai tudo correr bem.

Mãe Inês disse...

Carla,
sinceramente acho que os médicos não nos devem condenar por queremos validar se está tudo bem, sobretudo se a Mãe se encontra ansiosa e já passou por cenários como os teus.
Se te sentes insegura, acho que deves ir, a sério. Eu ontem não me sentia nada bem, e também adiei a ida ao hospital também pressupondo que me julgariam por estar a ser precipitada. Afinal estava hipertensa! O que é muito grave.
Confia no teu feeling, vai à maternidade, mais não seja, para depois descontraires um bocadinho vendo que está tudo bem.
Dá noticias.

Sílvia disse...

Vai à MAC. Pelo menos passa essa ansiedade ao saberes que está tudo bem. Pelo menos por umas horas...
Beijinhos grandes.

Mãe(q.b.) disse...

aaahhhhhh... eu n sabia q tinhas tido 4 abortos pá, fogo ca ganda galo, deculpa lá chamar-te de chata no outro dia :)

Acredito q seja dificil conseguires ultrapassar tudo isso, quem n sentiria?

Mas desta vez é que vai ser vais ver :D

jocas grandes pariga

carmo pinto disse...

se te sentes + confortavel é melhor passaresna mat. jinhos
vai estar tudo bem
jitos

aka pink disse...

Se é para ficares descansada, o melhor mesmo é ir à MAC, mas é só para tirar o stress dessa cabeça. jokas vai correr bem!

Maternidade Natural disse...

Olha, experimenta sentar te relaxada um bocadinho, fechar os olhos com silencio ou musica calma e visualizar o teu bebe dentro do teu ventre a crescer muito bem, muito saudável, rodeado de luz azul, muito amor e segurança!A visualização faz muito bem durante a gravidez, principalmente nestes casos.:)
Se realmente só consegues relaxar se fores ao medico então vai, o que interessa é ficares bem e sem stress.O bebe sente tudo!
Beijinho e calma que tudo correrá bem!:)

Pietra disse...

Como andas preocupada, deves certificar-te de que está tudo bem, assim ficas mais descansada e não pensas mais nisso.
É difícil mas temos que tentar afastar os pensamentos pessimistas. Estou pr'áqui a dar conselhos, mas também sou exactamente assim.
Bjs

Ana Luísa disse...

Faz o que te faz sentir melhor!
Só nós sabemos o que é melhor para nós e cada um é que sabe de si...
Beijos e espero que a ansiedade diminua.

ritmargaride disse...

:( fogo Carla nem imagino o que sofre(S)-te... Mas já passou e agora vai correr tudo bem :)

beijos

Luciana disse...

Olá minha querida

Coincidencia esta-mos praticamente com o mesmo tempo de gestação, a minha data prevista será finais de setembro...
Também eu no ano passado sofri um aborto espontaneo e agora sinto algum receio enquanto não ouvir o bater do coração da minha semente...
Pensa positiva, tudo ha-de correr bem, e se algo não estiver bem a mãe natureza encarrega-se de tudo, por mais doloroso que isso seja, será sempre por uma boa razão, o nosso corpo é sabio e não nos deixa sofrer, pelo menos fisicamente...
Uma beijoca e boa continuação!!!

Rita C disse...

Olá Carla... Eu antes de ter tido os meus gémeos tb passei por um aborto... nem imagino o que seria passar por 4. Acho que passando uma vez por 1 aborto, fica para sempre registado na memória todo o sofrimento subsequente.

Passei a gravidez quase inteira cheia de medo de olhar para as cuecas qd ia à casa de banho, algo que só quem passou por isto sabe o que é.

Só tenho um conselho para te dar... se estás inquieta ou com duvidas sobre o que sentes, vai à maternidade ver o que se passa. O estado de ansiedade não é bom para ninguém.

E já agora, ainda não te tinha dado os parabéns pela nova gravidez... mulher de coragem que és... eu só tenho 2 e não me aventuro em mais nenhum... ai não mesmo... tive dose dupla valente. :)

Beijos

Rita e pipocas (Tiago e Diogo 33 meses)

Maria e Companhia disse...

A minha opinião é que se acha que fica mais calma e descansada indo á MAC, então deve de ir!!!

Uma mãe deve de estar calma e descansada a desfrutar a sua gravidez e ela só consegue isto se a sua mente estiver esclarecida e descansada...

Beijoquinhas fofas e há que tentar estar calma... ok mamã?!

Maria & Companhia

Luisa disse...

Só quem passou pelas coisas é que sabe o que custa. Faz o que te deixar mais descansada.
Bjs

CC disse...

Oh, minha linda, assim já compreendo melhor, pois confesso que me estava a fazer especie o porquê de tanta ansiedade, sendo já a 4ª gravidez.

Se isso te faz sentir melhor, então vai á MAC. Muita ansiedade tambem não te faz bem. Apesar de que tenho a certeza que está tudo bem.

Bjos grandes

mãeee disse...

Beijo grande, do tamanho do mundo

Andreia disse...

Eu compreendo a situação, nem imagino o que é passar por um aborto, quanto mais por 4, mas há gravidezes sem sintomas, eu tive duas e só sabia que estava grávida pq a barriga crescia de dia para dia. É preciso calma e serenidade, porque essa ansiedade pode não fazer bem ao bebé.
Relaxe e goze esse 4º filho, correrá tudo bem de certeza.

Madame Pirulitos disse...

Já respondi em cima mas pronto, deixo-te agora mais um beijinho grandeeeeee

Rita disse...

Entendo o medo.

Eu que à segunda gravidez andava tão preocupada e sem ter tido qualquer problema anterior, não consigo nem imaginar a tua situação...

Bjinhos

Rita