
realmente ainda vivemos num país muito pobre de espírito!
Fico danada com as pessoas que se sentam nos lugares reservados e depois com uma distinta lata de falta de educação fazem de conta que não vêm as grávidas ou mães com crianças ao colo...
Eu ando de comboio TODOS os dias, duas vezes por dia, e vejo isto TODOS os dias!
É sempre preciso alguém pedir o lugar ou o próprio justificar-se e pedir um lugar que lhe está reservado!
Hoje de manhã eu encostada ao sitio dos lugares reservados, 4 pessoas sentadas nos lugares supostamente reservados ( dois deles homens) e NINGUÉM se levantou...e sim a minha barriga já se nota!
Que gentinha!
E adora aquela parte em que fingem que não viram!
Eu, gravissima do Tomás, quase no fim de tempo, e numa situação idêntica à de hoje, tive uma senhora que me disse - Ah desculpe não sabia que estava grávida!
Desculpe? Então? Engoli um balão?
Comentários
Bjs
Apoiado Carla!
Beijinhos!
Tenho é que ver se perco a barriga, ou ainda passo uma vergonha um dia destes ... lol
Algumas vezes fui eu que chamei a atenção. Chamei e voltaria a chamar!!
A única senhora simpática que me apareceu à frente foi no El Corte Inglês, em Lisboa, quando me disse para lhe passar à frente na fila da casa de banho. E eu disse que não era necessário e ela insistiu.
Fiquei mesmo sensibilizada. O resto... um monte de trogloditas!!
Imagina eu cuja barriga só se notou quase às 30 semanas! Parece que tinha que andar sempre a justificar-me e era muito chato!!!
Aliás, hoje em dia quando vejo grávidas a não serem atendidas primeiro e/ou a ficarem com os lugares só me apetece chegar lá e dizer que elas é que têm direito...
Beijinhos!
O melhor nestes casos, é abrir a boca e aumentar o volume das cordas vocais.
Dá-lhe lições de vidas... por muito chato que se torne e seja repetitivo, vale a pena...
Beijo
Sun
tb numa situação identica, já com mais de 6 meses, com uma barrigota já imponente, perguntaram-me: ah, está grávida? não, não, comi demais ao almoço!! lol
Beijinhos
Patricia e Mariana
daquilo que vivi e assisti não tenho razão de queixa, tudo depende do nosso ponto de vista e comportamento para com o outro.um dia assisti a uma grávida que não se notava a barriga ( eu tb fiz barrigas pequenas)e mal chega á fila grita bem alto que está grávida e se alguém divida-se tinha ali o teste......não havia "nexecidade" né?
o mal da sociedade não são a falta de valores é a correria que muitas pessoas vivem que correm e nem sabem para onde e a vida passa-lhes ao lado.
mas tu reclama o lugar sim!
jocas
enfim
bj
houve uma, que eu bem vi, olhar de "esguelha" para a minha barriga, mas deve ter pensado "aí eu tou tão cansada...."
bem beijinhos solidários
Bjos