Avançar para o conteúdo principal

Solidariedade entre eles...

Ao jantar, todos à mesa!
O Tomás pede ao Duda: " mano tumo, à babore" ( Mano sumo se fa favor)
O Duda enquanto falava com o pai, ía-lhe colocando sumo no copo...so que o Tomás puxou o copo e está-se a ver a asneira!
O pai zangado quando viu o sumo por cima da mesa "ralhou" com ele e disse que ele nao estava atento!
Resumindo os três a chorar à mesa...
Claro que o pai ao ver o resultado do ralhete tentou remediar a coisa...
E pronto lá continuamos a jantar calmamente!

E hoje é sexta feira!Ufa!:D

Comentários

Madame Pirulitos disse…
:):)

Achei o máximo ao "se faz favor". Por aqui nãoa bunda mas ando sempre em cima deles por causa disso. Mas o que me deixa mesmo furibunda é quando dizem "ela" em vez de "a mãe". Estou sempre a emendar mas volta e meia sai-lhes dessas:)

Só vim dizer um grande olá!! Vim dizer também que li ontem os teus posts maravilhosos. Não estão comentados mas estão lidos!

E venho dizer que tenho de ir já a correr tomar banhinho porque vamos ao teste de pézinho daqui a menos de 1 hora.

Beijos muitos!
É tão bom vê-los amigos e felizes e solidários e verdadeiramente irmãos ... com e sem birras, á 6ªfeira e em todos os outros dias!
beijos muitos muitos e um excelente fim de semana
Rita disse…
Acho piada as traduções... nós mães temos de ter uma capacidade muit'à frente de percebermos as frases ditas pelos nossos piolhos... os meus dizem frases sem verbos... imaginas a dificuldade... LOL

beijos

Rita e pipocas (Tiago e Diogo)
Ana Luísa disse…
Desculpa mas comecei a rir ao imaginar a cena! Os três a chorar, o pai afltito, eh!eh!
Deve ter tido a sua piada :P
E hoje é sexta-feira e está Sol!!!
Beijinhos e bom fim-de-semana :))
Patricia disse…
Que bom que é fim de semana e vai estar sol!!!Yuppi!!!!

Beijos mil

Patricia e Mariana
Rita disse…
Olá Carla

Tomei a liberdade de publicitar o teu blog no facebook num grupo chamado "Sou mãe e adoro". Espero que n tenha feito mal.

Beijos

Rita, Tiago e Diogo 33 meses
Rita disse…
Eu sei do livro Carla, nós já trocámos uns mails acerca disso, lembras-te? :) Até pensei que o grupo no facebook era teu, mas dps vi que não... publicitei o teu livro lá... :)

Se tiveres conta no facebook vai lá dar-te a conhecer... é uma boa forma de promoção do livro. :)))

Beijos

Rita
Rita disse…
Ahhh... não fui eu que criei o grupo no facebook, ok? Não conheço quem criou...

Beijos

Rita
Tixa disse…
:)

Sabes que por causa de eu vir a ensinar o meu pimpolho a dizer "se faz favor", "obrigado", a comer com faca e garfo etc etc, tenho sido bastante criticada no pequeno grupo de mamãs com quem contacto usualmente. Tudo porque elas acham que os próprios filhos são demasiado pequenos para tais coisas, eu por outro lado acho (e tenho a certeza) que se for algo normal e usual eles apreendem e nada é forçado. É algo que acontece normalmente.

No Verão passado estava numa esplanada com o meu marido, o meu filhote, os pais do meu afilhado e o meu afilhado que tem mais 6 meses que o meu pequeno, conclusão, o meu afilhado é fez-nos passar uma vergonha daquelas porque atirou uma bola para perto de um homem de cor que estava sentado ao lado e recusou-se a ir buscá-la porque era "preto", como ele próprio disse. Eu para remediar o irremediável, pedi ao meu Pimpolho que fosse buscar a bola e disse-se obrigado. E foi o que ele fez... concluíndo, ainda eu é que agi mal porque disse ao míudo para lá ir e ainda por cima agradecer, se alguma vez isso tinha lógica numa criança tão pequena (2 anos).

Para mim a boa educação é algo que se vai construindo, não que se impõe.

Logo de pequenotes têm que ir ouvindo "o que está certo" para depois sair naturalmente.

Desculpa o testamento, mas quando li o teu post lembrei-me das criticas de que sou alvo por ensinar os meus filhos boas maneiras, tal como tu fazes.

Bjs
Luna disse…
haha estas a ver daqui belos meses 4 chorar ao mesmo tempo, vale já estas habituada.
beijinhos e bfs
Tita Dom disse…
Delicia de vos imaginar de mesa cheia :))
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla