Avançar para o conteúdo principal
Há dias "Não":

Nos ultimos dias tem sido um esforço adicional fazer com que estude para as "PAF". Tem que ser com ajuda e supervisão.
No sábado, levantou-se em último, e assim que desceu e sem dar os "Bons dias" - lá em casa é assim temos a mania destas coisas dos "bons dias" e dos beijinhos adicionais, não sei, parece-me assim uma regra de boa educação e respeito - e rápidamente atirou com a toala de banho à cabeça da irmã, que me via dar banho ao Tomás, que entretanto tinha um cocó até ao pescoço!
De seguida deita-se na minha cama e começa a perguntar - Onde vamos - como se não tivesse que estudar!
Segurei-me para não começar logo de manhã e repreendê-lo.
Veio para baixo e sentou-se a ver Tv...pequeno almoço, para quê???
- Eduardo vai comer se faz favor.
- Já vou.
(um dois três quatro cinco seis sete)
-Eduardo vai comer se faz favor....
-Já vou vou.
E foi...
Sentado à mesa, começou -pois e estou a tomar o pequeno almoço sozinho e ninguém me faz companhia.
-Eduardo, levantaste-te mais tarde da caminha e nem "bom dia" deste a ninguém, implicas com a tua irmã, sentas-te a ver Tv e so depois de te chamar duas vezes vais comer...nós estamos todos levantados desde as 8 e já tomámos o pequeno almoço.
Saiu da mesa e deixou tudo desarrumado.
-Eduardo vai arrumar a mesa.
Lá foi depois deo chamar 3 vezes. GRRRRRRRR
Depois começou a brincar com pai.
(Aquelas brincadeiras de sabemos de antemão que vão correr mal, sem sabermos muito bem porquê.)
Gargalhadas e rebolar no chão e correr a subri a escada e o pai a correr atrás dele...e solta-se assim um - És boi!

E pronto ...ainda que eu saiba que nao era nos termos ofensivos fiquei danada, ainda para mais oo pai veio ter comigo e disse - ouviste o que ele disse? E claro que ouvi, não é. O pai so lhe disse que não tinha gostado e se ele gostava que ele também lhe chamasse nomes mesmo nas brincadeiras.
Eu quando há limites...há limites, e pareceu-me claramente que ele ultrapassou o limite.
Levou duas palmadas para abrir a pestana....
Pediu desculpa ao pai e a mim. O resto do dia andou"mansinho" que nem um cordeiro. Arrumou e limpou o quarto dele e estudou.
E eu a remoer as palmadas o dia todo...

Depois há dias "Sim"

No domingo acordou e deu beijinhos e tomou o pequeno almoço, foi estudar para o escritorio.
Almoçámos com os tios e eles adoram claro!
A Mimi foi com os tios para casa e combinamos jantar para a ir buscar.
Ele fez um trabalho no pc para apresentar e jogou um bocadinho.
O Tomás dormiu uma sesta de quase 3 horas e o pai fez-lhe companhia.
Eu passei a ferro e organizei tudo.
Quando o Tomás acordou, dei-lhe banho e lanche e ele (meu principe) dividiu a roupa toda que eu tinha passado a ferro e colocou-a nos respectivos quartos.
Foi tomar banho e vestiu-se para jantar em casa dos tios. Deixou tudo preparado. :)
Portou-se lindamente.

Hoje de manhã, beijinho e abraços antes de sair de casa e boa sorte para o teste e lê bem as perguntas e se não perceberes volta a ler e mais beijinhos e abraços e antes de sair "Mãe, és a melhor mãe do mundo"
Meu rico filho!

Comentários

Ai o que me espera....
Anónimo disse…
Eles tem dias pá... que só apetece "estrafegá-los" LOLOL (das duas maneiras :D)

jocas
Isabel disse…
pronto, tudo está bem quando acaba bem!!!!
:)
Miragem disse…
É a adolescência...

Beijos nossos
Tita Dom disse…
:)) as palmadas na hora certa fazem milagres amiga.
Beijinhos e boa semana
Paula Sofia Luz disse…
Ando numa fase dessas, com o meu jonhy. Se a pré-adolescência é assim, eu não sei o que é que me (nos) espera.
Nocas disse…
E são este mesmos momentos que fazem da tua familia "Uma casa Cheia", uma familia feliz e equilibrada.
è assim.
Adoro vir lêr os teus posts.
O teu menino está naquela fase dos 12 anos, que por vezes nos deixam á beira de um ataque de nervos como te compreendo eu já com uma irmá de 15 anos que passou pela mesma fase.
Mas enfim....
"Uma casa cheia e feliz"

beijocas
akombi disse…
uiii nem me digas nada, cá em casa é o mesmo só com uma diferença é com uma miúda de 11 anos.....aiii passo-me qd quer saber a matéria 1 hora antes dos testes (Pai, prova de aferição interna).
Paula Silva disse…
aqui tb tenho desses dias ..e a palmada na hora certa resolve muita coisa ..minha Beatriz também anda a testar meus limites :-(
um beijo
aka pink disse…
É da idade, a coisa tende a melhorar com os anos ;)

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla