Avançar para o conteúdo principal

A minha avó...

apesar de chatinha, diga-se em abono da verdade, porque na praia não nos deixava tranquilos, sempre a opinar e a querer fazer as coisas à maneira dela...está hoje no hospital...tem estado e ontem regressou.
Apesar das diferenças, sempre tive por ela admiração, porque perdeu o marido (o meu querido avô) quando eu apenas tinha 6 anos e ela 48.

Sofreu tanto a perda que o cérebro dela envelheceu (explicação médica),

(imagem tirada da net)

deduzo que perdeu o amor da vida dela, aliás sei que sim!
Os anos foram passando, as ferias eram sempre na casa da praia...o ano passado ela já nao esteve presente, porque já nao podia andar bem, o meu marido sentiu-lhe a falta, e a falta dos mimos que ela lhe dava, mais a ele do que a mim. Fazia sempre os pratos preferidos dele, nunca o deixava fazer nada, a pontos de aquilo até me "enervar" um bocadinho.

Sei que ele gosta muito da minha avó. E Ela gosta muito dele.
Na ultima vez que a visitámos, disse-lhe que tinha que ficar bem para ir ao baptizado do Tomás, ao que ela respondeu que se ainda não andasse sozinha que ía na cadeira de rodas mas ía! Continua uma avó gaiteira
E nisso tenho orgulho nela!
Sempre gostou de ler, e de ver bola, é do sporting :) adora fazer renda, das mãos dela sairam toalhas e colchas maravilhosas.
Gosta de ver debates politicos...enfim é um bocadinho à frente para a idade que tem, e isso dá-me gozo, ter assim uma avó.
Já liguei para o hospital para saber dela...está estável, mas bem disposta disse o enfermeiro que me atendeu...e como disse a minha mãe - já sabes que a avó está sempre bem disposta.
Avó melguinha faxavor, queremos-te em casa, pode ser?

Comentários

Força avó!! :)
Anónimo disse…
:) é uma pessoa muito especial sem duvida... agora é favor pôr-se boa pró nosso tomás sim :p

jocas
sonho de bebé disse…
A minha avó é muito parecida com a tua. É muito chatinha, mas sei que não é por mal, a idade tb as faz assim ás vezes parecem criancinhas. o mês passado foi operada ás cataratas o olho infectou e agora está em casa com a minha mãe a rucuperar. Mas ás vezes chateio-me muito com ela quando resolve dar os seus bitaites em relação aos meus filhos. Ms no fundo gosto muito dela, ela é que tomou conta de mim quando era pequena, dava-me tudo e se tenho belas recordações de infãncia é graças a ela.
Um beijinho grande para a tua avó e uma rápida recuperação.
Beijinhos
Luna disse…
as melhoras da avózinha!bjinhos
Unknown disse…
As melhoras da tua avó. Também sinto tanto a falta da minha. Era cahtinhas mas amava-me tanto!
Beijinhos grandes.
mariaigg disse…
As melhoras!
As Avós fazem-nos tanta falta...

Beijinhos.
Madame Pirulitos disse…
Tantas e tantas e tantas saudades da minha avó que morreu há dois anos. Tantas e tantas e tantas...

Custa tanto olhar para o Vicente e pensar que ela nunca o conheceu, que não lhe vai pegar ao colo...

Beijos emocionados
aka pink disse…
E a tua avó cozinha que é um espectáculo!
Quando ia para a praia mais a Lili ela fazia uns bifes com batatas fritas, excepcionais! Tenho a certeza que ela se lembra, sempre que a via lembrava-lhe :p ehehhe beijinhos
Lena disse…
As melhoras da tua avó!
As Avós fazem-nos tantamas tanta falta :(...

Beijinhos
Lena
Algures no Oeste disse…
As melhoras da tua avó!
Um grande beijinho.
A avó vai voltar!
Cheia de força e saúde para mimar os bisnetos.
Estou a assistir ao definhamento da minha avó materna, exemplo máximo de dignidade e um MULHER em tudo sublime ... e não é bonito. Não é não senhora. Dói que se farta.
beijos doce
Carla disse…
Avó da minha amiga: "fica bem depressa, para sossegares o coração da Carla... beijinhos e força!! "

beijinhos querida, calma, muita calma... a tua pimpolha sente o que tu sentes! :)

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla