Avançar para o conteúdo principal
Quando as hormonas ou harmonias como lhe chamo estão em delírio, como foi o caso de hoje...

O pai cá de casa ligou logo quando chegou ao trabalho para saber como estava eu...isto são as hormonas, não há muito a dizer...beijinhos e amo-te muito, até logo.

Sentei-me no sofá, a pensar na barafunda em que estava o nosso escritorio..pois que subi a escada e comecei a olhar em volta como que a pensar por onde começar. Preguei uns pregos numa em duas prateleiras que estavam em esforço por causa do peso dos livros. Limpei tudo e voltei a colocar os livros. Organizei dossiers. Mudei a disposição do escritorio, fiz uma pausa para almoçar com o filho mais velho e retomei a seguir ao almoço.
Em cima da secretaria ficou um monte de papeis para arquivar asap.
O escritorio ficou lindo e arrumadinho, e as minhas harmonias mais quietas :)

Eu pingava...transpirei como se nao houvesse amanhã.
Ainda dei um jeito nas outras coisas e quando dei por mim era 5.30 da tarde.
Tomei um banho. Silencioso, so se ouvia a água a correr, coisa rara cá em casa, e graças a Deus. Sabe bem o silêncio mas gosto de sentir a minha casa cheia!
Ele chegou, abracinho e lagriminha no olho...ok ele já sabe que é mesmo assim e agora na recta final os nervos ficam mais à flor da pele.
Fomos buscar os pequenos à escola, beijinhos e abracinhos...maravilhoso.
O Tomás abraçado ao meu pescoço so dizia "É a minha mãe, é a minha mãe!"

Agora já dormem...depois de historia à Madalena e dos mil beijinhos ao Tomás, e de brincar com o escuro...e de ver o dossier do Duda e e organizar a mochila...
A mim doem-me os bracinhos...pois que martelar moveis nao é fácil, mas faz bem à harmonias!

Obrigada pelo vosso mimo.

Comentários

Mãe Gabi disse…
um beijinho doce minha querida!Tenho saudades tuas!:D
mariaigg disse…
ACabei de ler o teu dia de hoje e como o entendi. Da mesma forma que vi que entendeste a minha incoerência :-) ... como dizes, e bem, ai as hormonias!!!

Muitos beijinhos, estamos quase lá.
Paula Silva disse…
que bom que estas assim mais sossegadinha ...eu também fervo em pouca água sabes , principalmente no que toca a arrumações e limpezas ( e não estou grávida eheheh)
um beijinho
paula
Anónimo disse…
É isso, ás vezes temos de nos manter ocupadas a fazer algo util para n desatarmos a barafustar com as paredes e a alagar os moveis com lágrimas :p

Nada como uma mão cheia de mimos dos teus homes/filha ao final do dia :)

jocas
Cláudia Braz disse…
as harmonias às vezes deixam-nos em ponto de rebuçado, principalmente nos últimos dias da gravidez.
Um beijinho muito grande e sim, tens todo o direito!!!!
Luna disse…
tens bichinho carpinteiro mesmo querida, estás a preparar o ninho melhor que podes para receber a maggie mas não esqueças descansar tb, oK.
bjinhos
Luna
Tita Dom disse…
Mulher de armas!!
Também tenho saudades tuas...
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla