Avançar para o conteúdo principal

Noticias nossas.

Antes de vos contar a minha odisseia do parto, quero agradecer à madrinha virtual da Margarida que deliciosamente deu a noticia do nascimento. Obrigada querida pelo apoio e preocupação constante, nos telefonemas e mensagens e nas tuas orações por nós.
Quero agradecer os muitos telefonemas e mensagens de preocupação e apoio que tive, acreditem que foram muito importantes para mim.
E ainda agradecer os muitos comentarios a felicitar o nascimento da minha flor.

E agora o parto...

Depois de muito caminhar e de muitas idas à Mac, no sabado, por volta das 6 da manha comecei a perder sangue. Vim à cozinha fiz um chá, tomei um banho e a minha mãe, entretanto acordou e disse que seria melhor ir à maternidade.
Acordei o marido e enquanto se preparava os miudos acordaram TODOS.
Saimos com alguns choros, deles , à mistura.
Na maternidade ligaram-me ao ctg e tinha contracções de 10 em 10 minutos e estava permeavel a 1/2 dedos. Mandaram aguardar pelo medico. Enquanto espero fui ao wc w quando me limpei fiquei com um coagulo de sangue na mão. Como devem imaginar, gelei.
Entrei na sala de triagem e disse ao enfermeiro que estava a perder sangue. O enfermeiro mandou despir e assim que me dispo fico com as pernas cheias de sangue, parecia cena de filme.
Enrolaram-me num leçol e ajudaram-me a ir para um gabinete. O medico observou-me e chamou a chefe de equipa e de repente tinha uma serie de gente à minha volta.
Internaram-me e chamaram o meu marido. Eram nesta altura uma 8.20H
Ligaram oxitoxina e começo com contracçoes de 5 em 5 minutos e depois de 3 em 3 minutos.
Continuava a perder sangue.
Os medicos apareceram de novo, e novo toque e sairam para conferenciar.
Entraram disseram que a bebe estava bem e tal e voltaram a sair....depois de mais uns quatro toques feitos pelos enfermeiros, eram 12.30h. o meu marido saiu para comer qualquer coisa e a enfermeira disse-lhe para levar o meu tm porque os medicos estavam a equacionar levar-me p o bloco...em menos de nada ele voltou a aparecer.
Entram de novo os medicos e novo toque. Mais sangue.
Eu a sentir o sangue a escorrer...
E de repente, entram outra vez a equipa e pedem um ecografo com urgência...uma enfermeira grita no corredor que o ecografo é com URGÊNCIA.
Fazem eco, e voltam a sair eu vejo-os no corredor a falar, voltam a entrar e dizem:
Vamos avançar para uma cesariana, já.

Em menos de nada foi uma correria.
No bloco estavam à minha espera, parecia um filme.
E às 14.55h. nasceu a minha flor com 3410Kgs. e linda linda linda!

Ja estamos em casa mas eu ainda estou muito chorona, no sentido literal do termo, mesmo.
Foi uma situação inesperada que me abalou um pouco, ou melhor muito, principalmente pelo que poderia ter acontecido depois de eu ter ido tantas e tantas vezes à maternidade...enfim!

O que importa é que já nasceu e é mesmo uma doce flor.

Comentários

Sónia e MI disse…
Felicidades Carla!
TUDO DE BOM <3
:))))))))
Sandra disse…
Arriba, o que interessa mesmo é que ela está óptima e esses choros são a hormonas ai aos saltos!

Bjs grandes à M
Filipa disse…
Antes de mais Parabéns Carla!
E agora explica-me afinal o que aconteceu?
De onde vinha tanto sangue?...
Paula Silva disse…
e o que importa agora é que estais as 2 em casa e bem ok??? esquece lá aquele episódio e vive muitooooo este momento mágico que é ter um bebé recém-nascido nos braços .
mil beijões para vós
Paula
"Fazem eco, e voltam a sair eu vejo-os no corredor a falar, voltam a entrar e dizem:
Vamos avançar para uma ecografia, já."

Fizeram 2 ecos?

E o sangue era o que?

Foi parto normal?
Rita disse…
Minha querida pensa que tens a tua menina nos braços. Agora estão todos em família :)

Beijinho grande para todos
Turista disse…
Carla, muitos parabéns pelo nascimento da tua pequena flor.
Apesar de um bocado agitado, o que interessa é que estão as duas bem e todos felizes :)
Beijinhos.
CC disse…
Oh linda, Deve ter sido assustador! Compreendo perfeitamente que ainda estejas chorona e enervada ao pensar no que poderia ter acontecido. Eu só de ler fiquei arrepiada.

Mas agora tenta colocar isso para trás das costas e desfruta ao máximo a tua flôr. O que interessa mesmo é estarem as duas bem.

Bjos grandes
Bom... A Margarida nasceu, só pode mesmo ser linda como dizes, tens uma casa cheia de crianças e alegria, portanto... estás é de parabéns e toca a alegar-te!
(Esses choros, nesta fase, são normais. A mim - e o parto correu sem sustos - parecia que me tinha caído o mundo em cima. Tu sabes... são as hormanas.)

Bjos e muita alegria!
Tita Dom disse…
Que bom que estava tudo bem com ela e contigo mulher! Imagino esse teu coração aflito meus deus!!
E o sangue pk? E a explicação deles?

Um beijinho grande grande de parabéns!
Eu disse…
Bem deve ter sido assustador, mas o importante é que tudo correu bem e vcs estão bem!
Parabéns mais uma vez!
bj
Algures no Oeste disse…
Bem, imagino a aflição e tudo por que passaste mas felizmente tudo "acabou" bem e tu e a Margarida estão óptimas :))
Aproveita bem todos os momentos.
Beijinhos grandes.
Alice disse…
Olá apesar dos sustos (com o meu 1º filho aconteceu semelhante só que foi 48 horas de parto...e apesar de nos apetecer bater em alguém porque não se admite que nos dias de hoje aconteçam tantas coisas dessas) vocês as 2 estão bem e esse é o presente melhor que podem ter! São as 2 umas "super mulheres" ;-) muitos parabéns pela mulher coragem que és...bjcas
Carla disse…
Aiiii deixaste-me a chorar.... correu tudo bem no fim, e isso é que importa! Muito parabens mais uma vez.

beijinhos
Luísa disse…
Tiveste um descolamento de placenta? Aconteceu o mesmo a uma amiga minha, no dia em que fazia 40 semanas começou a perder sangue. E acabou por ter também a filha por cesariana.
E eu a pensar que como era o 4º filho que ia ser um instantinho quando a Margarida decidisse nascer. A vida prega cada partida...
Mas o que interessa é que estão as duas bem!

Muitos bjs
HOPE disse…
Carlita, muitos parabéns pelo 4º rebento! A Margarida (que nome lindooo) é uma felizarda por ter nascido no seio dessa vossa família! Para ela, só o melhor do mundo! (e para os manos, claro, mas agora é ela a pequenina!)

Apesar do susto, .... já estás a pensar no 5º? eheheh :))

Um grande beijinho e felicidades da

HOPE ;)
Mãe Gabi disse…
Um beijo grande minha querida.
Parabéns mais uma vez a toda a família felicidades!
Luna disse…
Interessa que agora estejas bem, tens uma maguie linda! susto já passou amiga,agora toca desfrutar da pequenota e dos manos.
bjinhos
Luna

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla