Avançar para o conteúdo principal

Integrar ou não

A integração tem que ser de vontade propria ou então nao faz sentido.
Isto a propósito do que se está a passar com o meu filho mais velho.
Integrar repetentes numa turma maravilhosa. Errado.
Integrar minorias. Errado.
Mas porque raio tem que haver integrações que os visados não pretendem que assim seja.
A sociedade tem regras e quem não as cumpre, normalmente incorre numa pena, seja ela qual for.
Em relação às escolas, acho mal estas integrações.
Na maioria dos casos os alunos repetentes são cabulas, das duas uma, ou os passam até chegar ao 9º ano para eles sairem rapidinho da escola e depois passam a aser um problema para a sociedade. OU se os querem integrar então que o façam como deve ser.
Podiam ser os militares ,por exemplo a dar-lhes aulas e já agora alguma disciplina.
Porque eu nao consigo conceber que estes alunos perturbem aulas, façam asneiras e agressões na frente dos professores e estes com medo façam vista grossa...
Valerá a pena integrar?
Ou estarão a desintegrar os bons alunos?
Por mim, tinham que andar direitinhos que nem um fuso, se voltassem a portar-se mal, íam ter aulas com os militares para piarem, mas fininho!

Comentários

Maria João disse…
Sem dúvida estão a desintegrar os bons alunos. Já não há regras nem respeito; os alunos não temem nada, não têm medo de nada nem ninguém!! No meu tempo era muito, muito diferente, e eu só tenho 28 anos, não foi assim há tanto tempo. Não sei como ficaram as coisas no ponto onde estão, mas é triste! Não sei se teria medo no caso de ser professora, mas acho que não...
Anónimo disse…
nem imagino o que deves estar a passar, tenho-me arrepiado a ler... se/qd for eu, nem sei...
força!
Luna disse…
Carla é mto complicado agora novas regras, tenho uma amiga que é professora digo não a invejo, alem da situação precária que está nos contratos este ano felizmente está colocada. Tem turma tem dado mtas dores cabeça, daquelas turmas problemáticas, tem daqueles alunos só desestabilizam a turma, nem querer aprender nem deixam aprender, ela tem fazer plano recuperação desses alunos que na realidade estão mais do que reprovados, mas para além M. educação tem se fazer o impossível.
pq custam € a reprovação de cada aluno.
força amiga esta situação seja rapidamente resolvida.
Luna
Tita Dom disse…
Nem sei o que te diga, e quem sai prejudicada é a turma sempre!!
Bjs
pascuela disse…
Militares...
que grande ideia
nunca me tinha lembrado...
será que podemos mandar os adultos sem educação também???
Voto nisso...se puder
Força para todos
CC disse…
Eu estou contigo. Aulas com militares é que lhes fazia bem. Pois tambem acho que esses miudos só vêm destabilizar os bons alunos.

Bjos
Isa disse…
Concordo contigo acho que os deviam por em academias militares para eles andarem ali certinhos.
Anónimo disse…
xi carla q conusão prai vai... é disso q eu tenho medo q aconteça ao meu pá... eles q n fazem mal a uma mosca terem de ser obrigados a levar com putos estupidos armados em maus bah concordo ctg integrar qd há vontade senão mandá-los para uma escola rigida pk assim n se safam e ainda prejudicam os outros

jocas
Helena Barreta disse…
Também não me parece bem, é que os rufias só estragam os bons alunos, mas os professores têm que seguir os protocolos e os rufias sabem que ninguém os chateia, que têm que andar na escola, mesmo que seja só a fazer asneiras.

Coragem e não deixe de lutar pelo bem estar físico e psicológico do seu menino.

Beijinhos
Unknown disse…
No meu tempo as turmas de mecânica, electrónica e desporto eram as que "levavam" com os alunos repetentes, estando as outras a salvo.

E sei perfeitamente qual a diferença entre ser repetente no 9º ano e sair de uma turma de saúde e ir para uma turma de mecânica, onde são todos mais velhos pelo menos 2 anos. Mas, pelo menos, os outros estão a salvo. Eu, felizmente, tive a sorte de ter alguma cabeça e saber distinguir o certo do errado, aliando-me a ambas as partes, para ninguém me fazer mal.

Força e coragem para passar este período menos bom e espero que chegue a solução o mais rápido possível.

Um beijo no coração.

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla