Avançar para o conteúdo principal

Também fico com os cabelos em pé....

numa só noite, aqui há uns dias, estavam os três na sala e os brinquedos todos espalhados.
Mandei arrumar os brinquedos porque eram horas de dormir.
- Ah e eu não desarrumei- diz o Duda.
- Ah foi a mana!- diz o Tomás.
-Oh mãe eu não fui....-diz ela ja quase a chorar.
- Não perguntei quem foi, disse que era para arrumar!- digo eu já em tom de poucos amigos.
O Tomás sobe para o sofá o Duda tenta agarrá-lo mas sem conseguir o pequeno balda-se e cai ao chão....muito choro, eu a tremer e sem perceber onde se tinha magoado.
Ele vira-se ao irmão: - Foste tu!

Acalmam-se as hostes e fui deitá-los.

O Tomás levantou-se p'raí umas 400 vezes ...ás tantas já estava tão chateada que lhe disse que se ele se voltasse a levantar que lhe dava uma palmada.
É claro que se levantou. Assim que me ouviu a subir a escada começou a correr caiu e bateu com o lábio no chão....muito choro e gelo no lábio. No dia seguinte já não lhe doía nada...nem tinha marca.

Ontem, muito silêncio. Estranho.
O Duda foi espreitá-lo.
- MÃEEEEEEE, PAIIIIIII DEPRESSA....
Eu a imaginar que raio estaria ele a fazer....
Conseguiu chegar aoo brufen, que o pai tinha arrumado, ABRIU e ao que nos pareceu deve ter bebido uma colher, porque estava imenso espalhado no chão e a colher suja e a boca dele também.
Liguei ao pediatra que disse para lhe darmos leite e ir vigiando ....esteve normal!

Ah depois ainda há os gritos do:
- Oh mãe olha ele!
- Oh mãe o Tomás bateu-me!
-Oh mãe foi o Duda!
- Oh mãe a mana tirou as minhas coixas.
- Oh mãe os manos não me deixam ver TV.
- Oh mãe olha eles!
....é uma casa cheia!

Comentários

Helena Barreta disse…
Desenrascou-se e bem.

Deve haver momentos complicados, mas de certo que é um privilégio ter assim, a casa cheia. Cheia de amor, alegrias, peripécias, mimos e afectos.

Um beijinho para todos
Paula Silva disse…
ahahaha imagino cada momento ...se eu com 2 já me vejo grega fará tu :-))
mas é uma casa cheia sem duvida
bjinho
Luna disse…
não deve ser nada facil, eu com 2 vejo-me grega.
bjos
Luna
Maria disse…
Numa palavra apenas:

- PINES!!!!

:)
Uma casa cheia de afecto isso sim!!!

Beijoquinhas a todos!

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla