segunda-feira, outubro 15, 2012

Do fim de semana...

À sexta feira é o pronúncio do fim de semana pelo que eles estão maravilhosamente in the mood…


Portam-se bem…escolhem o filme para ver a seguir ao jantar, e esta parte quase nunca é pacifica, porque o Tomás quer sempre escolher e a Madalena acaba por se resignar) e isto deixa-me a pensar…

Normalmente chagam a acordo porque ela aceita a opinião dele. Outras vezes o Duda interfere o que também nem sempre é pacífico…

Depois de escolherem o filme, ficam normalmente sossegados . Vão fazendo perguntas às quais vamos respondendo…

Depois é hora de lavar os dentes e dormir.

Ao sábado brigam por causa dos lugares no carro, o que só por si dá logo vontade de ficar em casa e não sair, mas pronto lá vamos nós…ora brigam porque um falou e o outro estava a falar, ou porque um cantou e não podia cantar, ou porque um olhou…ou a piquena deixou a xuxa cair…e grita que se desunha…

Chegamos ao destino. Pedimos que se portem bem. O que nem sempre corre bem.

À tarde corre melhor. Depois de almoço, a pequenina dorme cerca de uma hora e eles brincam a tarde quase toda…até à hora do banho…quando estão “pretos” e encardidos!

Ao Domingo começa o pronúncio de mais uma semana. Eles ficam mais ansiosos…até nós.

Na segunda de manhã, o Duda é o primeiro a acordar, os mais pequenos acordam mais tarde do que o costume…tenho que os chamar devagarinho, vou fazendo barulhos, e com o movimento em casa acordam lentamente, a mais pequenina chama – Mãeeeeeee. O Tomás vem logo cheio de energia…a Madalena é a mais sonolenta…mas bem disposta…começa uma nova semana, com as rotinas…e fico sempre com uma sensação esquisita quando os deixo no colégio/ escola…

1 comentário:

Monica Lourenço disse...

Qual descanso ao fim de semana, qual quê?
Ufff...
Beijocas e boa semna :)