quarta-feira, janeiro 09, 2013

às vezes estão impossiveis...

Chegámos a casa e estavam com as pilhas carregadas no máximo.
Começaram por pedir bolachinhas (o costume) dei uma ao Tomas e á Margarida , a Madalena veio à socapa "roubar um croissant e fuigu para a sala.(eu fiz de conta que nao vi, para não começar logo com chamadas de atenção.)
Adiantei o jantar. O pai via o correio.
O Duda ja estava no banho.
Enquanto isto saltaram e pularam e dançaram e atiravam-se para cima dos sofás e muitas gargalhadas...daquelas que sabemos que rapidamente se transformarão em choro....

Depois de andarem nisto um bocado, chora a Margarida e a Madalena...
Levamo-los para o banho.
Mais duas birras, porque querem tomar banho de emersão ...dizemos que não porque se gasta muita água (isto de ser familia numerosa há que ter em conta todos os pormenores para poupar), depois dos banhos tirá-los da banheira é uma tarefá àrdua.
Saiu a Margarida. Fui vesti-la e desceu com o pai...depois o Tomas...e por fim a Madalena...isto acompanhado de muitas reclamações....
Enquanto terminamos o jantar, ainda preparo uma maquina de roupa...e começam a jantar...mais um filme...e birras e cantorias à mesa...e o pai a tentar por ordem na situação...terminaram o jantar e fora ver tv , escolheram ver o SHREK...começamos nós os dois a jantar.(com vontade de gritar).
Quando dissemos que estava na hora de dormir, mais 3 birras. E porque é cedo, e porque nao vimos o filme - sim mas eu disse que nao podiam ver o filme seguido porque ficava tarde - e porque não queriam lavar os dentes...
Finalmente conseguimos deitá-los. Estavamos a meio da escada e - Mãe queo a pota - subi dei-lhe a pota (hipopotamo cor de rosa) e lá adormeceram...:)

5 comentários:

Marlene disse...

:) é obra!!!! Ainda eu me "queixo" e só tenho um...

Bjinhos e força
M.

Paula disse...

famila grande sem duvida e trabalhosa mas feliz ;-)

beijinho
PAULA

Elsa disse...

Pois é, não é fácil, ainda me lembro de quando os meus enteados eram pequenos e vinham passar ferias e fins de semana, também éramos 6, uma verdadeira loucura, mas no fim, tudo acaba bem e foram tempos deliciosos.
Beijocas

carmo pinto disse...

como eu conheço esse filme lol!
Tanto stresse e quando eles se deitam...silencio iupi!
mas eu custumo dizer que enqunto saltam pulam e tal é bom cansativo mas bom...
bjocas linda

Maria João disse...

Compreendo-te:)"Só" tenho 2 , mas digo-te que valem por 4:)) Há dias dificeis, mas por aqui não há 1 sem recalmações, ralhanços e castigos. Faz parte!