Avançar para o conteúdo principal

do fim de semana...

Com a chuva e o frio nao apetece sair. Ficamos por casa mas isso implica muita imaginação para que eles se mantenham tranquilos e bem dispostos, que é como quem diz sem birras...a manhã passa mais ou menos rapidamente com jogos na sala e danças...e tudo desarrumado...espreito pela janela-continua a chover... Sugerimos ver o Corcunda de Notre Dame, a seguir ao almoço...eles ficam contentes e lá começa o filme...logo após o almoço sentamo-nos todos no sofá...paramos o filme porqu o Tomás quer fazer xix...e a Madalena quer pipocas. Vou fazer as pipocas (sim tenho sempre um embalagem do Pingo Doce, daquelas de colocar no microondas)...retomamos o filme...mais dois intervalos para xixis. Começo a preparar o jantar. O mais velho vai para o Karaté. Pedem para tomar banho de banheira...digo que sim. Vão os três para a banheira mais os bonecos de água.Pedem para brincar um bocadinho....aproveito e faço uma data de coisas sempre de olho neles...ouço-lhes as conversas e as risadas e o som da água a cair no chão...seguem-se gargalhadas. Preparo os pijamas. Coloco um toahlão de banho no chão tal é a quantidade de água.Começo a lavá-los. Tiro um de cada vez. Deixo que comam na sala...eles deliram porque podem ver tv. Quando acabam de jantar chega o irmão com o pai. Banho e jantar...agora, só nós os três. O sábado está quase passado. Acabamos por ver um filme com o mais velho ao serão. No domingo acordam-nos e invadem a nossa cama...:) Apetecia-me tanto dormir mais um bocadinho, mas eles não dão tréguas e lá vamos nós dar pequenos almoços. Noto que ja estão aborrecidos de estar em casa e sugiro que façam desenhos para pintar...isto absorve-os um bom bocado...a pequenina também quer...mando o mais velho estudar...começa a discussão das canetas...:S Na hora do lanche, sentam-se à mesa o Tomas é o primeiro a acabar e levanta-se, sem que eu me tivesse apercebido, entra a correr de novo na sala de jantar e dá um encontrão à Madalena...a caneca de leite com chocolate salta da mão dela e há leite castanho por todo o lado, por ela abaixo, no chão, na mesa e nos CORTINADOS!!!!!!! O pai ralha com o Tomás e fica de castigo...grita que se mata que nao quer ficar de castigo.... Ela começa a chorar...a pequenina começa a chorar ...o pai acalma a pequenina, o mais velho desce as escada e diz - Precisas de ajuda mãe? (nem tudo é mau na adolescência!) Limpo tudo e subo com a malta ...aproveito e dou banho aos três... Converso com o Tomás...e com a Madalena...sinto-me zangada. E eles percebem isso. A seguir ao jantar pediram para ver TV, disse que não...como se tinham portado mal íam para a cama...e foram. A Madalena veio ter comigo - POr favor, ficas um bocadinho comigo? Deitei-me ao lado dela. - Desculpa mãe, eu sei que fizemos muitas asneiras hoje...gosto muito de ti mãe. A minha voz ficou embargada, abracei-a e adormecemos as duas...

Comentários

Que família maravilhosa, parabéns.
Beijinho
Adoro-te Mamy... disse…
Ups isto sim é um clic para nos fazer sentir o que é o amor incondicional!
beijinho grande
Maria João disse…
:) Por aqui as coisas são mais ou menos assim, com a diferença na quantidade de pessoas:)) É bom que percebam quando fazem asneiras. É bom que mesmo depois de zangas e castigos se sintam amados!
Soninxa disse…
Coitadinhos... E o nosso karma é que nos sentimos sempre culpadas, não é? Eu tenho 3 filhos e arrepio-me toda quando vejo que chove no fim de semana...

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla