Fui à medica de familia, porque temos que ir senão perdemos o direito à mesma.
Por ser a 1ª vez decidimos fazer uma consulta dois em um e o meu marid entrou também.
Começou por mim.Perguntou se eu tomava algum medicamento - eu disse que sim - porque comecei a ter ataques de panico e ansiedade e que estava devidamente acompanhada.
Começou a puxar por mim e eu desabei. Chorei durante quase toda a consulta.Porque nao compreendo, porque não entendo e porque nao gosto de tomar comprimidos...
Ouviu-me. Puxou mais um bocadinho a corda e percebeu...fez algumas perguntas que foram respondidas por ele, porque eu estava de lagrimas grossas a rolarem pela cara.Diz que nao me irrito com facilidade - e que na sou depressiva, mas que sou hipocondriaca - o meu homem disse sito assim à medica - e disse mais- eu nao sou médico, mas com o devido respeito, já lhe fiz o diagnostico.Isto tem a ver com coisas mal resolvidas.
Sim tem ...pode sre que sim, eu sei.
A médica, gentilmente, escreveu uma carta ao meu medico , que eu entreguei em mão.
Ele leu, olhou para mim, sorriu, abanou a cabeça e disse que tenho que "arrumar tudo nas gavetas" tal com oja me dissera e escrevera (eu troco mails com o meu medico - um luxo!)porque as dores e os aperto e a falta de ar são na alma...por isso tudo tem que ser arrumado e nao necessariamente esquecido.O que está no passado tem que ser lá deixado...abrir feridas não faz bem a ninguém - palavras dele.
O meu problema é a ansiedade mal auto-controlada...:(
Estou devidamente acompanhada. A resposta já foi enviada à medica de familia.
A tensão muscular é da ansiedade...o aperto no peito e a falta de respirar fundo também é culpa da ansiedade...
E eu repito as arrumações.E espero que as alterações a nível profissional também ajudem de alguma forma nesta ansiedade sacana!
Ansiedadezinha, ja agora, assim so por acaso, podes ir dar uma voltinha para outro lado e deixar-me traquila? Ok. Obrigadinha.
Uma CASA CHEIA DE AMOR, cumplicidade, sorrisos e gargalhadas...e muito barulho...somos 6!
Comentários
beijinho grande.