terça-feira, novembro 12, 2013

Da irresponsabilidade

...as notas não estão nada famosas. Vai ter teste ou fivha de quimica na quinta feira. Disse que tinha que estudar a seguir ao jantar...quando percebeu que íamos ver um filme com os irmãos, em casa, ficou amuado. Disse que estavamos todos em familia menos ele!E que so ele é que tinha que estar a estudar e bla bla bla.... 15 minutos depois... -Ja estudei mãe, posso vir para a sala? - Não, vai estudar... 30 minutos depois...trás-me um resumo...de quimica!.... - Já está, mãe, posso vir para a sala? Em unissono eu e o pai : Vai estudar! 10 minutos depois... - Já acabei...posso vir ver o filme? Claro que deu lugar a conversa,com raspanete à mistura pela falta de motivação...e da irresponsabilidade... Tudo isto a juntar ao fato de ontem ter saído de casa sem casaco, ou seja foi te T-shirt para a escola, quando chegou a casa estava um vento frio e ele de T- Shirt - quando entrou em casa dei-lhe na cabeça... Foi tomar um banho quente. Quando entrei no quarto dele ía tendo um ataque de nervos!Mais um raspanete... Das duas uma, ou estou a ficar chata ou os 15 anos são uma coisa!!!!!

3 comentários:

Tita disse...

bater na mesma tecla mói, mas tem que ser principalmente nesta idade!
Duda tem sido bastante responsável, esteve a estudar das 14.30 às 17h ligou-me há pouco a perguntar se podia ir lanchar e conversar com as amigas no fb. :) enquanto ela me ligar a perguntar se pode não me posso queixar nada

Beijinhos e força!

Maria disse...

Complicado crescer mas é tão complicado conseguir entender e lidar com as "dores do crescimento", ou seja, é duro ser filho mas ser pai/mãe é tão mais complicado... :)

amigos das onze horas disse...

a adolescência é uma altura complicada para os pais:)Beijinhos