Sábado de manhã, o pai foi com o carro à oficina, o filho mais velho sai para as explicações de matematica, e ficamos so os quatro.Verifico que a Magui fez um xixi na cama...e antes de descermos para o pequeno almoço, deixo o colchão dela na varanda já com a mancha do xix lavada, para secar ao sol.
Tomámos o pequeno almoço a quatro, com calma e um sol maravilhoso a entrar pela janela da sala de jantar.
Arrastámos-nos um bocadinho, e depois da mesa levantada e de os vestir comecei na azafama das limpezas enquanto eles brincavam na sala.A Madalena queria ja colocar as roupa de primavera ...eu deixei.
Quando me dou conta o colchão nao estava na varanda, abri a janela espreitei, vi melhor, olhei para baixo e so vi o partão aberto...roubaram o colchão!
Liguei ao pai.
Tinhamos de ir comprar um colchão e para isso fomos ao IKEA ao fim da tarde.Pedimos o colchão para aquela cama e uma menina muito despachada deu-nos uma referencia. Fomos ao corredor e secção respectiva e lá compramos o colchão. Chegados a casa - não servia!!!ok já começa a ficar tarde, elas hoje dormem as duas e amanhã vamos lá fazer a troca.
No domingo mais uma visita à loja, afinal ja nao há aquele tamanho de colchão a solução é levar já uma cama igual à da irmã e fica resolvido - pois é. E pronto, veio uma cama nova e uma capa de edredon igual à da irmã, e mais caixas...
Eram quase 7 horas da tarde/noite e ela tinha um quarto "novo", tão giro que ficou!Aproveitámos e fizemos arrumações, a Madalena estava a adorar - tudo em caixas com riscas cor de rosa ou quadrados verdes. A roupa de Primavera pronta a usar e como toque final acendi uma velinhas cor de rosa no quarto delas - ficaram em delirio!E eu feliz por vê-las assim tão parecidas comigo nestas coisas...
O Tomás também queria uma vela no quarto dele e lá se arranjou uma a cheirar a baunilha! E uma caixa aos quadrados so para os legos!
Depois disto , pergunto: Eduardo tens o teu quarto arrumado?
- Sim, mãe!
-Ok já lá vou ver - mas subi de imediato:
3 pares de tenis, 3 talhões de banho, livros no chão...
- Eduardo, arruma lá o quarto, sim?
- Já vai mãe....
É isto!
Uma CASA CHEIA DE AMOR, cumplicidade, sorrisos e gargalhadas...e muito barulho...somos 6!
Comentários
Beijinhos!