Ontem ao fim do dia passamos no supermercado antes de ir para casa. Sugeri, euzinha, levarmos os miudos, escusávamos de ir a casa e depois ir um de nós às compras.
Antes de sair do carro relembrei - nada de birras.
Quando chegámos ao supermercado comecei rapidamente as compras - 1ª birra do Tomas, queria começar pelas bolachas - disse-lhe que não, que as bolachas seriam a ultima coisa, caso se portassem bem.Segue a marinha.
Estava eu a tentar perceber onde estava a massa fresca para a lasanha quando a malta pequena começa em modo birra por causa dos queijinhos - e porque a mãe num dixe - mas eu sei que ela deixa - oh Tomás pára - e eles a agarrarem nos queijinhos - e o outro a gritar - e eu a avisar para nao falarem assim uns com os outros.O pai na charcutaria à espra de vez.
E a birra foi-se avolumando e o tom de voz deles foi-se elevando- baixei-me e disse ou ouvido do Tomás - ou páras ou vamos embora e deixo aqui as compras.
Lá continuámos e fomos para caixa pagar...
Chegados a casa, enquanto arrumávamos as compras, eles foram para a sala jogar.
Chamo-os para tomar banho, uma e duas e três vezes, até que cruzo os braços a olhar para eles. A Madalena apagou de imediato a TV e o Tomas começa a gritar com ela e a dizer-lhe que ela era uma estupida !!!!!
Peguei-lhe num braço e levei-o para o quarto - falei com ele e disse-lhe que ía ficar no quarto até pedir desculpa à irmã.Dizia que nao pedia, porque ela tinha apagado a televisão.Eu a tentar explicar-lhe que era mais grave o que ele tinha dito e como tinha dito.
Dei banho às duas.A mais pequenina desceu e a mais velha ficou comigo. Chamei o Tomás. E ele nada.Voltei a chamar e nada. Fui ao quarto. Lá veio, a chorar.Voltei a explicar tudo o que nao devia ter acontecido, que ele nao pode gritar com os irmãos, nem comigo nem com o pai. Que ja se tinha portado mal nas compras e que nao podia ser...
Lá veio tomar banho.Eu sempre a conversar e a Madalena a ouvir, nisto, diz ela : " Oh Tomás porque é que não és como a mãe, calma e inteligente!"
(que bem que me soube ouvir isto da minha filha)Acabei o banho dele e ele a chorar...esteve sempre a chorar durante o banho e enquanto eu conversava com ele.Já sentados à mesa para jantar e mais descontraidos.- disse-lhe -dá um beijinho à mana e pede-lhe desculpa! - e ele deu! Isso sim soube-me mesmo bem!
Uma CASA CHEIA DE AMOR, cumplicidade, sorrisos e gargalhadas...e muito barulho...somos 6!
Comentários
"Ufa" amiga, mas vocês sabem gerir tudo muito bem ;)
Eu só com um às vezes acho que não "consigo" dar conta do recado :P
Beijinhos!
"Ufa" amiga, mas vocês sabem gerir tudo muito bem ;)
Eu só com um às vezes acho que não "consigo" dar conta do recado :P
Beijinhos!