Avançar para o conteúdo principal

Ainda da mudança...

Conversámos com ele, muito. Tentámos perceber os argumentos, que não são argumentos - porque quero - não é argumento válido, parece-me! Argumentámos nós e mostrámos os prós e os contras e ele sempre no mesmo registo. Quer mudar de área. Tem que andar 2 anos para trás... É que há 5meses atrás ele também queria com muita força "Artes e Espectáculos" e depois passou-lhe... Agora quer Humanidades para ir para Direito ou Jornalismo... E remata assim, eu até fiz um teste de Português, e tive 12, sobre os Maias e só li resumos, não li o livro todo! (Antes de mais folgo em saber que não leu o livro todo, depois pedi-lhe que se ouvisse a ele proprio!) M-E-D-O!

Comentários

Ana disse…
Olá! Decidi deixar o meu testemunho porque eu passei por uma mudança de área no secundário.

Frequentei o ensino particular.
No final do 9 ano escolhi a área de ciências, queria ser médica como a minha mãe. Não correu bem. Sempre tive dificuldades a matemática. E logo no primeiro teste veio a negativa. Eu tinha explicações, fazia os tpcs que a professora mandava, e outros exercícios, na sala ficava a frente e participava. A minha professora era muito boa e exigente.
O problema seguinte foi a física e química, mais outra negativa no primeiro teste.
Depois vieram os segundos testes e voltei a ter negativa as duas disciplinas, apesar de ter estudado bastante.
Devido a tão maus resultados acabei por mudar de área no final do 1o período do 10 ano.
Mudei para Humanidades. No 2 período passei a ter História e Geografia, que eram ou são as específicas. Passei logo a tirar boas notas. Lembro-me que no 1o teste de Historia que fiz tive 15. Para mim foi um alívio, vi-a o meu esforço compensado, e gostava bastante das disciplinas.

Acabei o secundário com uma boa média, e nunca mais tive negativas.
Entrei para Direito, e estou prestes a acabar o curso. Só voltei a ver a maldita matemática em Direito Fiscal ahahah :) mas simples.
Se tivesse continuado na área de Ciências, tenho quase a certeza que acabava por conseguir fazer matemática e a física-química, mas teria uma média muito mais fraca, o que não daria para entrar num bom curso, ou numa boa faculdade (continua a ser importante).

Portanto se o seu filho não está feliz na área em que está, só tem que mudar, se atrasar um ou dois anos, não há problema. O que é importante é que ele seja feliz.
Vá com ele ver os planos de estudo a algumas faculdades, ver as cadeiras, até obter informações nas secretarias das faculdades.

Boa sorte, vai tudo correr bem :)
Obrigada Ana pelo Testemunho.
Em principio ele também vai mudar.
Beijinho

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla