Avançar para o conteúdo principal

SUSTO!!!!!

Sexta feira, hora de almoço, começo a estranhar a demora dele chegar a casa.
A escola fica mesmo aqui ao lado ...ele demora 2 minutos...mas já são 13.15...Ligo para a escola, atende o professor , coincidência, ....
-Estou..
-Estou prof. , como está, o meu filho ainda não chegou a casa!
-Não me diga, eu fui levá-lo ao portão da escola e ele saiu com o L e com o N , ...já à algum tempo!
Ok obrigada
Fiquei desesperada, nem sinais dele...desatei a chorar, liguei ao pai, e aos meus pais...eram já 13.30...entrei em pânico....
Chovia imenso, agarrei na Madalena e sai á procura dele...parecia um filme, não se via ninguém na rua...o pai ligou outra vez para saber dele, -ainda não chegou- ok eu vou já para aí!
Chego a casa liga-me uma auxiliar da escola...foi ela procurá-lo...ligou-me a dizer que não o encontrou...
Lembrámo-nos de procurar na casa do amigo...foi lá ela...
Eram 14.04 quando ela bateu á minha porta com ele....
Nem sei descrever como me senti!
Nunca pensei que o meu filho fosse capaz de ir a casa de um amigo sem nos dizer nada...
Nunca pensei que ele não pensasse em mim e como eu ficaria preocupada.
Dei-lhe umas palmadas...e está ainda de castigo, não joga psx....
Naqueles momentos a minha cabeça parece que ía estoirar, sentia as pernas a tremer, achei que nada faria sentido sem ele...
Tive medo muito medo....angustia, e medo mais medo..de não o ver, de não o sentir...foi horrivel, ...
Agora está aqui ao meu lado...
Todos os dias lhe digo que o amo...sempre disse...
E fiquei muito triste que ele tenha tido esta atitude de ir para casa do amigo pk o amigo o convidou...
Agora já passou...mas cá dentro ...pergunto-me em que é que eu falhei para ele ter tido uma atitude destas!

Bjs
Carla

Comentários

Confessionário disse…
Eih, calma. Tb nao é nada do outro mundo. Só tens de ensiná-lo a ser mais responsável. De resto não podes exagerar na forma de pensar: "Como seria a minha vida sem ele?" Assi quase parece que a tónica está em ti e não nele! Bem... eu sei, porque te conheço, que não é assim.
Isto é só para que o alarme não se transforme em pânico e o pânico em sem sentido!!! Calma. Ele vai entender!
beijos de força
Raquel disse…
Tens de te lembrar de quando tinhas a idade dele. Fizeste bem em ralhar e em mostrar-lhe que não deve fazer este tipo de coisas sem telefonar a pedir. Eles começam a ficar mais velhinhos é assim. Mas tenho a certeza que não fez com intenção de te afligir. Eles acham sempre que é só um bocadinho e depois esquecem-se das horas. Vá. Calma! Nada de dramas.
Já passou.
Beijinhos
Luna disse…
com castigo que lhe deste não vai repetir.
beijocas e bom carnaval
Luna
R&L disse…
Bem... compreendo o que sentiste ainda que de forma superficial. Também dou comigo a pensar em como quero educar os meus filhos e depois tenho medo de não lhes conseguir transmitir tudo o que gostava. O teu susto já passou, ele não vai repetir!

Beijinhos
Maria disse…
Cristo é mesmo para entrar em pânico, é de ficar sem uma pinga de sangue. O meu tem 9 anos ainda não me aprontou nenhuma destas, espero nunca ter de passar por uma aflição destas.
Mas o principal é que ele está bem, concerteza não volta a repetir a mesma dança.

Beijinhos
Maria (Açores)
Bekas C. disse…
Bolas!!! Imagino a tua aflição...
Não será altura de lhe dares um telemovél?
Beijokas
;)
Ana Luísa disse…
Miga, imagino a tua aflição mas foi só uma vez... "Faz parte" de crescer e ser miúdo... Com o castigo, de certeza que não se vai repetir.
Quem sabe se não foi para 'chamar a atenção'?... Todos nós fizemos coisas parecidas aos nossos pais...
Já passou...
Beijinhos
Sílvia disse…
Está a entrar na fase da adolescência...tens que incutir-lhe responsabilidade e também começares a pensar que já não é mais o teu bebé...
Bjs
Gina A. disse…
Meu Deus, compreendo bem o teu susto! Quando estava grávida do Duarte, o Gonçalinho resolveu fugir-me, num centro comercial. Corri atrás dele com aquele barrigão enorme para não o perder de vista. Mas deixei de o ver por uns minutos e, naquele momento, o mundo para mim parou e eu gelei de medo e aflição.

Às vezes exageramos nas nossas reacções, é certo, mas eu também sou muito mãe galinha e, no entanto, quando era miúda, fazia imensas traquinices. Mas agora é diferente, não é amiga?

Mas tenta manter a calma e, agora que as coisas esfriaram, fala com ele e explica-lhe que o que ele fez deixou-te muito aflita e preocupada e que, sempre que queira ir para casa de um amigo ou ficar a brincar mais um pouco, te deve avisar, ainda por cima, sendo a escola assim tão perto. Tenho a Certeza que ele vai entender!

Um beijo grande e agora tenta tranquilizar-te. Já está tudo bem! :)
Mãe Gabi disse…
Relembrei-me de uma coisa que aconteceu comigo:
Tinha uns 9 anos...e fui comprar pela 1ª vez o jornal ao meu pai um domingo de manha a papelaria era uma rua acima da nossa...mas antes de ir fui chamar a vizinha do lado para ir comigo...so que ela demorou tempo a vestir-se...quando chego a rua a minha mae já em panico.... fiquei de castigo!

bjs para ti!
Paula Silva disse…
Puxa CARLA QUE GANDE SUSTO MEMSO ...imagino a vossa aflição... mas também tens de compreender ele é apenas uma criança
Ainda bem que está tudo bem
Beijinhos
Paula
Smas disse…
Bem, só agora li, mas fiquei aflita e de lágrimas nos olhos.
QUando o meu filho chega mais de meia hora atrasado a casa por causa dos autocarros e do trânsito que é imprevísival costumo ficar aflita e nem imagino a tua aflição.
Fizeste bem em pô-lo de castigo.
Um beijinho muito,muito grande

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla