Avançar para o conteúdo principal

...coisas que me deixam a apreensiva!

Se bem se lembram tenho tinho uns enjoos complicados e nem o nausefe faz efeito.
Hoje de manhã acordei e não enjoei, tb nao comi pk nao tinha vontade, mas estava normal!...sem enjoos!

Claro que fiquei apreensiva porque para mim isto pode ser um sinal que algo pode nao estar bem!

Dado que tive 4 abortos entre o meu filho e a minha filha...agora fico apreensiva, com medo, pensativa...nem sei bem!
Já pensei em ir á maternidade...mas chego lá e digo o quê? - Venho aqui porque hoje ainda nao tive enjoos?
Devem achar que estou maluca!
Mas o que é certo é que fico com medo!
Estou assim sem saber o que fazer!
E rezo para que esteja tudo bem com este bebé!

Bjs

Carla

Comentários

Rj disse…
Como eu te compreendo... Mas secalhar já passaram mesmo. Mas se tiveres muito ansiosa, vai à maternidade e falas do teu historial de abortos e diz que tens umas dorzinhas ( é uma mentirinha que vale a pena não é?)
Beijinhos.
Ana Luísa disse…
Miga, tem calma. Eu percebo a tua ansiedade e preocupação masestá tudo bem com o teu bebé lindo.
Pensa positivo, que bom que é os enjoos terem passado :D
No entanto, se ficas mais sossegada e tranquila, vai à maternidade. Sempre te acalmam as dúvidas...
Beijinhos grandes.
Susana disse…
Querida, acalma-te. Essa ansiedade é que não te faz mesmo nada bem. É normal que os enjoos parem, mesmo que por uns dias.
Puxo do meu diploma e explico-te: os enjoos nada mais são que os ácidos estomacais a reagir ao elevado número de enzimas de estrogéneo que o teu corpo produz agora, para que o útero esteja repleto de tudo o que precisa para gerar vida. Como as hormonas começam a aumentar as enzimas que são processadas no estomago e posteriormente pelo pâncreas e fígado, estes órgãos tendem a contrair-se e a aumentar ácidos para consguirem digerir essas enzimas. E dão-se os enjoos. A bolachinha ajuda porque permite que o suco gastrointestinal seja gerado logo na boca, apartir da saliva (o tal bolo alimentar) e neutraliza os ácidos. Muitas mulheres passam por este processo quase sem dar conta, outras sofrem de enjoos iniciais, e outras do principio ao fim da gravidez (como eu que vomitei as 38 semans inteirinhas). Como sabes, nenhuma gravidez é igual, e pode ser que o teu organismo já se tenha habituado à nova forma hormonal.
No entanto, como médica e mulher, percebo bem o teu receio, e se ficares mais confortável, vais à maternidade, falas dos abortos e dizes que te estás a sentir meio dorida no baixo ventre e que inclusivé tinhas um pequeno corrimento avermelhado de manhã quando acordaste. Diz-lhes que estás muito nervosa. É o suficiente para te fazerem uma ecografia e um exame à urina.
Claro que é uma mentirinha... mas de boa fé, principalmente porque temos que levar as grávidas muito a sério!
Quanto a não te apetecer comer, ai ai! Tens que comer. Se não tens vontade, comes um iogurte, uma fruta e umas bolachas. :) Não podes é estar mais de 2 horas sem comer. Pode não te apetecer a ti, mas o teu bebé tem que se alimentar.
Fica descansada. Está tudo bem, tenho a certeza. Se precisares de alguma coisa, apita.
Bjs.
R&L disse…
Conheço bem esses medos, mas daqui a nada tás noutra vez com a cabeça enfiana na sanita e a rir ás gargalhadas, como eu!

Beijinhos e calma!
Eu disse…
vinha cá dizer para teres calma e pensares positivo. Mas já tens aqui muitas sugestões!

Pensa positivo, sempre!
bjs
Os meus filhotes disse…
oi moça!não fiques assim!eu acho que deves ir à maternidade, não acho que algo esteja mal, mas apenas para que fiques tranquila!como sabes também estou grávida de 9 semanas e já me aconteceu estar uns dias sem enjoar nada, pensar q tinham passado e de repente voltarem. Agora acho que estão bem mais calmos!
claudia disse…
Julgo que todas já te aconselharam ,resta-me só dar-te o meu testemunho.Só enjoei os primeiros 3 meses e não era todos os dias .

E nunca vomitei.

Bjs e calma,está tudo bem.
PM disse…
Minha querida obrigada pelo teu carinho!!!!
Sempre soube que podia contar ctg!!!
Quanto a tua barrinha, so tenho a agradecer!!!! Era bom que todas fizessem o mesmo sabes? Assim era muito mais facil para mim!!!!
Beijocas ENORMES e pensamento positivo!!!!!!
Unknown disse…
Calma linda.
Não fiques apreensiva que isso é que não faz bem nenhum.
Sei que é fácil falar mas tem calma, vais ver que significa só que os enjõos passaram :)
Éstá tudo bem ;)
Beijocas
(e se continuares na dúvida e não te conseguires acalmar, vai à Maternidade, inventa um bocadinho e pronto ;))
Sandrocas disse…
Olá linda.
Vais ver que está tudo bem... foi só uma trégua nos enjoos

Tens um prémio no meu blog, passa lá!

Beijinhos
MMCS disse…
Oh amiga tem calma, se calhar foram mesmo só os enjoos que passaram :)
Beijocas
Iris disse…
Olá, querida! Claro que está tudo bem! Amanã os enjôos poderão ou não voltar, cada gravidez é única! Fica calma! Um grande beijo.
Sandra disse…
Linda tens de te manter muito calma!
Pensar positivo!
Não será nada de mal, acredita!!!

Eu estou contigo e acredito que este bebe virá LINDO!!!

Beijinhos desejando muita sorte!:)
Ana Luísa disse…
Miga, com o Tm a arranjar perdi o teu número. Please me liga...
Beijos
Alice disse…
Desculpa perguntar-te ... mas os abortos que sofreste estavam relacionados com alguma razão específica ... preciso de respostas ... ao fim do terceiro aborto o meu médico, e outro dizem-me que foi simplesmente uma infeliz coincidência ... tenho medo de tornar a arriscar ...

beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla