Avançar para o conteúdo principal

Reacções!

Desta gravidez decidimos não demorar muito a contar a novidade!
E algumas reacções deixaram-me um cadito danada!
Ouvimos comentários como "Já????", "Mais despesa!","A sério??!!!"...só duas pessoas se mostraram efusivas e contentes mesmo!
Não preciso da aprovação de ninguém, obviamente, mas será que os cometários não poderiam ser um pouco mais agradáveis????
Quando diziamos que queriamos ter mais um filho as reacções normalmente nunca eram as melhores...e por isso de certa forma eu já esperava que realmente os comentários fossem á base de "pérolas"...
Talvez por tudo isto sinta ainda mais necessidade de proteger este bebé!
Não sei bem se me entendem!
Quando ouço estas coisas parece que se trata de uma visita que chegou demasido cedo para jantar, entendem-me?
Fico ofendida!
E há dias em que não ligo nenhuma, mas há outros dias em que me apetece mandar as pessoas pastarem...no sentido literal mesmo!

Bjs

Carla

Comentários

AM disse…
Eu estou muito feliz por ti. E acho que não sou a única por estas bandas.
Quem me dera ter a tua coragem (ou será que a tua vontade é simplesmente maior do que a minha?!) para tomar a mesma decisão JÁ!!!!
Pena é que a tua felicidade não possa ser partilhada como gostarias, pois a seguir a uma gravidez em que se vive com o coração nas mãos segundo a segundo (a da Mimi), aposto que gostarias de anunciar esta "com os sinos na torre da igreja e que a aldeia se juntasse a vós para festejar".
Beijos grandes para os 5,
Xana
Ana Luísa disse…
Pois é amiga, as pessoas não sabem o que dizer e como ter 3 filhos deve sair da sua noção de "normalidade" saem-se com esses comentáriozinhos da treta!
Não ligues, quem sabe da vossa vida são vocês! Essas pessoas não vos vão pagar as contas, pois não??? Então... Não sei por que se preocupam :P
Anda tranquila que é o que a tua sementinha precisa... Acho que vem aí o meu sobrinho Tomás :D
Beijos grandes!
Iris disse…
Não passe vontade!!!!Mandem ir pastar!!! rsrsrs....Cada um faz o q é melhor para si, não é mesmo? Seja feliz!!!!! E curta essa gravidez! E os enjôos??? Um grande beijo!
Sandra disse…
Bem linda, aqui na blogosfera todos se têm mostrado felizes com a tua gravidez!
Por isso, o que a fazer é agarrar o que te dizem de bom e esquecer estes comentários MUITO desagradáveis!!!
Era o que faltava, decidirem quando poderias ficar grávida!!!

UM ENORME BEIJO PARA TI E PARA TODOS!
Sandrocas disse…
Manda-os pastar... força!
Mas alguém tem alguma coisa a ver se é cedo ou não?!
Bolas... cada um sabe de si... realmente as pessoas são mesmo inoportunas...

Em fim, olha eu quando soube, e apesar de não te conhecer pessoalmente fiquei muito feliz. É mais um ser humano que vem ao mundo rodeado de muito amor.

Beijinhos e boa semaninha com poucos enjoos
Anónimo disse…
Ignora esses comentários estúpidos!! Cada um sabe da sua vida e tu sp quiseste ter 3 filhos por isso o que essa pessoas têm é dor de cotovelo! Beijos e trata bem dessa sementinha linda
Luna disse…
sabes que normalmente as pessoas associam o 3 como um descuido, nao ligues.
nos como estamos gravidas estamos hipersensiveis, eu falo por mim fiquei mal feitio uiii. sabes mais mandas pastar mesmo, vive a tua gravidez, estar gravida é tão lindo!
beijocas
Luna
Eu disse…
Passa à frente, não deixes que te afectem! O que interessa é que foi uma gravidez planeada e muito desejada.
Rj disse…
Eu estou muito feliz por vocês. Tiveram imenso tempo a tentar depois do menino e com os abortos e tudo mais não foi fácil. Agora com 2 filhos e grávida de novo é uma benção. Eu não os mandava pastar, mandava-os mesmo era à merda!!!
Eu adorava ter 3 filhos, não sei se vou conseguir mas pelo menos um mano ou mana para a Carolina.
As pessoas com comentários menos bons fazem alguma mossa mas para a frente é que é caminho!!!!
MMCS disse…
Não ligues. IGNORA!
O importante é tu estares feliz!
Uma grande beijoca!
Sónia e MI disse…
:)))
Oh miga , deixa lá , isso deve ser vontade que lhes aconteça o mesmo. Sabes que quando as pessoas dizem essas coisas, possivelmente acontece pq estão frustradas pq n lhes ter acontecido o mesmo. Falar dos outros é mto fácil, sobretudo quando estão felizes. Acho que é mais fácil desdenhar da felicidade do que da tristeza , nessa altura há sp quem nos dê palmadinhas nas costas, mesmo que não sejam sinceras. Vá nada de ligar a isso.
Aqui na blogosfera tem montes de gente feliz e alegre pela tua gravidez :D

beijocas grandes e boas!
claudia disse…
È isso mesmo ,não ligues a comentários desse tipo.

Eles que vão á fava!

Muita força ,muita coragem e uma excelente gravidez é o meu desejo.Que corra tudo bem .

Um beijo grande para os teus bebés.


Estamos contigo...
Fusca disse…
Sei como te sentes, sempre que comento que quero mais filhos parece que lhes vai sair do bolso a despesa e o trabalho... Não ligo, nunca liguei, atiro tudo para trás das costas e penso sempre que sou e serei sempre assim, feliz! E quando soube da tua nova gravidez fiquei tão contente que fui logo contar ao marido, como se da minha melhor amiga se tratasse!
Ignora-os, a sério, pensa só em ti, no teu filhote lindo e na tua princesinha, na ervilhinha que tens contigo, e no teu marido, tudo o resto ao fim ao cabo não importa, a tua família, vocês os cinco sim!
Beijinhos,
Verusca disse…
Manda-os mesmo p onde te apetecer!

Tb acho q essas opiniões eram mesmo desnecessárias...
Vocês é q sabem se querem e qdo engravidar novamente! E eu (e mto mais gente...) fiquei super feliz com a boa novidade!
Vocês é q vão pagar as contas... não percebo a mentalidade de certa gente!

Mas tens é de não te enervar... pensa no bebé e tb nos outros 2 filhotes q percebem tudo o q os rodeia!

Beijocas grandes
Cláudia Braz disse…
Entendo-te claramente.
As pessoas ficam muito surpreendidas (pela negativa, diga-se) por eu dizer, desde os 4 meses da Daniela, que gostava de ter outro filho já, e que só não tenho porque o meu marido não quer para já.
E fico muito chateada quando me dizem para não fazer isso, pois quem sai prejudicada é a Daniela, porque não vou ter tempo para ela... e outros mimos do género.

A minha gravidez foi santa, sem enjoos ou outras complicações. O meu parto, apesar de induzido, foi também quase indolor. A recuperação pós-parto ta´mbém foi boa e rápida. A Daniela só foi relativamente "difícil" nas primeiras 3 semanas de vida.
Por tudo isto, e por sentir que, apesar de gostar de trabalhar e de estudar, sinto que o meu objectivo de vida, aquilo que mais alegria, felicidade e realização me traz é ser mãe. Adoro ser mãe- Sinto que nasci para ser mãe.
As pessoas metem a colher onde não são chamadas. E, na verdade, se não estou já grávida é porque o meu marido não quer!!!!!!!!

Desculpa p testamento, mas também eu fico ofendida com comentários desses e só me apetece mandá-los
à m***da.

Manda-os tu também para esse lugar.
Estou muito feliz por ti. E se vocês estão felizes...
R&L disse…
Pois... as vezes até nos passamos! Eu passei um bocado com isso por serem gémeos, os comentários eram quase sempre do piorio! Mas o que realmente importa é a felicidade que nós sentimos, verdade?

Beijinhos
Mãe Gabi disse…
Nos por cá estamos todas felizes e radiantes!
" vozes de burro nãp chegam aos céus" ha momentos em que mais valem estar de boca calada, assim nao saem cometários menos proprios!

Bjs
o segredo da lua disse…
Manda mesmo para onde te apetecer!! Eu nao tenho filhos, mas com o A ja tem 2 do primeiro casamento ja ha quem pense que nós nao vamos ter filhos, porque ja existem os dele. Daha!!
Quem tem uma vida triste, fala da vida dos outros, nao gosta da felicidade alheia.
Ignora e afasta-te dessas más energias!

beijinhos
Docinho disse…
Não ligues... o que interessa é vcs estarem felizes... os outros... há sempre alguém que devia ficar calado! : (

Beijos a refilar
Unknown disse…
Who cres what fools say?
La la la... estás com um béé a caminho ai que bom la la ;)
BEIJOS! (desculpa a ausência, ando cheia de trabalho)
PS: É verdade! privatizei o blog! se quiseres envia mail para o totinhas@gmailcom que te envio convite, pois claro!
Miduxe disse…
As coisas que uma pessoa é obrigada a ouvir... felizmente não s=ao essas pessoas a viver a tua vida, logo: beijos nessa barriga e força;
Clara disse…
A boca tem tão boa caixa...

O que importa mesmo é dizer mal, pá, seja qual for o tema...

Bjos e curte mas é mais essa gravidez. (adorei os nomes ;))

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla