Avançar para o conteúdo principal

Pedaços de mim...

Lembro-me quando era miuda de chorar pk queria estar com os meus pais, mas eles tinham que trabalhar e por isso eu ficava com as minha tias!
Passavam-se semanas que eu nem os via, eles viam-me a dormir!
Tenho poucas recordações com eles em pequena, e agora tb não muda muito!
Tendo em conta que aos 18 anos concorri para a Universidade aqui de Lisboa, e vim para cá de armas e bagagens, a relação entre nós nunca foi muito profunda!
É assim uma especie de amizade...mas nunca lhes reconheci o direito de me dizerem certas coisas, habituei-me a ser de mim para mim!
Claro que os pais gostam sempre dos filhos, e sei que os meus tb gostam de mim, mas não concordo com grande parte das opções deles, mesmo assim são as opções deles!
Sinto alguma mágoa, é certo, mas tento passar por cima e hoje temos uma relação ...digamos que calma!

Por tudo isto, quando constitui a minha familia desejei sempre que fosse diferente!
A minha familia, leia-se filhos e marido, são o meu mundo, a minha vida, o meu sol, a minha alegria, são o meu TUDO!!!!
O meu filho não gosta de estar longe de nós, e não gosta de passar férias nos avós, apenas este ano esteve lá na Páscoa e pelos vistos não gostou, muitos me dizem que fazemos mal e que deviamos incentivá-lo, no entanto eu não posso nem quero obrigar o meu filho a ficar onde não quer!...E diga-se que até fico feliz por ele não querer lá ficar!
É certo que tenho que pagar á minha empregada para ficar com ele nas férias...mas fico feliz porque ele está connosco!

A minha familia, graças a Deus, está a crescer, e como eu fico feliz com isto...
E quero muito que a minha casa seja sempre o "porto de abrigo" de todos nós...se assim for sempre, sinto-me realizada!
Espero que Deus nos dê saude, para um dia sermos velhinhos e olharmos para a nossa familia orgulhosos do amor, da cumplicidade que soubemos transmitir, e do exemplo que podemos ser para eles, porque se também eles se sentirem felizes, amados, realizados e cumplices, um dia também vão criar familias felizes e unidas!

(Que grande desabafo!!!)

Carla

Comentários

Anónimo disse…
Também este é o meu desejo...que a nossa casa seja o nosso lar, o nosso porto seguro...é bom sentirmos assim!

Beijos
Cláudia Braz disse…
Acho que fazes muito bem!
As crianças não devem ser obrigadas a ficar em casa dos avós, só porque eles são os avós! Se ele não se sente bem, não o deves obrigar.

beijinhos, querida.
Bom fim de semana
Sandra disse…
Concordo contigo qd dizes que não queres obrigar os teus filhos a irem para onde não querem!
Não devemos fazer isto!!

Felizmente e dou graças Deus por ter um bom relacionamento com os meu pais...a Mila adora estar com eles, mas é normal pq ela está com minha mãe todos os dias!

É me desejo também ter a familia sempre unida!!!

Um grande beijinho!
Miúda disse…
Que lindo desabafo!

É mesmo assim que eu acho que deve ser.
beijos e força e parabéns.
Ana Luísa disse…
Acho que fizeste bem em não obrigar o Duda a ir para onde não queria.
E como dizes, o que importa é o nosso lar e a família nele construída.
E tu tens uma família enorme e maravilhosa. É de facto uma casa cheia!
Beijinhos grandes.
Bom fim de semana!
Eu disse…
:)
Susana disse…
Sabes, somos um pouco parecidas. Também vim desterrada para Lx quando vim para a faculdade e já não saí daqui. O marido e as filhas são de facto a minha vida e tudo funciona em torno desta familia. Todos os outros (o resto da familia) vêem depois.
Férias ou não férias, somos 5 e mais nada!
T. disse…
Gostei do teu desabafo!!! É esse o nosso objectivo cá em casa mas no meu caso tenho uma relação 5 estrelas com os meus pais, o meu marido é que nem por isso... e não concordo com obrigar a fazer algo só porque são avós...
Beijinhos
Carlinha linda!!!
Estava vendo uns blogs de bebés e de repente quem eu vejo?!!!:))
A minha amiga querida e uma família linda que está cada vez maior!!!:)
Estou ansiosa por vos ver... quando der, manda uma mensagenzinha para eu ir vos visitar!!! E pra mostrar a minha "pançinha"...que agora já se nota!! :)
O teu blog tá lindo!Parabéns!! Também queria fazer um...mas ainda não me dediquei ao assunto..:)
Querida, tô com saudades!!! Quando tiver um tempinho dá um toquezinho, tá?!
Beijinhos a todos!!!
Camila

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla