Avançar para o conteúdo principal

Prioridades!!!

Andamos a pesquisar preços de electrodomésticos.
Este fim de semana entre muitas outras coisas que andámos a tratar por causa da mudança de casa, fomos a uma loja conhecida de electrodomésticos, atenderam-me prontamente, no entanto estavam uns senhores ás espera que começaram a reclamar porque estavam primeiro e porque eu tinha passado à frente, claro que nem eu nem o meu marido respondemos mas a menina que nos estava a atender disse e bem"esta senhora está grávida e tem prioridade, podem pedir o livro de reclamações".
A senhora continuava a reivindicar que a mãe tb tinha sido operada e que estava ali de pé e que tb nao podia....e continuou num rol de queixas!
Nem eu nem o meu marido dissemos nada....porque nunca se dirigiram directamente a nós mas sempre à empregada da loja que prontamente nos atendeu!

Mas a propósito disto, ainda há cerca de duas semanas na segurança social se passou uma cena parecida, uma senhora começou a ralhar em alta voz porque as grávidas eram atendidas primeiro...claro que nenhuma gravida respondeu!
Uma coisa é certa, o art9º do DL 135/99 dá prioridade ás gravidas por isso já ía sendo tempo de mostarem um pouco mais de civismo...
para já nao falar do que se passa inumeras vezes nos comboios onde os lugares de prioridade a grávidas são ocupados por qualquer pessoa e até fingem que não nos vêm!!!

....o que faze????

Comentários

SCAS disse…
Enfim... isso é tão frequente que até dói. Olha, em relação a electrodmésticos e desculpa a publicidade, nós encontrámos o q queríamos numa loja pequena chamada vale do paiva. procuras o modelo que queres, nos sites das marcas, por exemplo, ou noutras lojas, depois vais ao site deles e, se tiverem, o preço é decerteza mais baixo. Entregam em casa sem custos em todo o país e fazem a instalação e tudo! Nós comprámos a máquina da roupa (o resto já tínhamos) e fomos muito bem servidos!! Em termos de preço, atendimento, rapidez, serviço... (Desculpa a publicidade novamente, mas acho que as coisas «boas» tb se devem partilhar!!)
MMCS disse…
Foi bom voltar a visitar o cantinhos após duas semanas de férias.
Fico feliz por estar tudo bem com vocês :)
Beijocas!
Bekas C. disse…
Realmente... há pessoas que não têm o mínimo de civismo...enfim!
Beijokas e boa semana!!

;)
Luna disse…
raio de gentinha medreoice essa, parece que nunca estiveram grávidas.
Eu quando estava grávida tb ouvia cada coisa nas filas supermercado os unicos deixavam passar á frente eram homens, as mulheres fingiam-sse de ceguinhas.
haja paciencia
bjos
Luna
Ana Luísa disse…
De facto, as pessoas não se 'mancam'... No vosso lugar também teria ficado calada... Nem vale a pena...
Imagina eu cuja barriga só se notou a partir das 27/28 semanas... Muitas vezes nem 'usufruía' dessa direito nem dos lugares de estacionamento porque sabia que não se notava nada... Enfim...
Beijinhos!
Alice disse…
Infelizmente no nosso país ainda falta muito a consciência social e o civismo ... mas acho que fizeste bem, não vale a pena responder às provocações ... :)

beijinhos
Gina A. disse…
É a triste realidade de um povo que se detém com coisas mesquinhas e de onde não se pode esperar nada de produtivo. Gosto muito de ser portuguesa, mas lamento pertencer a esta sociedade, em que as pessoas parecem só evoluir na ignorância e na 'bimbalhice', mas tentar fazer algo de útil para que as coisas andem para a frente... nada! O que me assusuta, Carla, é que os filhos destas senhoras (que, pelos vistos, já se esqueceram que os tiveram, o que eu lamento muito), são muito provavelmente educados sob os mesmos princípios e são eles futuros pais e futuras mães. Receio que esse egoísmo e essa falta de humanidade não acabe... pelo menos por agora...

De ambas as minhas gravidezes, passei por situações de todo o tipo e só te digo que, em relação a 'dar o lugar' num transporte público, por exemplo, foram mais os homens que o fizeram do que mulheres. É um país pobre de espírito...

Olha, linda, adiciona-me ao msn: gina_valvoeiro@hotmail.com

Beijo grande!



(deves estar com um barrigão!? ;-)
Cláudia Braz disse…
as pessoas só olham para o próprio umbigo. Por isso são capazes de passar ao lado de pessoas deitadas no chão, a sentirem-se mal, sem sequer olhar, quanto mais prestar atenção. Dou-te um exemplo. Há uns tempos atrás, estava um senhor no comboio da fertagus, que cambaleava um pouco e falava com a voz arrastada. Quem olhasse para ele, e apesar de não cheirar a alcool e estar muito apresentável, julgava-o bêbado! Calhou de ir sentada ao lado dele, e de, conversa vai, conversa vem, ele contar-me que era olhado de lado, por o julgarem alcoolico. E afinal, ele tinha sofrido um AVC com paralisia do lado esq, que o fazia cambalear e que lhe tinha afectado um pouco a fala.

As grávidas também são olhadas com desconfiança. Eu fui milhentas vezes olhada de cima abaixo, quando exigi os lugares destinados a grávidas nos comboios!
E as mulheres conseguem ser piores que os homens!
Tita Dom disse…
Eu pergunto-me tantas vezes pela educação destas pessoas!!
Jocas enormes
Sónia e MI disse…
Lembro-me bem desse tipo de comentários e de pouco civismo para com as grávidas.

Um país com pouco cívismo.

beijinhos , linda e saudades.
sonho de bebé disse…
Eu noutro dia fui ao ikea, e quando fui pagar pedi para ser atendida primeiro uma vez que estava na caixa destinada a pessoas com deficiências e grávidas e fui logo olhada de soslaio por quem estava na fila! Há com cada um!
beijinhos
Unknown disse…
é triste mas é a realidade que temos...enfim, mete isso para trás das costas !!
parabéns pela tua casa cheia :)
beijos da carla :)*
Smas disse…
Realmente há coisas que não se percebem!
Ainda bem que em Portugal há legislação pois por estes lados é mais ignorar e esperar!
Bjs grandes
T. disse…
Olha parece de propósito!!! Ontem tive de ir à loja do cidadão a seguir à consulta tratar de assuntos meus, mas o meu marido ía comigo!! Tive de ir ao balcão do IDICT e da Seg.Social...foi lindo!!! No do IDICT tive de perguntar como funcionava o atendimento prioritário deles visto os nºs irem passando e eu estar frente à funcionária... no da Seg.Social havia um balcão específico para at.priorit. foi sem dramas!!! Mas além dos olhares ouvi esta pérola quando saí do Idict e ía a passar por 1 casal: tás a ver??? estes é que são espertos!!! vem a grávida para passarem à frente de todos e em menos de nada se despachou!!!!
Deu-me vontade de parar e perguntar qual era o problema deles mas decidi seguir...
Beijinhos e muiiiiita paciência!!!
Iris disse…
Oi, querida! essas situações são um absurdo e eu também já senti na pele. Desde muito pequena, meu pai me ensinou que as gestantes, idosos, mãe com crianças de colo e deficientes tem prioridades em filas, em ônibus e etc....eu sempre cedi o lugar à essas pessoas. No entanto, esses dias towmi um ônibus e passei quase todo o caminho saculejando em pé e ninguém cedeu o lugar...fiquei estupefata! não pedi o lugar a ninguém achei um desaforo! O mesmo penso dessas pessoas da loja....falar o que, não é?
beijos mil.

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla