Avançar para o conteúdo principal

Enquanto eu estive na maternidade...

cá em casa o pai tentava fazer o seu melhor, no entanto os miudos realmente superaram-no!Eh eh eh !!!
O Eduardo foi assim um teste à paciência...o pai chamava-o e ele so vinha quando percebia que o pai já não estava pelos ajustes!tentou sempre esticar a corda mais um bocadinho!
A Madalena nao comeu!Aliás comeu yogurte e leitinho, mais nada!
O pai diz que ela começava a dizer que não com a cabeça e a dizer "ais" que significa que nao quer mais! E nada feito!Ou seja passou dois dias a yogurtes e leitinho!
Um dos dias notei que o pai estava desesperado porque ela nao queria mesmo comer e fartava-se de gritar/chorar!
Claro que eu na maternidade estava sempre a pensar como estariam as coisas aqui por casa!
O pai já sabia que nao seria facil, até porque ele nunca tinha ficado sozinho com os dois durante dois dias e meio!Agora já sabe como é!!!!
A minha opinião é a seguinte, os miudos já lhe apanharam o ponto fraco!
A Mimi já percebeu que o pai nao consegue vê-la chorar, claro que quando pretende seja o que for chora e olha para o pai!!!!Safadinha!!!
O pai já desistiu de a deitar porque ele deita-a e ela levanta-se de imediato...quando eu vou deitá-la ela também tenta levantar-se mas sabe que não há alternativa e lá fica ela deitadinha!
Com a comida é o mesmo, quando ele lhe tenta dar a sopa e ela desata a chorar ele stressa logo porque a menina está a chorar...o engraçado é que se sou eu a dar ela come direitinho!!!!!
Quando eu cheguei da maternidade dei-lhe a sopa ao jantar e o meu irmão assistiu ...no final fartou-se de rir porque realmente ela nem "piou"!!!!!e comeu tudo!!!!

O eduardo já percebeu que o pai o obriga a cumprir as regras e quando nao cumpre ouve raspanete, mas sabe que 5 minutos depois já está na brincadeira com ele!

..bem, resumindo, soube bem ouvir uma amiga nossa (que ainda nao tem filhos) dar-nos os parabéns e dizer - "O P. so diz que és uma excelente mãe!!!!"...eu sei que ele acha mesmo isso mas sabe mesmo bem ouvir!!!!

Bjs
carla

Comentários

Carla disse…
LOL
Realmente não dever ter sido facil para o papá... e para ti, estares longe disso tudo, pois ainda ficaste mais preocupada....
E o Tomás, é o que se porta melhor?
Come e dorme?

Um beijinho, fica bem, vai dando noticias...
Raquel disse…
Faz-lhes bem estes estágios de vez em quando...assim ficam com uma ideia daquilo que fazemos e do quanto fazemos falta.

;)

E os miúdos, claro está, não estão pelos ajustes...lol

Beijinho
Unknown disse…
Tudo a correr bem, portanto! LOL
Mais umas vez, muitos parabéns minha querida!
Beijocas
claudia disse…
FAz muito bem aos papás ficarem sozinhos com os rebentos .È uma lição de vida ,pq as mulheres são polivalentes mas ao macho é mais dificil essa proeza.

A Madalena é safadinha.Ehehe!

Bjs a toda a familia.

Abraço ao Tomás do meu Tomás:)
Gina A. disse…
Imagino que não tenha sido fácil para ele mas acredito que se tenha esforçado! ;-)

Mas nós mães temos sempre aquele 'dom'! O D. às vezes também não come com o pai e comigo, fá-lo.

E é claro que és uma excelente MÃE! Mas... alguém tem dúvidas??? ;-)

Beijos grandes
Kella disse…
Há um mês atrás, quando fui para a maternidade ter a Rebeca, o meu marido tb ficou com os miúdos...e foi só Macdonald´s!!!Que grande festa!
Ana Luísa disse…
Mas no fim correu tudo bem! Acho que estes momentos lhes fazem muito bem para saber mesmo toda a trabalheira que temos, todos os pormenores de que damos conta :D
Beijocas.
T. disse…
São muito espertinhos!!! E aos pais faz bem levar umas "esfregas" de vez em quando, para abrirem os olhos!!!!
;o)
Beijinhos e parabéns pelo Tomás ( acho que ainda não tinha vindo cá...shame on me!!!!)
Sandrocas disse…
Faz-lhes muito bem... o pior é k eles são stressado... tenho cá uma em casa k com o pai e com a mãe faz exactamente o mesmo k a tua. E com o pai e com a mãe é igualinho....
Mas isto faz-lhes bem para eles tb terem a noção do k nós passamos.. ihihihih.
Beijokinhas e bom fim de semana
Cláudia Braz disse…
coitado do papá!!

É isso que me atormenta, neste momento, nesta gravidez!
A Daniela está habituada a ser eu a dar-lhe a comida e a adormecê-la!

A ver vamos!!!!
Luna disse…
estes muídos sabem tanto, a serio! a mada nisso é parecida com o Migas se não for eu a dar-lhe o biberon tb não quer.
bjocas
Luna e Migas

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla