quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Eu...

ando assim ...nem sei...devem ser as hormonas, ainda!
Este 1º do Tomás mês passei-o todo em casa, da Mimi foi igual e do Eduardo também, porque o pediatra deles nao aconselha a saídas no primeiro mês!
Para quem tem uma vida muito activa, o facto de ter que ficar em casa, mesmo que me farte de trabalhar e esteja sempre ocupada, custa-me um bocado, sinto-me macambuzia e com vontade de gritar "estou aqui!!!!"
Estou mais sensivel, chorona e carente !
Isto de tratar da casa dias a fio é um stress, nao me realiza minimamente!Adoro ter a casa limpa e arrumada mas faço-o porque nao suporto coisas desarrumadas ou sujas, mas não é algo que gosto de fazer...não gosto de passar a ferro mas com tanta roupinha não me posso dar ao luxo de esperar pela empregada ao sabado para passar tudo e limpar a casa!Quando estou a trabalhar é diferente, parece que quando estamos em casa há sempre coisas para fazer!

...a minha mãe...enfim as coisas também nao estão 100% ...como está longe (relativamente!) lá vai ligando de vez em quando, pergunta pelos meninos mas nada de mais...a minha irmã é como se nao existisse porque nao me liga sequer...nada que eu nao esperasse!!!!O nosso feitio nunca foi compativel, quem me conhece sabe como é!

O principe mais velho está a entrar na idade do armário(só pode!!!), porque anda tão mas tão desarrumado que só visto!É preciso estar sempre a chamar a atenção dele. Ontem decidimos fazer-lhe uma lista de tarefas, do género : - arrumar os tenis, arrumar mochila, pendurar toalha do banho...estão a ver né!
Custa-me estar sempre a ralhar-lhe, ou falar-lhe mais alto, mas nao tem sido fácil!

Ontem passei o dia de pijama...tomei banho e vesti novo pijama e deixe-me andar assim....eu não era assim...mas nem me apeteceu vestir...apetecia-me sim fechar na minha concha...passear na minha ilha deserta!!!

Isto passa , eu sei que passa ...tenho que ter pensamento positivo!

18 comentários:

Claudia_peixinha disse...

Minha querida ,
Acho que todas passamos por isso ,tvz por motivos diferentes mas todas ficamos assim sensiveis,choronas.
Anima-te!E se me permites o conselho ...sai de casa.
Quando tive o Tomás a minha sutura da cesariana infecionou (tive mtos problemas) e tive que todos os dias ir á Maternidade fazer curativos ,substituir dreno e afins.O Tomás sempre foi comigo .

Desde que o tempo permita o conselho é mesmo sair de casa ,Mãe e filho.

Faz bem sair e ver que o mundo e nós existimos.Pensa nisso...

Bjs e muita força.

(Tens 3 filhos lindos)

Carla disse...

ó amiga não deve ser fácil.... mas agora aos poucos, desde que o tempo permita, tens de sair aos poucos, e espairecer....
Nem que seja num centro comercial, para ele nao apanhar frio....

Beijinhos e força!!

Carla

maedoskiduxos disse...

ò miga...não fiques assim...
Isso é normal...vai passar...
Eu sei bem do que falas. #m 3 anos em casa podes imaginar as muitas vezes em que me senti chata, farta, desinteressante, cansada...
Tens de sair...ver gente, ver as vistas...
Não te entregues a esse pensamento derrotista e deprimido.
No fundo não és assim, é só uma fase.

Beijoca

Eu disse...

Isso mesmo querida, isso passa!
Aproveita os teus filhos e aproveita bem este tempinho que qualquer dia vais olhar para eles e perceber que já cresceram... o tempo passa a correr...
beijocas grandes

A mamã disse...

ufa andeis uns dias sem passar aqui e já tem 1 mês ..aiaiaia
olha linda o que estás a passar acho que todas nós estamos ..eu de tanto andar de pijama deixei de me saber vestir ...as x ate me dava vontade de por salto alto só pra estar em casa mais bonita na hora dele chegar pra jantar ...isso passa ...bjsinhos
paula

Kella disse...

Se me permites penso que poderás estar com uma pontinha de Depressão Pós Parto...e é normal que assim seja. Muitas mulheres passam por isso (eu tive uma terrível aquando do segundo filho) e não é "pêra doce".
Tenta aproveitar ao máximo a maternidade mas tenta sair também, nem que seja só para ir às compras...isso ajuda!
Eu também estou em casa, há já 8 semanas mas desta vez não tenho depressão e acho que é porque estou a fazer isso mesmo...aproveito todas as oportunidades para sair!
Bjs

Ana Luísa disse...

Miga, acho que está na altura de começares a sair de casa... Digo-te isto porque, como sabes, andei meio down no pós-parto do F. e o que ajudou foi sair, passear com ele nem que fosse à pastelaria da esquina...
Estar em casa é bom mas cansa!
Se precisares de alguma coisa diz.
Quero conhecer o Tomás e rever a Mimi e o Duda, já sabes ;) Porque não num dia de sol num qualquer parque?...
Beijinhos grandes!

YAMI disse...

Oi querida

O tempo ajuda a curar...

Eu estive a gravidez toda em casa mais 7 meses..estava desejosa de ir trabalhar!!

Muito carinho e força
yami

HOPE disse...

Cara linda!

Tu sai de casa rapariga! Pega no Tomás, agasalha-o bem e vai dar uma volta!
A pediatra dos meus aconselha a sair de casa a partir dos 10 dias de vida. Diz que estando bom tempo só lhes faz bem apanhar ar fresco, nada de centros comerciais. (se bem que se não for a horas de ponta não lhes faz nenhum mal)

As melhoras ;)

Suzana disse...

Já passou um mês, já seguiste o conselho do pediatra ... agora pega nele e vai dar uma volta. Respirar, ver gente ... é preciso!!

Ficar fechada em casa é mesmo uma desgraça, eu sei!!

Mais uma vez - FORÇA!! Daqui a pouco passa.

Bjs

Cláudia, a mamã da Daniela disse...

Já passou um mês!!!!

Agora já podes sair de casa, nem que seja para dar uma volta na esquina ou ir ao café dizer bom dia!!!!

Estar tanto tempo em casa também não ajuda!
beijinhos linda!

Luna disse...

eu tb senti assim no 1 mes, no meu caso senti a dobrar pq estava em recuperação de uma depressão. nao consiguia estar um mes fechada em casa nem tivesse imensso de fazer, sai de casa amiga se o tomás estiver bem agasalhado podes sair o perigo são as correntes de ar, hj está um dia mto agradavel e o pediatra escusa de saber tudo né? sai nem seja para o jardim sempre tempo o permitir.
bjocas
luna e Migas

1gota disse...

Tu até já sabes que passa... :) Pensamento positivo e aproveitar o tempo para dar uma voltinha, aproveitar os sorrisos dele(s), aproveitar as sestas tb para teres tempo para ti.

Beijinho grande. Bom fds.
:*

Nostálgica disse...

Tantas coisas a influenciar, deitam-te abaixo, mas não deixes que isso aconteça. Mesmo estando em casa arranja-te.. Faz-te sentir bem...:)

Um beijinho.

Sofia e Pedro disse...

Olá, querida mamã!
Daqui a pouco tempo irás sentir-te melhor pois uma gravidez e um parto significam grandes oscilações hormonais que não se "corrigem" em poucos meses.
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Brilho disse...

Pois sei bem como é...tb eu estou farta de tanto limpar, dar a ferro...
Enfim há dias melhores, mas para quem tem mais de um filho a licença de maternidade pode ser muito custosa, o tempo para nós é um luxo!

Beijinhos e muita força

Miduxe disse...

Passa sim!
O melhor é sair; deixa a casa como està(eu tambem tenho o "mau" habito de querer deixar tudo arrumado)porque senão nunca vais ter tempo para saires!
bjs

Rita disse...

Tenta lutar contra isso que estás a sentir.

Sou da opinião da cláudia peixinha... nã há nada melhor que sairmos de casa.

Não sei se soubeste mas fiquei com uma depressão pós parto e fiquei mesmo muito em baixo. Cheguei a ficar internada 15 dias porque as coisas estavam mesmo feias.

Luta contra esse sentimento e vai em frente!