Avançar para o conteúdo principal

Fim de semana atribulado!

Na sexta feira vieram os resultados das análises e felizmente estava tudo bem com o Tomás!
A febre cedeu de vez na sexta feira e com "autorização" do pediatra lá fomos fazer 200 Km para o casamento da minha irmã!

No final do casamento mais um susto!

Já estava escuro e eu disse ao pricipe mais velho que nao o queria a brincar nos baloiços! A minha mãe ouviu-me e disse - Deixa lá andar o menino, que perigo é que há?
Nem 5 minutos depois ouvimos um grito e ele vinha com as costas dobradas a gritar, um grito de dor...corro em direcção a ele, ouço um grito do pai e o barulho de vidro a partir(percebi depois que o pai vinha com os nossos sumos de laranja na mão quando viu o filho e atirou os copos para o chão), veio a correr também!Ele queixava-se que nao podia respirar, começou a juntar-se muita gente, e apareceu um tecnico do INEM para o ver!
Vi o caso muito mal parado porque so o ouvia gemer com a falta de ar, o pai em panico a perguntar como é que le tinha caido e ele a tentar explicar!
teve ali num banco a primeira assistencia e depois fomos para um quarto lá da quinta!
Teve um toque na coluna e por isso ficou sem ar!
Por pouco podia ter ficado sem andar!
Felizmente tudo correu bem, e passado uma hora ele há andava bem!
Foi-lhe recomendado para nao correr no dia seguinte nem pegar em pesos!
Se tivesse vomitos ou muito sono deviamos levá-lo para o hospital! Graças a Deus tudo correu bem e ele está bem! Mas vimos a nossa vida a andar para trás!

Com alguma tristeza minha fomos ouvindo alguns comentários tais como:
-Ah isso não foi nada!
-Isso é mimo a mais!
-Foi só um susto!

...quando vinhamos para casa o pai disse e muito bem que estes comentários so surgem porque nao foi com o filho deles!
E realmente nao entendo como podem fazer comentários assim, quando nem perceberam bem o que se passou! Depois de eu ouvir o tecnico do INEM a explicar como aquela queda podia ter tido consequências graves, eu pergunto-me porque é que as pessoas nao ficam queitas e caladas para nao falarem do que nao sabem!

Ontem já viemos todos para casa! Temos a casa cheia outra vez!

Comentários

Raquel disse…
Bolas amiga...andas com azar...
Ainda bem que foi só um precalço e que nada de grave aconteceu.
Bjs
Ana Luísa disse…
Bem miga, realmente, que susto!
Felizmente passou e não foi grave. E agora estão todos juntos, isso é que importa.
Quanto aos comentários... O pai tem razão, é porque não era com o filho deles!!!
Beijos.
Suzana disse…
Realmente,... que azar!!

É incrível como as pessoas estão sempre prontas para julgar os outros!! E são incapazes de se colocarem no lugar das outras pessoas, só sentem as coisas se acontecercom elas.... mas que fazer?! Infelizmente, este mundo onde vivemos, cada dia está pior.

Beijokas, curte os filhotes e mima o que puderes ;)
Paula Silva disse…
bom essa parte desse susto realmente ...graças a Deus correu tudo bem!
E que bom estais todos juntos outra vez!!
bjs
paula
andreia disse…
Caramba, que susto!!!!!!

Ainda bem que tudo acabou bem!


Beijinhos
Luna disse…
xiça carlita azarito foi sorte teres tecnico inem por perto, foi só um susto. comantários o melhor é entrar a 100 e sai a 200.
bjinhos
Luna
Unknown disse…
Que susto!
Ainda bem que já está tudook.
Beijocas
Sandra disse…
Bem...olha que já passei pelo mesmo!!!
Não desejo a ninguém...era novinha, talvez 11 ou 12 anos e estava a brincar num baloiço que tinhamos fieto numa àrvore (eu mais meu irmão)...ele era mais velho e costumava saltar do baloiço enquanto este estava no ar...
uma vez sozinha tentei fazer o mesmo mas o aconteceu o pior...escorreguei e bati em cheio no chão...queria chorar..chamar a minha mãe...mas n conseguia! Parecia que tinha ficado sem voz...miga acredita isto é horrivel...arrepiei-me toda quando li o teu post!

oxalá esteja td bem com ele...são crianças! Eu também fui e fiz asneira!!

Um beijinho
Rita disse…
Nem consigo imaginar o vosso pânico.

Ainda bem que não houve consequências mais graves.

Quanto aos comentários: é sempre assim... há sempre alguém que não devia abrir a boca.

Beijocas
P.S. Adorei o teu comentário
Mãe Gabi disse…
sustos que nos deixam em alerta..os comentario enfim sem comentarios!
beijos nossos!
Mãe Gabi disse…
sustos que nos deixam em alerta..os comentario enfim sem comentarios!
beijos nossos!
gralha disse…
Ai o que me irritam esses palpites! Mas o mais importante é que ficou tudo bem :)

beijinhos
Cláudia Braz disse…
Porra, pá!
Isso não anda nada bem!!!

O meu irmão caiu de um baloiço quando tinha 10 anos e bateu com as costas na armação de ferro que o banco tinha!

Uma enfermeira assistiu-o e disse que esse tipo de quedas são muito perigosas, pois podem originar problemas na coluna!
Ainda bem que não aconteceu nada, além do susto!!!!
Anónimo disse…
Mas que susto, sem dúvida!
Votos de muitas felicidades para a tua irmã.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla