Avançar para o conteúdo principal
Decidi ligar eu para o hospital!
Falei com a medica que estava a observar naquele momento a minha tia. Que sorte pensei eu!
Realmente a medica foi uma querida.Disse que o estado dela nao era o melhor porque a par da doença dela (um linfoma) estava com uma pneumonia e tinha entrado em hipotermia e baixa de tensão!Estavam a tentar estabilizá-la e assim que tivesse alterações ligava-me! (coisa pouco comum nos dias que correm!)
Fiquei mais calma...porque a esta altura já estavamos equacionar ir para coimbra um dia mais cedo!Eram 8.30 da noite liga-me a medica.A minha tia estava estável e ía ser transferida para uma enfermaria, com muitas restrições e apenas duas visitas por dia!
Era qualquer coisa!
Partimos no dia 24 como decidido, ao chegar o ambiente nao era dos melhores...como era de prever!
O nosso Natal foi comedido...os miudos alegraram a sala e as prendas foram abertas ás 10 da noite!
No dia de Natal, fui vê-la ao hospital, ...lá estava a minha tia, aquela mulher forte e cheia de força que outrora me criou a lutar , a lutar muito!
Mal se percebia o que me dizia, perguntou pelos meninos e pela Madalena, pelas prendas da Madalena, perguntou onde estava o meu marido, se estava tudo bem, pediu-me água, dei-lhe água a beber por uma palhinha...de mão dada comigo, tão inchada a minha tia...e eu sem palavras, vim embora sem olhar para trás, nao queria que ela me visse a chorar, mas custou-me vê-la assim!
Afinal não estava por horas como disse o medico!Que medico é este que diz estas coisas?
Há tantas maneiras de se dizerem as coisas...todos sabemos que a minha tia nao está bem!
Mas para nascer e para morrer só Deus sabe quando é a hora!
Liguei há pouco para saber dela, está com a mascara de oxigenio e estável...disse a enfermeira...um dia de cada vez!

Comentários

Estrela Cadente disse…
As melhoras e que Deus ajude a tua tia a recuperar.
Beijinhos e muita força.
Miragem disse…
Um dia de cada vez...

Beijos nossos
Maria José disse…
Amiga as melhoras rápidas para a tua ti. e Muito força
bjokas
Eu disse…
as melhoras!
beijo grande!
Rj disse…
Já é qualquer coisa! Força!
Mamã Pirata disse…
Vejo que o teu Natal n foi dos melhores,mas até ao ultimo suspiro temos que ter fé e esperança.Acredita que ás vxs temos boas suspresas.
Dizes que Ela é uma SENHORA cm força e garra,vamos ter fé e acreditar numa recuperação.

O meu desejo p vcs é que 2009 vos traga mta saude,inclusiver á Tua TIA.

:))As melhoras rapidas.
Pietra disse…
Não posso deixar de comentar, embora tenha ficado por demais emocionada e triste ao ler o teu post. Está quase a fazer um ano que foi diagnosticado um Linfoma não Hodgkin B à minha mãe, anda a fazer tratamento, mas estes dias tem andado com febre e constipada. É preciso ter fé, as melhoras para a tua tia e que ela seja a prova viva de que é possível recuperar e ultrapassar tudo isto.
Bjs e que o próximo Ano seja repleto de coisas boas
Tita Dom disse…
Um xi grande em ti cheio de força!
E as melhoras bem rapidinhas para ela é o meu desejo.
Bjs grandes
Ana disse…
As melhoras para a tua tia, que o novo ano venha cheio de coisinhas boas principalmente m saúde.
Bjs
Unknown disse…
Que o Ano Novo traga, principalmente, muita saúde e as melhoras da tua tia.
Beijocas
Anónimo disse…
Olá mamã, espero que a tua tia melhore rapidamente.
Votos de um feliz 2009 para vocês!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Silvia disse…
Isso mesmo, um dia de cada vez :) As melhoras para a tua tia. Feliz ano novo :)
Anónimo disse…
Olá!

Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla