Avançar para o conteúdo principal

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz:
-Mãe tu gostas de nós?
-Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva)
-Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo?
-Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes?
E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas?
-Acho que tens razão, mãe...desculpa!
Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe!

Ontem como abusou da minha paciência:
Como nao teve aulas trouxe para o meu trabalho comigo, era suposto estudar português, o meu Director Financeiro veio á minha secretária falar comigo e ele sempre a interromper e a ler de forma a que se ouvisse, e eu pedi 3 vezes para ele ler mais baixinho porque a mãe estava a conversar, e ele nada.Eu nem estava crer acreditar que ele me estava a fazer aquilo na frente do Director.
Claro que estamos à vontade no meu local de trabalho , mas não é "à vontadinha"!!!!
Depois chamei-o à atenção e disse-lhe que era uma falta de respeito o que ele estava a fazer!E que nao ía para o computador jogar.
A reacção foi atirar com o lápis e com a borracha que tinha na mão para cima da mesa...claro que ficou logo de castigo!Sentei-o numa cadeira até chegar a hora de almoço.
Eu estava mesmo chateada, porque se me contassem uma titude destas dele eu nao acreditava...quer dizer, atirar, literalmente o lapis para cima da mesa porque estava danado por nao ir jogar, e acima de tudo falta de educação...ainda por cima, na frente de dois colegas, fiquei fula com ele...claro que depois passou!

Da parte da tarde portou-se lindamente!

Ora a pergunta do "mãe gostas de nós" veio, a meu ver, para me tocar ao coração,( como ele me conhece tão bem!!!!)...mas tive mesmo que o por de castigo, quer dizer, amar também é educar!
E o mais engraçado foi ele perguntar "nós" incluiu os irmãos!!!eheh...sabe-a toda este meu principe!!!!
(mas apesar de tudo fiquei a pensar se ele tem duvidas do amor que tenho por eles...eles que são a minha vida, a minha alma, o meu ser, a minha existência, o meu TUDO, e eu digo que os amo, todos os dias!!!)

Comentários

Filipa disse…
Não tem duvidas não, Carla.
Ele tenta é dar-te a volta!!! Continua como sempre que estás a fazer um excelente trabalho. Eles têm que ser educados, faz parte das nossas obrigações. Amar também é isso!
Estrela Cadente disse…
Muito espertinho o pequeno, a tentar derretar o coração da mãe...mas fizeste muito bem, amar é educar...
Beijinhos

p.s-Tb estou sempre a dizer aos meus filhos, que os amo, tenho essa necessidade.
MJ disse…
Ai amiga como eu te compreendo, o meu tem apenas 7 anos e faz isso, ontem o dia foi para esquecer, pois tive que o trazer, agora mexe ali, ora vai para ali, resultado fiquei exausta, rezei tanto para que as 15 horas chegassem.... E quando ralho resposta dele "tu já não gostas de mim".
Bjs
MJoão
Maria José disse…
hehehehe o teu filho é muito engraçado e esperto, mas continua a educar assim ele está muito bem.
bjs
Paula Silva disse…
tadito ...ele tem, consciencia que errou e tem ser castigado por isso é claro, mas doi mais a nós que a eles ...mas n podemos ceder
bjinhos
paula
Ana Luísa disse…
És uma super mãe!!! E concordo contigo, educar e orientar não é dizer que sim e permitir tudo!!!
Também digo todos os dias ao Francisco que o adoro, que o amo :))
Beijos!
Tita Dom disse…
Ele é esperto, mas tu passas-lhe a perna :D
Mas ele vai crescer com uma educação exemplar disso não duvido. O teu trabalho é maravilhoso.
Bjs grandes de orgulho
Luna disse…
safadinho já tenta dar a volta. educar não quer dizer não amar, pelo contrario quem ama educa.
bjocas
Luna

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla