Avançar para o conteúdo principal

Actualizando.

O Duda está bem.
Fisicamente esta bem.
Ainda assim, e sem que eu lhe desse a perceber, disse-me: Mãe acho que a participação nao vai dar em nada!
Tentei mostra-lhe que ainda que nao desse ficava registado, e na proxima o menino ía pensar duas vezes antes de bater em alguém.
Ouviu e nao comentou.
Agora vou esperar que ele volte a tocar no assunto, mas espero que esqueça rapidamente...já faz hoje uma semana.

........................

E aproveito para vos contar que fui convidada por esta amiga para apresentar o eu livro no Instituto de Psicologia em Coimbra, numa aula de Intervenção conjugal e parental.
E adorei!
A sala estava cheia. E o momento foi maravilhoso!
Obrigada amiga.
Ainda apareceu mais esta amiga e foi tão engraçado, porque conversámos como se nos conhecemos há imenso tempo, pelo menos foi essa a minha sensação!
Pareciamos amigas de longa data.
O que me faz pensar que por aqui, neste mundo virtual se fazem amizades lindas e valiosas, que depois se materializam e ficamos com um sorriso, porque realmente a amizade sente-se e vive-se de uma forma intensa, na medida em que vivemos as alegrias e tristezas de cada uma, e ainda assim numa primeira fase, apenas nos lemos!
Tudo isto, para vos dizer amigas, que gostei muito do nosso bocadinho na terça feira...mas vamos repetir no proximo fim de semana!;)

Comentários

Madame Pirulitos disse…
Por vezes quando eles se fecham na concha ficamos sem saber realmente o que sentem e o que pensam, não é? Mas temos que dar tempo ao tempo.

Em relação ao resto... adorei ter-te cá, adorei como correu, adorei o convite que me fizeste a seguir... simplesmente adorei. acho que isso está mais do que visível no post que fiz:)

Beijo enorme
Pietra disse…
Oi!
Acho que deves sim fazer a participação, para que fique registado. É de pequeninos que devem compreender que fizeram a coisa errada, pode ser que um susto o faça reflectir e que para a próxima vez que lhe passar pela cabeça bater alguém, pense duas vezes.
Bjs
Ana Luísa disse…
Acho que fazes bem em fazer a participação, assim fica registado... Espero que o Duda anime...

Quanto à apresentação do livro, muitos parabéns, deve ter sido emocionante!

Beijos.
Rita Camões disse…
O importante é que ele note a vossa preocupação para que se sinta protegido.

Em relação ao livro parabéns:)

Bom fds bjkas para ti e para os cachopinhos
Olinda Dinis disse…
Eu acho que fizeste muito bem fazer a perticipação, assim a mãe vai ter que saber(julgo eu) e se acontecer uma proxima já há antecedentes....
Agora é necessário acompanhar a gestão do processo pelo próprio Duda ... dar-lhe o tempo que ele entender necessário. Com mimo e segurança emocional tudo passa ...

Por terras de Coimbra,só te posso dizer que adorei ... tudo!
beijinhos grandinhos
carmo pinto disse…
tadito...e muito desconfortavel para ele sem duvida não vai esquecer assim sem mais nem menos...e para te dizer que a participação não vai dar em nada é porque ouve comentários...é mesmo triste que as escolas tenham regulamentos que não passem do papel!mas como tu dizes deixa ver se o tempo ajuda a passar este momento menos bom para ele!
jinhos
Unknown disse…
Isto também está a ser dificil para ele mas conversar e falar do assunto é muito bem. Eu acho que fizeste bem em fazer a participação, temos de utilizar os meis que temos ao dispor para tentar travar esta violência gratuita.
Beijinhos grandes e bom fim-de-semana.
kriz disse…
que bom que tudo se está a compor. e quanto à apresentação deve ter sido muito gratificante, fico muito feliz ;)

bjs***

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla