sexta-feira, junho 12, 2009

Actualizando.

O Duda está bem.
Fisicamente esta bem.
Ainda assim, e sem que eu lhe desse a perceber, disse-me: Mãe acho que a participação nao vai dar em nada!
Tentei mostra-lhe que ainda que nao desse ficava registado, e na proxima o menino ía pensar duas vezes antes de bater em alguém.
Ouviu e nao comentou.
Agora vou esperar que ele volte a tocar no assunto, mas espero que esqueça rapidamente...já faz hoje uma semana.

........................

E aproveito para vos contar que fui convidada por esta amiga para apresentar o eu livro no Instituto de Psicologia em Coimbra, numa aula de Intervenção conjugal e parental.
E adorei!
A sala estava cheia. E o momento foi maravilhoso!
Obrigada amiga.
Ainda apareceu mais esta amiga e foi tão engraçado, porque conversámos como se nos conhecemos há imenso tempo, pelo menos foi essa a minha sensação!
Pareciamos amigas de longa data.
O que me faz pensar que por aqui, neste mundo virtual se fazem amizades lindas e valiosas, que depois se materializam e ficamos com um sorriso, porque realmente a amizade sente-se e vive-se de uma forma intensa, na medida em que vivemos as alegrias e tristezas de cada uma, e ainda assim numa primeira fase, apenas nos lemos!
Tudo isto, para vos dizer amigas, que gostei muito do nosso bocadinho na terça feira...mas vamos repetir no proximo fim de semana!;)

9 comentários:

macaso disse...

Por vezes quando eles se fecham na concha ficamos sem saber realmente o que sentem e o que pensam, não é? Mas temos que dar tempo ao tempo.

Em relação ao resto... adorei ter-te cá, adorei como correu, adorei o convite que me fizeste a seguir... simplesmente adorei. acho que isso está mais do que visível no post que fiz:)

Beijo enorme

Pietra disse...

Oi!
Acho que deves sim fazer a participação, para que fique registado. É de pequeninos que devem compreender que fizeram a coisa errada, pode ser que um susto o faça reflectir e que para a próxima vez que lhe passar pela cabeça bater alguém, pense duas vezes.
Bjs

Ana Luísa disse...

Acho que fazes bem em fazer a participação, assim fica registado... Espero que o Duda anime...

Quanto à apresentação do livro, muitos parabéns, deve ter sido emocionante!

Beijos.

ritmargaride disse...

O importante é que ele note a vossa preocupação para que se sinta protegido.

Em relação ao livro parabéns:)

Bom fds bjkas para ti e para os cachopinhos

Olinda Dinis disse...

Eu acho que fizeste muito bem fazer a perticipação, assim a mãe vai ter que saber(julgo eu) e se acontecer uma proxima já há antecedentes....

mãaaeeee disse...

Agora é necessário acompanhar a gestão do processo pelo próprio Duda ... dar-lhe o tempo que ele entender necessário. Com mimo e segurança emocional tudo passa ...

Por terras de Coimbra,só te posso dizer que adorei ... tudo!
beijinhos grandinhos

carmo pinto disse...

tadito...e muito desconfortavel para ele sem duvida não vai esquecer assim sem mais nem menos...e para te dizer que a participação não vai dar em nada é porque ouve comentários...é mesmo triste que as escolas tenham regulamentos que não passem do papel!mas como tu dizes deixa ver se o tempo ajuda a passar este momento menos bom para ele!
jinhos

Sílvia (hoje é...) disse...

Isto também está a ser dificil para ele mas conversar e falar do assunto é muito bem. Eu acho que fizeste bem em fazer a participação, temos de utilizar os meis que temos ao dispor para tentar travar esta violência gratuita.
Beijinhos grandes e bom fim-de-semana.

kriz disse...

que bom que tudo se está a compor. e quanto à apresentação deve ter sido muito gratificante, fico muito feliz ;)

bjs***