Avançar para o conteúdo principal

Quando passam os limites.


Há cerca de 4 meses compraram a casa ao lado da nossa.
De um modo geral consigo "perceber" como são as pessoas só pelo "ar". Acho que somos todos um pouco assim. E quando os vi pela primeira vez, comentei com o meu marido que nao tinha achado piadinha nenhuma ao senhor, que tinha um ar "duvidoso"! E foi esta a expressão que usei!

Pouco tempo após estarem lá em casa, a minha vizinha M. veio bater-me à porta a perguntar se eu nao tinha ouvido a gritaria!
Eu disse que não, mas perguntei o que se tinha passado. Ao que ela me explicou que os novos vizinhos discutiam imenso e que lhe tinha parecido até algo mais.

Há dois dias, estavamos nós a jantar e de repente começamos a ouvir gritos. Gritos aflitivos como se alguem estivesse a apanhar.
Abri os estores da sala de jantar e o som intensificou-se.
Ficámos todos agitados e em burburinho.
Liguei à policia, no momento em que o meu marido estava já disposto a ir bater à porta dos senhores.
Passados alguns minutos as coisas acalmaram.
Fiquei sem perceber se a policia apareceu.
Fiquei a pensar nos filhos deles...
Fiquei a pensar se a mãe assistiu, porque pareceu-me que quem apanhou desta vez foi a filha...
Fiquei e pensar que se alguem batesse assim num filho meu, eu perderia a cabeça!
Os meus filhos ficaram inquietos e com um olhar assustado tal eram os gritos e os pedidos de "ajuda-me mãe"...

Uma coisa é certa, as janelas daquela casa raramente se abrem...imagino-a uma casa sombria...que memorias vão ter aqueles miudos, já adolescentes, um dia ?
Provavelmente aquele pai, vai ser mais um velho abandonado num lar...sem eira nem beira, ou talvez nao...

Discussões familiares todos temos, mas são discussões...que se sanam a conversar.
Mas ali, naquela casa, passam dos limites...muitas vezes!

Comentários

Kicas disse…
Bem...a unica coisa que lhe posso dizer é que de todas as vezes que berrarem chame a policia...porque não vai querer deixar de chamar justo no dia em que acontece algo mesmo grave...e talvez tentar uma chamada á assistencia social ou ás linhas de apoio...a violencia domestica é crime público...todos temos o direito e principalmente o dever de avisar sempre que temos conhecimento de um episódio...ás vezes mesmo que a familia depois negue se houverem queixas que justifiquem o ministério público pode decidir avançar na mesma!!!
Não entendo como é que uma mulher se sujeita a isso...mas principalmente como é que deixa um filho nesse terror...mas o certo é que há gente muito má e capaz de manobrar e destruir pessoas com uma facilidade aterradora!
Maria José disse…
Bolas como é que é possivel existiram pais assim, não consigo nem sequer imaginar essa casa
bjokas
sandra disse…
Aconselho a chamar sempre a polícia, sempre sempre sempre.
Até deveria fazer uma queixa se quiser, anónima.
ou então, se acha que tem coragem, e se a sua vizinha nova tiver um ar de quem é sincera, se um dia souber que ela está sózinha em casa, fale com ela. Pergunte-lhe se ela precisa de ajuda.
Muitas vezes quem está nestas situações precisam de um empurrão.
Eu sei muito bem do que falo, acredite.
e ao contrário da maioria, compreendo o facto de aquela senhora continuar com aquele homem.
Há muitas razões que levam as mulheres a se sujeitar a certas coisas...se ele bate nos filhos, e ela não faz nada....nunca se sabe porquê. se por medo, se por cobardia....
Mas, chame a polícia, a sério. Sempre.
Rita Camões disse…
:S bolas que pesadelo...

bjkas
sonho de bebé disse…
É complicado, ainda mais quando os filhos assistem a tudo... mas há tantas familias assim, infelizmente!
beijinhos
Banita disse…
No outro dia vi na TV uma reportagem que dava conta que a polícia já podia fazer queixa de agressão contra o agressor, sem que houvesse uma iniciativa da vítima. Se denunciares, a polícia aparece e pode prender o agressor, sem que seja necessária uma queixa da vítima o que me parece muito bom! Pode ser que assim possam ajudar mais vítimas de violência doméstica!
Beijinhos e bom fds

Mensagens populares deste blogue

Aero-OM sim ou não?

Ai a minha vida! A Madalena contunua com as colicas...estou a dar-lhe colimil, mas toda a gente diz que também devia dar-lhe o aero-om, o medico disse que não, no entanto toda a gente diz para dar pk alivia as colicas, inclusive o farmaceutico onde comprei o colimil! Esta semana com esta treta das colicas ela so aumentou 100 gr.! Ela começa a mamar e sete ou oito minutos depois começa a chorar e so se cala com a chucha e de barriga para baixo...vou passeando assim com ela pela casa e ela lá acalma! De noite curiosamente mama relativamente bem, normalmente os 16 minutos pretendidos! POdem dar a vossa opinião? Bjs Carla

Mãe gostas de nós?

acordei e desci à cozinha, para fazer a sopa (para o colegio)dos mais pequenos. Tomei o pequeno almoço sozinha e em silêncio, o silêncio de uma casa onde todos ainda dormem.Espreitei a janela e era ainda de noite, fui abrindo os estores, a chuva caía lá fora...voltei a subir e fui acordar o principe mais velho, fui-lhe dando beijinhos e a muito custo foi despertando.Enquanto se levantava preparei-lhe a roupa para vestir.Estava a vestir-se e diz: -Mãe tu gostas de nós? -Claro que gosto filho, vou amar-vos sempre muito...mas porquê aconteceu alguma coisa que te leve a pensar que eu nao gosto de vocês?(fiquei apreensiva) -Não mãe, mas porque é que ás vezes me pões de castigo? -Porque quero que sejas uma pessoa de bem e com responsabilidade e honesto...entendes? E tu ontem abusaste muito da minha paciência e eu acho que nao mereço o que tu me fizeste!O que é que achas? -Acho que tens razão, mãe...desculpa! Abraço e beijos e Amo-te muito....e depois a rematar-És uma super mãe! Ontem como a

Férias!!!!

Cá vamos nós para as tão esperadas e merecidas férias! Em jeito de balanço, este tem sido um ano bom, diferente, com mais uma criança em casa e por isso mais trabalhoso mas tb mais gratificante! Apesar de ter regressado ao trabalho há relativamente pouco tempo, estava a desejar as ferias. A minha cabeça tem andado a mil por muitas razões... Espero conseguir relaxar na férias, brincar mais com os meus amores, e sobretudo andar sem stresses! Até já! Bjs Carla